Usuário(a):Marianaspezzoto/Testes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Alexandre Soares dos Santos[editar | editar código-fonte]

Alexandre Soares dos Santos (São José dos Campos, 11 de dezembro de 1965) é um empresário brasileiro, filantropo, envolvido em grandes causas como por exemplo a Roger Federer Foundation, Ampara Animal (sociedade beneficiente que cuida de animais abandonados em geral).

Em 2014, recebeu três prêmios em um festival de vídeos independentes em Santa Monica, California, quando produziu o documentário A Visit to Remember – Roger Federer Foundation*.

É também editor de um livro documentário que leva o mesmo nome, A Visit To Remember – Roger Federer Foundation, onde tornou-se o livro oficial da fundação do tenista Roger Federer e sua mãe Lynnete Federer escreveu o prefácio. O livro foi notícia de mais de 18 veículos de comunicação sendo, ESPN, Band Sport e Sport Espetacular e o restante diversas mídias impressas pelo Brasil.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Alexandre nasceu em 1965 no interior da cidade de São Paulo, São José dos Campos, e se mudou para a capital quando ainda era adolescente.

Publicitário, concluiu a sua graduação na faculdade ESPM tendo a sua formação em publicidade. Trabalhou em algumas agências de São Paulo tendo atendido contas como Lojas Marisa, lojas Brasileiras, construtora Edel, construtora Boghosian, Lopes consultoria de imóveis entre outras.

Em 2010 após um problema de saúde (dissecção de carótida), que o deixou fora de ação, o mesmo resolveu repensar a sua vida retirando-se do mercado de trabalho e dedicando-se apenas a filantropia, foi assim que aproximou-se do tenista Roger Federer, tornando-se amigo do mesmo e apoiando sua fundação que apoia mais de 1 milhão de crianças na área educacional em 6 países africanos. Foi assim que Soares passou a visitar os projetos dos quais participa no continente africano.

Além do apoio à instituição Ampara Animais, fundada em 2010 com o intuito em transformar a realidade de cães e gatos desamparados no Brasil, Soares doou um terreno de 22.000 metros quadrados na região metropolitana, publicada na revista Veja São Paulo. Desde a sua fundação, no Rio de Janeiro e São Paulo, a Ampara ajudou mais de 650 mil animais, com doações de 750 toneladas de ração, 150 mil animais vacinados, 350 mil animais medicados, mais de 3 mil animais castrados e encontrou um lar para mais de 5 mil animais.

Também auxilia a organização Clube dos Viralatas em Ribeirão Pires. Fundada em 2001, é encarregada em cuidar de animais abandonados vítimas de maus tratos. Possui canis apropriados, centro hospitalar completo e enfermaria que funcionam nos finais de semanas e feriados.

Apoia o Rancho dos Gnomos localizado na cidade de Cotia, fundado em 1991, prima pelo bem-estar da fauna silvestre, exótica, nativa, doméstica e domesticada por meio de sua preservação, conservação, recuperação e propagação da educação ambiental. Soares doou drone e bolas importadas para a diversão dos animais.

Em 2016, Soares adquiriu junto ao New York Times os direitos e a marca da revista Talk Magazine e passou a editá-la em Miami com o nome de Talk Magazine Miami. No mesmo ano adquiriu junto ao grupo Fractal Edições a marca Talk Magazine também no Brasil.

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Em 2014, 3 prêmios em um festival de vídeos independentes em Santa Monica, California, documentário A Visit to Remember – Roger Ferderer Foundation*.

Em 2016, ganhou também um prêmio como Filantropo do Ano da revista Cool Magazine pelos serviços de filantropia voltado à África.

Fontes

- Revista Black Card

- Revista Cool

- Revista Go Where Business

- Revista Iguatemi 

- Revista 29 Horas 

- Revista Carta Capital 

- Site R7

- Site Lounge  

- Jornal  Diário do Pará (Belém)

- Jornal O Estado de Minas (Belo Horizonte)

- Jornal A Gazeta (Cuiabá) 

- Jornal O Estado (Campo Grande)

- Jornal Notícias do Dia (Florianópolis)

- Jornal A Gazeta (Vitória) 

- TV Band Sports/ AC

- TV ESPN Brasil

- TV Globo/ Globo Esporte