Sotheby's

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sede em Londres

Sotheby's surgiu como uma sociedade de vendas por leilão conhecida mundialmente, cuja sede principal está em Londres.

A sua primeira venda foi em 11 de Março de 1744, a biblioteca de Sir John Stanley, por Samuel Baker um bibliotecário de Londres. A leiloeira é conhecida principalmente por ter leiloado a biblioteca que Napoleão levou para o exílio em Santa Helena.

Possui escritórios com colaboradores e representantes por todo o mundo, embora os leilões gerais só se realizem em Londres, Nova Iorque, Doha, Paris, Milão, Genebra, Zurique, Pequim e Hong Kong.

Atualmente, a empresa atua fortemente no mercado de compra e venda de Imóveis de alto padrão, através da Sotheby's International Realty, com escritórios em mais de 86 países.

Em Portugal, tem 3 escritórios em Lisboa (2 e a sede portuguesa), um em Carvoeiro, um no Estoril, um no Porto e um em Vilamoura. A Sotheby's Portugal está focada apenas em Imóveis e Escritórios de luxo.

Hoje, no Brasil, a Sotheby’s atua principalmente na área de Imóveis de alto padrão e é representada pela Bossa Nova Imóveis que nasceu em 2012 para atuar no mercado de compra e venda de imóveis residenciais de alto padrão, atendendo aos anseios dos clientes mais exigentes. Devido ao alto nível de excelência, rapidamente atraiu a atenção do mercado e de um grupo de investidores. E assim, em janeiro de 2015, a Bossa Nova tornou-se representante oficial da Sotheby’s International Realty no Brasil, agregando ferramentas de gestão e controle, inteligência de mercado e treinamento para qualificação contínua da equipe de corretores. Desde então, a Bossa Nova Sotheby's International Realty atua no mercado nacional e internacional, oferecendo toda assessoria e consultoria para captação, precificação e comercialização de propriedades extraordinárias.

Referências

1. http://www.bossanovasir.com.br/

2. http://www.sothebysrealty.com/eng

3. http://www.sothebys.com/en.html