Usuário(a):Marcric/Testes/Portal:Armas/Intro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Em princípio, qualquer objeto pode ser utilizado como uma arma quando usado para atacar ou ameaçar outro ser, um animal em uma caçada por exemplo, ou outro ser humano no caso de autodefesa. Apesar disso, a utilização de um objeto como arma, não transforma a natureza desse objeto numa arma por si, mas atribui-lhe essa característica durante a utilização. Por outro lado, uma arma, apesar de sua natureza específica, não a transforma por si só, em um objeto de ataque ou ameaça. Hoje em dia armas são utilizadas para fins esportivos e até mesmo recreativos.

Atualmente, as armas podem ser classificadas em um grande número de categorias: desde armas brancas, passando por armas de fogo, chegando às armas químicas e biológicas, e no extremo, armas nucleares.

A arma de fogo mais antiga, feita de bronze, foi datada de 1288. Descoberta em um sítio do atual distrito de Acheng, Heilongjiang, China, onde os Yuan Shi registraram que batalhas foram travadas naquela época. Os europeus, árabes e coreanos, desenvolveram armas de fogo no século XIV