Usuário(a) Discussão:Borg~ptwiki

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem-vindo à Wikipédia[editar código-fonte]

Bem-vindo(a) à Wikipédia, Borg~ptwiki. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho. Marcelo R.

De encontro / ao encontro[editar código-fonte]

Caro Borg, o que disse ao N&N está correcto gramaticalmente - ir de encontro é ir contra algo, ou seja, não aceitar algo. No entanto, como a forma, devido ao uso errado e repetido por parte de muita gente (meios de comunicação, etc), pode levar à má interpretação do enunciado por parte dos leitores, é preferível utilizar-se uma expressão que não engane ninguém. Por isso, acho que a alteração feita pelo N&N é positiva - pelos menos não haverá ninguém a entender mal o texto... É só uma opinião. Manuel Anastácio 15:56, 10 Out 2004 (UTC)

Infelizmente precisamos fazer essas conceções, Manuel... Fique como está, então. Borg 16:58, 10 Out 2004 (UTC)

O que fazemos com Barcelos?

Quando temos um conflito de cidade versus freguesias, fazemos desambiguação... seria justo fazer o mesmo nos casos cidades versus cidade... --E2m 23:25, 25 Set 2004 (UTC)

Cara, acho que ou fazemos a desambiguação em um artigo do tipo xxx (desambiguação), ou postamos uma discussão no próprio artigo e esperamos uns dias, se ninguém apresentar argumentos coerentes, movemos o artigo e criamos a desambiguação em Barcelos mesmo... Borg 23:31, 25 Set 2004 (UTC)
O Jorge já apresentou argumentos coerentes, acho melhor manter do jeito que está mesmo... Daqui eu já tinha ouvido falar em Barcelos de Portugal, é realmente muito conhecido o lugar, provavelmente será (ou é) muito referenciada em outros artigos com [[Barcelos]] - por isso, acho complicado mover para Barcelos (Portugal). É melhor não tomarmos atitudes que pareçam hostis (e que assim possam ser interpretadas)... Borg 23:37, 25 Set 2004 (UTC)

Como vai Mato Grosso?

Cara, está realmente difícil fazer isso hoje. Mas vamos mudar mesmo para "de"?

Moveste cidades com 200.000 habitantes por causa de cidades com 8.000. É bom saber que tem gente mais radical do que eu. --E2m 04:37, 1 Out 2004 (UTC)

Se for absurdo, desfaça pra mim... Mas acho que entre cidades brasileiras, não vai haver conflitos, haverá maior tolerância... Ou não, sei lá.
E2m, faltam umas 6 cidades do Tocantins (depois de Bom Jesus do Tocantins), se você pudesse terminar pra mim, eu ficaria bastante grato, estou com uma conexão terrível aqui... Borg 04:51, 1 Out 2004 (UTC)

Faço as cidades do Tocantins, mas onde elas estão listadas? A questão de Mato Grosso deixa pra mim, criei um bot pra isso. Aí combinamos que outro dia tu fazes uma revisão, pode ser?

bem-vindo à wikipédia![editar código-fonte]

Thanks for the welcome, but I don't speak Portuguese. :-) This is en:User:Stormie here, the only thing you'll see me editing on pt: is interwiki links. --203.48.107.240 01:57, 11 Out 2004 (UTC)

Votação de proteção ao nome[editar código-fonte]

Wikipedia:Votações/Proteção ao nome - essa votação é para proteger nomes de artigos que vão para a eliminação e aparecem no google no nome da pessoa assim: wikipédia:páginas para eliminar/e o nome da pessoa. a votação é para o arquivamento, isto é, ficará visível só internamente e não extra-wikipédia como o google. qualquer artigo aqui que vai para eliminar irá para a página de busca do nome da pessoa, como no google, e isso é difamação suficiente. afinal, nós sabemos o que é uma página para eliminar aqui,mas lá fora, se alguém deve ser eliminado de algum lugar, ele não deve ser bom. e essa conotação difamatória pública não poderia continuar. é isso a votação. que questões internas que entendemos muito bem aqui difamam o nome de alguém no google já que lá ninguém sabe do que se trata. se pudesse votar a favor do arquivamento (que ficará visível internamente, mas não externamente nos sistemas de busca) pelo nome de todos nós, agradeço, BMel 10:46, 7 Abril 2006 (UTC)

A sua conta será renomeada[editar código-fonte]

04h37min de 18 de março de 2015 (UTC)

23h37min de 21 de abril de 2015 (UTC)