Usuário(a) Discussão:Grandi76

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

André Grandi Leite (São Paulo, 26 de Novembro de 1976), mais conhecido como André Grandi ou Andrezão, é um jornalista e radialista.

Nascido em São Paulo, aos 26 de novembro de 1976, filho do executivo Alberto dos Santos Leite e de Maria Cecilia Grandi Leite, cresceu entre os bairros Aclimação, Vila Olímpia e Itaim Bibi. Ainda jovem mudou-se para os estados da Bahia e Rio de Janeiro por conta do trabalho de seu pai em uma multinacional.

Sempre demonstrou interesse pelas artes, teve bandas na Bahia e no RJ, e sempre teve curiosidade por ler sobre tudo, principalmente política.

Em Ribeirão Preto tomou contato com o meio radiofônico, vindo a trabalhar na área comercial do Sistema Clube de Comunicação, mas foi em São Sebastião do Paraíso que teve seu primeiro contato com o microfone na extinta Rádio Minas FM.

De lá passou pela rádio Paraíso FM e em seguido foi dirigir e também teve seu programa nas rádios ABC FM de Batatais/SP, Energia FM de Monte Alto/SP, Colina FM de São João Batista do Glória/MG e passou ainda pela Rádio Conquista FM de Itaú de Minas/MG.

Por cerca de dois anos comandou um programa na Rádio Transamérica de Passos/MG.

Atualmente reside em Passos, onde faz parte do quadro de colaboradores, nas funções de radialista e jornalista da Rádio Vida FM e locutor na Rádio Alternativa FM de Passos.

Também é editor-chefe e jornalista responsável pelos jornais impressos, Jornal Cidade de Itaú de Minas e Jornal Cidade de Pratápolis.


Título de Cidadão Passense[editar código-fonte]

Em 21 de Março de 2022, devido aos seus relevantes trabalhos prestados à comunidade Passense, por indicação do vereador Plínio Andrade (PP) e aprovado por unânimidade, recebeu o Título de Cidadão Passense, maior honraria que pode ser recebida por uma pessoa que não é nascida em uma cidade.

Além da homenagem muito emocionante, André guardou em sua mente as palavras do Deputado Federal Renato Andrade que na ocasião fez questão de lembrar de seu já falecido pai, dizendo: "Seu velho deve estar muito orgulhoso com o que está acontecendo".

187.0.60.0 (discussão) 12h56min de 6 de abril de 2023 (UTC)[responder]

Vida Pessoal[editar código-fonte]

Casou-se em 2001 com Maria Cristina de Queiroz com quem teve 3 filhas, Andrezza, Pietra e Manuela, o casamento durou 21 anos. Desde agosto de 2022 mantém um relacionamento estável com Luciane Aparecida de Carvalho.

187.0.60.0 (discussão) 13h06min de 6 de abril de 2023 (UTC)[responder]