Usuário(a) Discussão:Rosana

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Olá Rosana, comecei a fazer esta revisão, mas o artigo original em inglê não cita fontes, e tem conteúdo parcial - adjetiva entre parênteses de forma desabonadora.

O correspondente em francês, Oracle, é de melhor qualidade, mas estou sem tempo para copideskar. --Lígia Prado 14:03, 12 Dez 2004 (UTC)

Lígia, entrei hoje pela 1a vez, para editar algo e dei com este texto. Estava informando que a tradução estava incompleta e tentei ajudar. Na verdade, ainda estou meio perdida... Nem sei se é assim mesmo que lhe respondo. As informações de algumas coisas não são claras.. Você está sugerindo que eu não continue a mexer neste texto, é isso ? abs Rosana

Oi Rosana, primeiro, benvinda.
Estou há pouco tempo, também. Não gostei do artigo, por isto pus a indicação de parcial, e procurei outra wikipédia. Mas é minha opinião, apenas isto.
Aprendi que, quando se responde, se clica no link pra o usuário e se responde na página ele, tem mais chance dele ler. Pra assinar com um link pra sua página, clica no botão de edição Sua ssinatura com data (o penúltimo da direita).
Bom trabalho e divirta-se! --Lígia Prado 14:29, 12 Dez 2004 (UTC)



Bem-vindo(a) à Wikipédia, Rosana. A Wikipédia existe desde janeiro de 2001. Desde então, e após várias discussões, foram sendo estabelecidos princípios que devem guiar o proje(c)to. O que se segue é uma compilação não exaustiva da filosofia da wikipédia. Por favor, reserve alguns minutos do seu tempo para a leitura dos textos de apoio antes de começar sua colaboração, que esperamos frutuosa, na Wikipédia.

Outras páginas que não dispensam a sua leitura, apesar de serem acessíveis por outros caminhos:


If you have trouble understanding Portuguese, please consider using Wikipedia:Babel (available in many other languages) so we are aware of your difficulties.

ATENÇÃO: Para deixar uma mensagem a um usuário é necessário escrever na página de discussão dele, caso contrário o destinatário não será notificado do seu envio com <<Você tem novas mensagens>> e é muito provável que ele não lhe responda. No final da mensagem adicione quatro tis (~~~~) a título de assinatura, para que o usuário saiba quem é o remetente.

Boa estadia e bom trabalho.

Saudações e boas contribuições, gbitten 14:13, 12 Dez 2004 (UTC)

Oi Rosana, você escreveu:

Entrei em uma página para saber como fazer alguma coisa (ajuda) e ela estava em inglês, informando que podia ajudar a traduzir. Para traduzir eu simplesmente traduzo e salvo ? Apago o texto anterior ? E se tiver palavras que chamam outras páginas, como faço se quiser mudar o título destas páginas para o portugues ???

Vou tentar responder. Primeiro, o gbiten te mandou a mensagem acima, com alguns textos básicos.

A ajuda tá mesmo precisando de ajuda... para traduzir você pode traduzir, substituir no texto em inglês, e salvar. Precisa escrever usando os tags (não sei se é assim que se chama) wiki, pra ficar no layout certo. Os títulos de páginas com links, traduz para o porutguês (o link para wikipedias de outras língua não funciona assim - e eu não sei fazer). Quando clicar o Mostrar previsão, você vai ver que esses links aparecem em vermelho, se a página não existir. Se você já tiver localizado o alvo na wikipedia em inglês e quiser copiar, colar e traduzir, então é só criar a página e fazer isso. Se não, deixa em vermelho, ou desfaz o link. Não esquece de salvar a página depois de editar.

Depois de acabar a tradução, vai no Portal comunitário, e procura Páginas a traduzir (ou algo assim). Se a página que você acabou de traduzir está lá, edita, riscando, e edita também Traduções terminadas, colocando lá a página traduzida.

Para criar uma página a partir de (qualquer) link vermelho, é só clicar no link que vai abrir uma página de edição com o nome do artigo. Espero ter ajudado. --Lígia Prado 00:17, 13 Dez 2004 (UTC)