Usuário(a) Discussão:Semíramis Alencar

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Desligamento da Wikipedia[editar código-fonte]

Caro participantes do wikipedia desculpe pela minha falha. Como faço para me desligar do wikipedia? Grata, Semíramis


Resposta:

Olá Semíramis. Enquanto ainda não há informações em português a respeito do desligamento wikipediano, fiz uma rápida tradução do conteúdo em inglês existente a respeito. Espero que ajude!


Deleção de Conta

Não é possível deletar contas na MediaWiki. Todavia, se você decidir criar uma conta, especialmente se você o fizer usando seu nome real e preferir o anonimato, é possível renomeá-la. Você pode fazer um requerimento em Wikipedia:Mudança de usuário ou você pode contactar um dos desenvolvedores confidencialmente. É possível escolher o novo nome de usuário para a sua conta ou deixar que o desenvolvedor a renomeie para algo do tipo "AntigoUsuário284". A partir daí suas contribuições serão relacionadas ao novo nome de usuário.

Não é possível remover completamente suas edições. Tudo o que se pode fazer é relacioná-las a alguém ou alguma outra coisa de forma que a Licença de Documentação Livre GNU (GNU Free Documentation License) não seja violada.

Também é possível pedir que suas páginas de usuário e de discussão sejam deletadas como explicado no arquivo de ajuda de página de usuário (nota: o link é da Wikipedia em inglês, portanto as informações estão nessa mesma língua. Eu traduzi, contudo, a última seção, relacionada à deleção de contas. O conteúdo encontra-se mais abaixo).

As páginas de discussão assinadas por você continuarão a mostrar seu antigo nome de usuário, devendo portanto ser editadas manualmente. Se é extremamente necessário que seu nome não apareça de forma alguma no site, você pode editar cada uma das páginas e remover sua assinatura - ou pedir a outros usuários para fazê-lo em Wikipedia:Precisa-se de ajuda. O modo mais fácil de encontrar páginas com sua assinatura é clicando no link "Artigos afluentes" que se encontra no frame esquerdo da sua página de usuário. Atualmente não há nenhum meio de remoção das assinaturas das antigas revisões na história de páginas.

Retirado de: Wikipedia:Account deletion



Como deletar minhas páginas de usuário e de discussão?

Quando não há abuso substancial ou necessidade administrativa de reter informação pessoal, você pode pedir que sua página de usuário e de discussão sejam deletadas. Geralmente isso ocorre quando um contribuidor de longa data decide se desligar do projeto.

A página de usuário deve ser listada em Wikipedia:Páginas_para_eliminar, juntamente com a razão para a deleção, para que a comunidade possa verificar se houve qualquer comportamento desrespeitoso que demande a retenção da informação pessoal em questão. Se se for votado pela deleção da página, ela pode ser eliminada para prevenir distribuição pública geral do histórico contendo a informação. Se a deleção ocorrer de imediato, outros podem requerer a restauração, caso achem que havia de fato razões para reter a página. A discussão deve tomar lugar em Wikipedia:Páginas_para_eliminar por um período que não exceda sete dias após a deleção do usuário e de sua respectiva página de discussão.

Os operadores de sistema têm a capacidade técnica de fazer isso sem a necessidade de auxílio de terceiros, mas a norma demanda deles o uso da página de votação de eliminação, e não o uso puro e simples de sua capacidade técnica.


Retirado de: Wikipedia:User_page


Espero poder ter ajudado.


Abraços,
Haggen Kennedy 13:32, 26 Jun 2004 (UTC)