Usuário(a) Discussão:Hamaranto/a2

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Biosfera & Tree of Life[editar código-fonte]

Caro Marcelo, sou novo na wikipedia e ainda mais novo a Wikipedia em português e portanto um tanto quanto perdido com as diferenças de organização entre uma versão e outra. Peço desculpas pela minha preciitação. Gostaria de saber se existe na WEP, algum projeto semelhante ao WikiProject Tree of Life que busque padrões para taxonomias, categorias, layouts e templates ? --Svasti 12:19, 16 Nov 2004 (UTC)

Projeto Árvore da Vida[editar código-fonte]

Olá Marcelo!

Fiquei muito contente com sua rápida resposta. E resposndendo a sua pergunta... sim, tenho o máximo interesse em participar do Projeto Árvore da Vida. Qual é o próximo passo? Qual o procedimento para criar a página do projeto no lugar correto e fazê-la constar no portal comunitário e na lista de projetos? Eu creio que a página que comecei está no local errado... Seria interessante se nos pudessemos criar a hierarquia de projetos começando com o ProjetoWiki:Ciência, seguido do ProjetoWiki:Biologia e então o ProjetoWiki:Árvore da Vida. --Svasti 21:51, 16 Nov 2004 (UTC)

MSN, CRARO KREUSA!!![editar código-fonte]

Mande, mande, que bom!!!, assim podemos fofocar, on-line, eheheheh!!!Angeloleithold 14:52, 19 Nov 2004 (UTC) Marcelo, vou ter que dar uma saída, já volto, é coisa rápida, mande a mensagem que estou com as máquinas em meu laboratório todas on-line. estou em angeloleithold@hotmail.com, ou em leitholdmilenio@hotmail.com.Angeloleithold 14:58, 19 Nov 2004 (UTC)

Hehehehehe, já mandei... Vamos fofocar sobre as pessoas da Wikipédia! Marcelo R. | @ 14:59, 19 Nov 2004 (UTC)
Ainda bem que são sais.Angeloleithold 15:57, 19 Nov 2004 (UTC)

Navegador[editar código-fonte]

Marcelo, provavelmente deu algum tipo de bug no meu navegador, com o staroffice funcina normal.Angeloleithold 17:08, 28 Nov 2004 (UTC)

Olá Marcelo. lisonjeado pelo convite. Se o restante da comunidade for da sua opinião, terei o maior prazer em aceitar a sua proposta. No entanto, devo referir que pessoalmente não sei se serei a escolha mais indicada, e se não haverão usuários com mais capacidades do que a minha pessoa, que no meu entender, sobre a wikipédia tem ainda muito, mas muito mesmo a aprender. um abraço. Juntas 01:22, 21 Nov 2004 (UTC)

Arts and crafts[editar código-fonte]

Olá Marcelo. o artigo Arts and Crafts pare-me uma cópia da Correcção de exames de História da Arte. mas como de momento não tenho o adobe para ler pdfs, importas-te de dar uma olhada e confirmar?. abraço. Juntas 14:02, 21 Nov 2004 (UTC)

Já vi, é cópia mesmo, vou colocar o {{copyright}}... Desculpa a demora para ver, estive ocupado ontem. Marcelo R. | @ 16:05, 22 Nov 2004 (UTC)

Caro Marcelo, agradeço a wikificada do artigo, outrossim agradeceria o acréscimo de alguma imagem, uma cidade ou figura de cidade da idade média, por exemplo. Saudações.Angeloleithold 16:08, 21 Nov 2004 (UTC)

Estarei procurando as figuras agora, além de colocar um link para o meu jogo favorito de computador, FreeCiv. Marcelo R. | @ 16:05, 22 Nov 2004 (UTC)
Ok, no artigo Fígado, inseri um link em seu final para figuras que tenho liberadas, depois se quiser dar uma olhada... disponibilizei duas micrografias de calibração, que uso para regular microscópios de alta potência para patologia, se quiser lançar na wiki, não tem problema, veja se é aproveitável.

