Usuário(a) Discussão:145.254.52.66

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Os artigos da wikipédia estão numa fase muito inicial e pouco desenvolvida. E uma das razões é porque há gente como você, que em vez de participar (ou não atrapalhar, o que já seria muito) - decide escrever críticas aos artigos nos próprios artigos (o lugar próprio seria a discussão do artigo, não acha?...). Se não sabe, isso é vandalismo. Se quer que o artigo fique melhor, melhore-o. Se tem preguiça, não nos chateie... Manuel Anastácio 20:40, 8 Nov 2004 (UTC)

Com meu comentario, quis incentivar pessoas a complementarem o artigo, e evitar que algumas pessoas acham que materialismo apenas possui este significado. Meu problema nao eh preguica. Conforme escrevi, nao acho que eu seja a pessoa certa para esta tarefa. Lamento se voce entendeu como ofensa pessoal.

Não se trata de ofensa pessoal. Eu nem sequer participei na criação desse artigo. É ofensa colectiva. Você disse: sinto-me chocado! Pois, eu senti-me chocado por você criticar algo que ainda está numa fase inicial e provisória e que, ainda assim, deu um trabalho tremendo às poucas pessoas que participam de forma satisfatória neste projecto, em língua portuguesa. Fazer críticas nos próprios artigos não serve para incentivar as pessoas. Serve, apenas, para que as pessoas considerem a wikipédia um projecto ridículo. Eu digo mais: a wikipédia é, virtualmente, incriticável. Aqui é quase impossível criticar o projecto - se ele não funciona, talvez a culpa seja daqueles que, em vez de dar o seu contributo, se limitam a criticar. Se pretendia incentivar as pessoas a participar, só há uma forma: participando você mesmo. Se você sabe que materialismo é mais do que o que está nesse artigo, desculpe-me, mas está perfeitamente habilitado a contribuir e a escrever aquilo que sabe - quem sabe daqui a cinco anos (ou vinte, quem sabe) alguém se decida a fazer um artigo melhor mas, pelo menos, você terá a consciência tranquila - ajudou as pessoas a perceberem o que é o "materialismo", não se limitando a criticar (e pode crer que, com a desproporção de pessoas que estragam a wikipédia em português em relação às pessoas que fazem algo de importante, talvez só daqui a 40 anos, mesmo, é que alguém poderá considerar a wikipédia um projecto sério e com alguma seriedade). Por isso, critique o rigor dos artigos (na discussão, não nos artigos), mas não critique o trabalho dedicado e quase sem recompensa (a recompensa é puramente espiritual e cognitiva) de quem participa na wikipédia. O pouco que há é muito, tendo em conta a quantidade de energúmenos falantes da língua portuguesa que só sabem fazer destruir e brincar com a seriedade dos outros. Por favor, se quer contribuir, faça-o, mas faça-o de forma consciente: os artigos não devem ser local de discussão: são artigos! Não são bons? Melhore-os. Você não é (é, e não eh) capaz de contribuir? OK... Mas nesse caso não critique quem está horas e horas a trabalhar nisto por pura carolice. Dê o exemplo. É a melhor crítica que poderá dar. E se estiver registado (não custa nada), ainda melhor... Manuel Anastácio 00:46, 9 Nov 2004 (UTC)

Já agora: as minhas participações no artigo "materialismo" quase que se limitam a ser pequenas modificações e reversões de vandalismo - enfim, o trabalho que tem de ser feito porque há gente que gosta de fazer merda em vez de contribuir de uma forma positiva. Há séculos que não tenho tempo para, eu próprio, fazer um artigo na wikipédia de que me orgulhe. E porquê? porque tenho de ver o que é que os aventureiros andam a fazer em todo este património em vez de aumentar este património... É triste? É verdade. Cada vez me consciencializo que deve haver algo de maligno na língua portuguesa... Será uma língua que provoca atrasos mentais irreversíveis? Manuel Anastácio 00:53, 9 Nov 2004 (UTC)