Usuário(a) Discussão:LoNi

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Qual a idéia?

Somos um grupo de estudantes universitários de áreas diversas que nos 

percebemos, tanto individual como coletivamente, insatisfeitos em relação aos moldes atuais de ensino e de formação que nos são oferecidos.

Mesmo de dentro das universidades em que estudamos, que sao 

consideradas como algumas das mais conceituadas do Brasil, nós acreditamos que existe uma enorme tendencia a inercia e a pacividade em relacao a producao e a troca de informacoes.

Na verdade, acreditamos que essa estagnacao náo se restringe somente 

aos estudantes, mas a uma conjuntura social que perpassa todas as instancias da sociedade.

Nos queremos fazer alguma coisa! Nos queremos questionar! Nos 

queremos produzir! Nos queremos funcionar como uma soma vetores para a mudanca nessa cultura do vazio! Estamos nos organizando como um grupo de troca de informacoes, formando uma rede de troca de experiencias e de producao integrada. Estamos nos estruturando para, em breve, estarmos entrando no mercado como uma cooperativa interconectada de freelancers, como um grupo de empreendedores que se dedicam a areas de atuacao paralelas.

Qual a nossa meta?

Nossa meta e pretenciosa, concordo.

Pretendemos, passo a passo, ir construindo uma estrutura que nos permita gerir uma Universidade Anarquica de Desenvolvimento Humano, nos moldes sofistas, com enfoque interdisciplinar e interconectado, cuja hierarquia fosse horizontal, unica e diretamente ligada a capacitacao pessoal.

Onde querem chegar?

Queremos possibilitar o nosso desenvolvimento sustentavel, otimizando 

recursos e minimizando residuos, para funcionar como um orgao ativo de pruducao de cultura e de educacao. Um vetor de referencia e de transformacao socio-cultural. Queremos desenvolver e disponibilizar conhecimento, tecnica e linguagem. Queremos contribuir no despertar de um carater questionador em relacao a arte e a cultura, desenvolvendo um trabalho com relevante discurso estetico, historico e de conteudo. Queremos fugir da gratuidade.

Proposta comercial?

Todos os envolvidos se dedicam ao setor de prestacao de servicos nas 

areas de comunicacao social, visual e de produto e, no decorrer do projeto, cada um dos cooperados se responsabiliza por atuar na area a que se dedica, tendo, como suporte, toda a infaestrutura de conhecimento, pessoal e material que o grupo disponibiliza. Alem disso, com o desenvolviemnto do projeto, serao realizados eventos como exibicao de videos, debates, workshops, cursos ministrados pelos proprios cooperandos ou por profissionais cionvidados, turams de yoga e de capoeira, lanches coletivos, apresentacoes, shows, exposicoes, bazares e festas.

Publico alvo?

Nesse primeiro passo o publico alvo seremos nos mesmos. Estaremos investindo nesse negocio que estamos chamando de CASA, ou SACA, sob a forma de uma mensalidade como se estivessemos sendo alunos de um curso ministrados por nos mesmos. Estaremos trocando informacao, nos interconectando e nos estruturando para que, paralelamente, possamos procurar por alguns trabalhos de freelancer e produzir os produtos que iremos comercializar.

Como conquistarei o mercado?

Quais sao os fatores de risco?

Quanto voi gastar?

Que retorno terei sobre meu investimento?