Se você precisar de fotos, me avise, tenho uma série de cd's de fotos foram tirados por mim, logo livres de direitos autorais, qq coisa estou no msn.Angeloleithold 21:13, 22 Nov 2004 (UTC)

Olá Marcelo! Vi que votaste contra o Santo Sudário. Posso perguntar porquê e o que na tua opinião falta / está mal / pode ser melhorado no artigo? Não consigo editar se estiver logada (%$«##!!!!) mas vou estar de olho nesta página. Muriel - 62.252.0.5 11:43, 23 Nov 2004 (UTC)

Muriel, ver a mensagem que deixei em Usuário Discussão:62.252.0.5.

Parece que já consigo estar logada... Ok, é a tua opinião, não a retires. Eu só queria saber se não concordavas com alguma coisa. Sendo assim, tudo bem. A propósito eu tb sou completamente ateia, se calhar é por isso que me dá gozo escrever sobre relíquias. Outra pérola da cristandade: Santo Prepúcio ;) Muriel 17:25, 23 Nov 2004 (UTC)

Que é que você anda lendo, cara ? Tenho um pressentimento... Abraço --Joaotg 19:03, 23 Nov 2004 (UTC)

Ah. Afinal essa coisa de sexto-sentido é coisa de mulher. Errei. Mas se quiser ler algo sobre aquela passagem da racionalidade de Durkheim para a de Weber veja o "the historic role of rationality and rationalism" de Gellner. Muito bom. Um livro sobre filosofia, sobretudo, mas também sobre sociologia e antropologia. Não sei se existe em português. Ou será que o livro que você leu também falava na etape da racionalidade weberiana ? Abraço --Joaotg 19:17, 23 Nov 2004 (UTC) PS: Esqueça o Foucault. Aliás, esqueça a maioria dos franceses :-)

Ah, você esteve lendo directamente na fonte. Muito bem. --Joaotg 19:20, 23 Nov 2004 (UTC)

Obrigado pela dica, Joao, estarei lendo assim que iniciar meu "ciclo inglês". Por enquanto, continuo a dar uma chance para os franceses :-) Abraço, Marcelo R. | @ 11:31, 24 Nov 2004 (UTC)

Marcelo, Vai lá, saiu agora da fornada!!! Fotos, livres e desimpedidas, para quem quiser usar(são resultantes de minhas andanças por aí, portanto..., tenho uma série para escanear, porém, meu scanner não está aceitando os negativos, tenho que fazê-lo diretamente do papel fotográfico), não passei para a wiki, porque não estou conseguindo, acredito que o PC esteja com algum problema. Se quiser avisar ao pessoal da wiki, fique a vontade.

[Fotos]

Um abraçoAngeloleithold 21:42, 25 Nov 2004 (UTC)

Ok Marcelo, Eu vi que vc carregou, é bom usar um editor, por causa que são fotografias muitas com mais de vinte anos, as fotos noturnas são escuras e borradas mesmo, apesar de terem sido tiradas com filme asa 4000, disponibilizei no mesmo site um link para fotos fo Furacão Catarina, raios e outras coisas, estou selecionando alguma coisa de meu acervo meio na chutometria, pois são milhares de fotografias, ok? Um abraçoAngeloleithold 05:19, 28 Nov 2004 (UTC)

wikiciborgue[editar código-fonte]

Oi! Se estiver com um IE disponivel, teste agora aquele meu categorizador, que já está numa versão usável. --Osias 15:45, 26 Nov 2004 (UTC)

Testarei em breve... Marcelo R. | @ 15:47, 26 Nov 2004 (UTC)


A propóstio... acertei o erro do obejto. Tenho algumas melhorias a fazer, mas em tese já dá pra ir usando na prática. Eu estou usando. --Osias 16:06, 26 Nov 2004 (UTC)
É que eu não curto muito isso de categorizar, mas está muito bom, uma mão na roda mesmo... Marcelo R. | @ 16:07, 26 Nov 2004 (UTC)

católica net[editar código-fonte]

Olá marcelo. o usuário:200.102.142.13 introduziu vários artigos copiados da http://www.catolicanet.com.br/org/

Eu andei lá a ver e não vi nada relacionado com o copyright. será que é legítimo? podes dar uma olhadela? Juntas 21:41, 30 Nov 2004 (UTC)

Dã... Fui mandar e checar o e-mail, e advinha? Acabei de receber um e-mail do autor, que não estava conseguindo logar. Vou escrever para ele vendo se ele tem os direitos. Marcelo R. | @ 21:53, 30 Nov 2004 (UTC)

Artigos pedidos[editar código-fonte]

Obrigado Marcelo. Ainda não tinha esclarecido a questão do artigos sem saída.

