Sotheby's

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sede em Londres

Sotheby's é uma sociedade de vendas por leilão conhecida mundialmente, cuja sede principal está em Londres.

A sua primeira venda foi em 11 de Março de 1744, a biblioteca de Sir John Stanley, por Samuel Baker um bibliotecário de Londres. A leiloeira é conhecida por ter leiloado a biblioteca que Napoleão levou para o exílio em Santa Helena.

Possui escritórios com colaboradores e representantes por todo o mundo, embora os leilões gerais só se realizem em Londres, Nova Iorque, Doha, Paris, Milão, Genebra, Zurique, Pequim e Hong Kong.

Em Portugal, tem 3 escritórios em Lisboa (2 e a sede portuguesa), um em Carvoeiro, um no Estoril, um no Porto e um em Vilamoura. A Sotheby's Portugal está focada apenas em Imóveis e Escritórios de luxo.

Hoje, no Brasil, a Sotheby’s tem dois escritórios na cidade de São Paulo (onde fica a sede brasileira), um escritório na cidade do Rio de Janeiro, um em Florianopolis - SC, um em Campo Grande - MS e mais dois entre Mato Grosso do Sul e o estado de São Paulo voltados para o agronegócio, onde os imóveis são fazendas. E ainda mais um em Natal (sede nordestina) com foco em mansões no litoral nordestino.[1] .

No Brasil a Sotheby's opera apenas com imóveis de luxo, não operando com artes e leilões em geral como em Londres e Nova Iorque

Referências