Usuário(a) Discussão:Carla Pires

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bem-vindo(a) ao programa de Tutoria! Eu, Belanidia, serei seu tutor até que você esteja mais familiarizado(a) com a Wikipédia ou não deseje mais participar da tutoria. Não fique com receio de tirar qualquer dúvida que possa ter. Para entrar em contato comigo acesse minha página de discussão.

BelanidiaMsg 18h51min de 22 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Re:Empresa com história[editar código-fonte]

Olá Carla. Muito bem vinda à Wikipédia. O primeiro passo para saber se um artigo sobre a empresa em que trabalha pode permanecer na pt-wiki, é ver se cumpre os critérios de relevância para empresas. Isto é, qualquer tema, na Wikipédia, apenas pode ter um artigo, se for relevante para constar de uma enciclopédia - e para isso há critérios. Neste caso, uma empresa pode ter artigo na Wikipédia lusófona, se couber dentro dos seguintes pontos:

  • Empresas públicas ou concessionárias de serviços públicos.
  • Empresas responsáveis pela criação/produção de algum produto que seja considerado muito relevante/famoso.
  • Caso o produto/serviço/marca seja relevante a ponto de ser considerado um nome da marca genérico, poderá ter artigo próprio. Exemplos: airbag, jacuzzi, tupperware, kispo, bombril, danone, leco, etc.
  • Os nomes comerciais de medicamentos são todos redirecionados para seu princípio ativo.
  • Associações medicamentosas podem ter artigo próprio. Exemplo: Associação carbidopa/levodopa

Caso não cumpra nenhum dos pontos anteriores, não vale a pena tentar criar o artigo, pois será eliminado. Se cumprir pelo menos um dos pontos anteriores, então pode escrever o artigo, tendo em conta que não é suficiente que a empresa seja relevante - é necessário provar que ela é relevantes, apresentando fontes daquilo que escrever. E, claro, deve formatar o artigo segundo o livro de estilo.

Qualquer dúvida, fale comigo. Espero ter ajudado. Cumprimentos. BelanidiaMsg 09h08min de 29 de janeiro de 2011 (UTC)[responder]

Olá, e bem-vindo à Wikipédia. Todos estão convidados a fazer edições construtivas para a Wikipédia, mas pelo menos uma de suas edições recentes não parece ser construtiva e foi automaticamente revertida (desfeita) por um programa de computador automatizado.

  • Por favor, use a página de testes para qualquer teste de edições e dê uma olhada na página de boas vindas para aprender sobre como contribuir nesta enciclopédia.
  • Falso positivo, erro? Clique em Ver histórico na página do artigo e desfaça a edição de Salebot.
  • Vândalos contumazes estão sujeitos a consequências jurídicas. Você é identificável pelo seu IP.
  • Esta é sua modificação. Erros: grande supressão. Obrigado.

Se esta mensagem está na sua página de discussão e você não compreende o porquê, é provável que o seu fornecedor de acesso à internet use endereços dinâmicos, e que seu endereço IP neste momento tenha sido usado anteriormente por outra pessoa, a quem a mensagem se destinava. Verifique a data de envio deste aviso. Se ele não corresponder com sua edição, simplesmente ignore este aviso.
--Salebot (discussão) 06h20min de 22 de janeiro de 2017 (UTC)[responder]