Já agora vê a discussão dos artigos pedidos. abraço Paulo Juntas 13:32, 2 Dez 2004 (UTC)

Como dizem aqui no interior, "às ordi!" Marcelo R. | @ 13:39, 2 Dez 2004 (UTC)


Oi Marcelo, como vai o seu ciclo pós-moderno com paragem principal em Foucault ? Não o leve muito a sério :-)

Entretanto, que acha do artigo em destaque para a próxima semana ? Prémio Nobel ou Gripe ? A escolha é sua. Abraço --Joaotg 14:16, 3 Dez 2004 (UTC)


Oi Marcelo, estive dando uma olhada no perfil dele. Veja: "He spent semesters in Freiburg and in Heidelberg where he studied with Rickert and made the acquaintance of Karl Jaspers, but wrote his Dr phil. thesis (Idee und Individuum - "Idea and Individual") in Breslau under the direction of the neo-Kantian philosopher Richard Hönigswald (1875-1947). The degree was conferred in 1924 only after a major disagreement between Elias and Hönigswald which went to the heart of the whole Kantian tradition. Elias's objection concerned Kant's contention that certain categories of thought - Newtonian space, time, causality, and some fundamental moral principles - are not derived from experience but are inherent, eternal and universal in the human mind. His rejection of that assumption is fundamental to all his subsequent work."
de http://www.norberteliasfoundation.nl/index_NE.htm
Ou seja, sua grande influência é o existencialista en:Karl Jaspers (fenomenologia, hermenêutica e a tendência para a psicanálise) e ele rejeita Kant naquilo que quanto a mim Kant tem de melhor (e Kant não é perfeito).
A meus olhos ele está muito do lado de lá da barricada. Não era de esperar outra coisa de um alemão. Ele viveu também na inglaterra mas já era muito tarde. Com 36 anos (quando chegou à Inglaterra) a sua orientação já estava formada. Duvido que seu pensamento seja muito racional. Mas você que o comente quando o ler. Um abraço --Joaotg 16:14, 3 Dez 2004 (UTC)

Oi Marcelo, obrigada por sua intervenção na minha categorização. Esse assunto é confuso, tem algum tópico da Ajuda sobre como categorizar? Mas acho que as categorias de Wikipédia também estão algo mal arrumadas. Seria possível criar um esquema alternativo, como tem na versão em inglês, na página principal tendo um link para Other categfories...? Lá eles estão tentando a do Dewey, mas falam que a da Library of Congress não tem copyright. Pensei que, se desse para tentar algo assim, eu tentaria - nunca fiz isso - categorizar de outra forma. Parece que a inclusão do artigo na categoria é automática, quando ela já existe, estou certa? É robótica?

--Lígia Prado 17:39, 4 Dez 2004 (UTC)

Marcelo, você estava certo na primeira msg que escreveu, esse negócio de censura é complicado. Em alguma medida todos, todo o tempo, emitimos juízo sobre a vida alheia e culpamos outros pelas nossas insuficências. :Entenda isso como um pedido de desculpas
Não sei quanto aos falantes do português em outros países, mas nós brasileiros ainda não acertamos as contas com o autoritarismo. De um lado, é fácil abusar do poder, de outro é também fácil ser infantil, não fazer nada e ficar criticando e esperando que outros façam. Estou há duas semanas na Wikipédia, e tenho que reconhecer que tem sido uma escola pra mim, não de coisas práticas, mas de como eu funciono em relação a estas questões.
Obrigada por suas mensagens, acho que faz falta a interlocução entre os usuários, ajudam a gente a se situar.
Um comentário adicional: baixei o FireFox, está me parecendo muito melhor que o IE ou ou eu velho e querido Netscape (versão 4.07, não navega mais nos sites de hoje...)
Outra coisa: encontro informação na net sobre CDD e CDU? --Lígia Prado 12:31, 5 Dez 2004 (UTC)

