Chave na mão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Turn key)
Ir para: navegação, pesquisa

Chave na mão, ou turn key, é um tipo de operação empregada em processos licitatórios no qual a empresa contratada fica obrigada a entregar a obra em condições de pleno funcionamento. Tanto o preço do serviço quanto o prazo para entrega são definidos no próprio processo.

O termo  Turn Key originalmente era utilizado no setor imobiliário, para descrever uma casa pronta para morar, completa em estrutura decoração e mobiliário.

Da mesma forma, este termo pode ser usado por um fornecedor de empresa para empresa, oferecendo pacotes completos de soluções e serviços.

Também se aplica a empresas que oferecem soluções para um projeto em todas as etapas – consultoria,projeto, infraestrutura, implantação, treinamento, operação, manutenção e reformas utilizando uma única empresa, e dando fim as reclamações e confusões causadas por diversos prestadores em uma só obra.

O cliente contrata os serviços de uma empresa que oferece soluções Turn Key, e recebe o projeto após a sua conclusão pronto e operacional.