Usuário(a):Jajão Cabeludo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Depois de ouvir várias vezes a Música do Master Jake feat Eddy Flow "Jajão" hoje dei por mim, no carro, a cantar a música e pensei o seguinte: "estou a cantar este negócio e nem sei o que significa jajão…". Pela interpretação da música, parti do princípio que deveria ser algo como treta ou mentira. Mas pensei de mim para mim, quando chegar a casa vou fazer uma breve pesquisa e perceber afinal de contas que palavra é esta e qual a sua origem.Porque até já ouvi esta expressão na rua, na televisão e nesta música em particular.

O termo jajão é um termo com origem em Angola, faz parte do calão usado pela população. O seu significado é nem mais nem menos que mentira, aldrabice, intrujice ou até mesmo engano (portanto a minha conclusão inicial estava correta!). Esta palavra em Portugal acabou por surgir de uma forma muito rápida e é já muito vulgar e usada pela camada mais jovem e é também mais usual em zonas urbanas, onde também existe mais população com ascendência e descendência angolana.Muitas vezes a palavra é usada para definir pessoas fingidas e até mesmo expressões de fingimento, por exemplo, na música de Master Jake, ele relata uma história em que tudo o que dizia uma "dita" mulher era só jajão. Aqui vai um excerto: "quando tu dizias que eu sou teu único amor baby…Era só jajão!" Ao que tudo indica a "dama" era mentirosa e fraca… O mediatismo desta música de Kizomba levou a que esta palavra se tornasse ainda mais vulgar e cada vez mais usada em Portugal.

Certo é que a palavra jajão ainda não faz parte da última edição do dicionário português, mas já não deve faltar muito para fazer parte dele.

No meio da minha curta e pequena investigação descobri também a seguinte curiosidade: a palavra K#ta! Pois bem esta palavra é mais uma que nós por cá usamos bastante quando nos referimos a uma pessoa mais velha. Em Angola esta é uma forma de respeito, que não significa apenas e só ser mais velho.

Mais uma vez uma prova de que estamos sempre a aprender e que o conhecimento é como a linha do horizonte, podemos caminhar toda a vida que nunca o alcançamos! Mas nada como caminhar mais e mais...

Era um vez um menino chamado Firewolff que gostava de jogar Rocket League com o seu amigo L3gendson e um certo eles foram passear pela praia e até que o senhor Firewollf disse uma frase que vale milhões de cêntimos:

"Eu prefiro morrer do que perder a vida"

Com essa o senhor L3gendson completou juntamente com o Firewollf dizendo:" Era meia noite, o sol brilhava, nós sentados num banquinho de pedra feito de madeira, penteando os nossos longos cabelos curtos, com um pente sem dentes a dizer assim: O mundo é uma bola quadrada que gira parada, por isso é melhor morrer de que perder a vida " Ass:L3gendson & Firewollf :D

Agora vou contar um pouco da minha vida[..]

Sou conhecido por L3gendson,vivo em Espinho...

Espinho é sede de um pequeno município urbano, com 21,06 km² de área e 29 547 habitantes (2017), subdividido em 4 freguesias. O município é elo município de Vila Nova de Gaia, a leste por Santa Maria da Feira, a sul por Ovar e a oeste pelo Oceano Atlântico

Minha é vida é resumida em estudar,jogar futebol e computador nos meus tempos livres e também quando é possível passear com meus amigos porque obviamente é porque né...cabelo

Meu filme do momento é IT porque acho o filme bastante interessante e também que para mim ele não é nada assustador

Resumindo está foi uma breve descrição sobre a minha vida com cabelo e bastante pllanta............................................................................................cabelo :)