Fotos da sua cidade[editar código-fonte]

Olá Marcelo, não tem como arrumar uma dessas fotos para colocar no artigo da sua cidade? Um abraço Jurema Oliveira 05:14, 5 Dez 2004 (UTC)

Artigo da semana[editar código-fonte]

Oi Marcelo. Que fazer no artigo da semana ? O artigo Nobel teve mais votos que o Santo Sudário. Que é que vale mais ? A sugestão não votada ou a sugestão votada ? Eu inclino-me mais para esta última opinião. Mas pode haver opiniões contrárias. No final acabaria por ter de ser decido por votação. Esse facto em si já parece ser parte da resposta, não acha ? Que lhe parece ? --Joaotg 19:50, 5 Dez 2004 (UTC)

PS:Não vou mais perder muito tempo com o assunto. O que a maioria decidir vale. De qualquer forma o santo sudário vai provavelmente ganhar na próxima semana pelo que não deverá ser grande transtorno para a Muriel esperar mais uma semana. Abraço --Joaotg 19:50, 5 Dez 2004 (UTC)

OK, vou votar no santo sudário para a próxima semana, pelo seguro. Um abraço --Joaotg 20:34, 5 Dez 2004 (UTC)
Sem o ter lido, suspeito que o Norbert Elias mereça integrar a lista dos judeus que estavam demasiado imbuídos na cultura alemã para perceber o que se estava passando. Aqueles que pensam "meu Deus como é possível, no país dos poetas e pensadores", em vez de ver que poetas e que pensadores eles eram. Na minha opinião não é "apesar da cultura" mas "precisamente por causa dessa cultura". A lista, sem muito rigor de minha parte, incluiria também Hannah Arendt, Freud, Viktor Klemperer, Wittgenstein ... Os diários de Viktor Klemperer mostram bem como pensa um judeu assimilado, que acredita e venera uma cultura supostamente nobre que acabará por o destruir. Einstein era mais sóbrio. Ele pertenceu inclusivamente ao partido liberal, juntamente com Max Weber, na República de Weimar, quando os liberais estavam em crise. Este tipo de paradoxo é tão comum que já deve haver uma designação para estas trágicas carreiras dos judeus alemães do século XX. --Joaotg 20:34, 5 Dez 2004 (UTC)

Oi Marcelo, pelo seu comentário na Esplanada ganhei a impressão de que a Muriel está sob suspeita de algo? --Joaotg 20:34, 5 Dez 2004 (UTC)

Ah, OK. Nada de grave. --Joaotg 20:49, 5 Dez 2004 (UTC)

Eliminação de páginas criadas pelo próprio[editar código-fonte]

Marcelo,

O Marcelo eliminou a página "Predefinição:Fatos e noticias" com o fundamento ««Eliminação rápida - criada por mim mesmo, faltou um acento»»

Tenha em atenção que as regras da Wikipédia permitem a eliminação de páginas em que o próprio criador reconhece que se enganou, desde que a página não seja eliminada pelo próprio.

--JoaoMiranda 02:48, 6 Dez 2004 (UTC)

Eliminação de páginas criadas pelo próprio II[editar código-fonte]

Caro Marcelo,

Não há aqui perseguição nenhuma. Dos logs que eu analisei ontem havia 3 situações que eu considerei problemática e falei com os 3 Administradores em questão. Nem sequer reverti a eliminação. Pedi-lhe apenas para ter mais atenção da próxima vez. Não consigo perceber como é que isso pode ser considerado perseguição. Será que o meu procedimento seria mais correcto se eu ignorasse as violações das regras só para não ser considerado um ditador ou um perseguidor? --JoaoMiranda 16:29, 6 Dez 2004 (UTC)