Usuário(a) Discussão:Tiago Tavares Rocha/Debate Artigo

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Saudações.

Não convém apagar as mensagens e avisos recebidos, como tentou fazer. Além de inútil (pois o histórico fica preservado), essa atitude pode vir a ser considerada de má-fé.

Sua página de discussão é um espaço público. Se deseja simplesmente liberar espaço, a melhor atitude é mover o conteúdo para uma subpágina e deixar um link visível para consulta.

Cordialmente, - Épico (disc)/(contrib) 04h14min de 28 de dezembro de 2016 (UTC)

Caro Épico,

Tentei inserir um artigo sobre Tiago Tavares Rocha 2 vezes...ambas vezes foram eliminados os artigo pela justificativa de que não cumpria critérios de notoriedade...Portanto já que não querem que esteja aqui pq tenho a obrigação de manter este tipo de discussão desnecessária e inócua se é ou não importante. Até pq tais critérios que são utilizados e considerados para ALEGAR que não há importância indicada são no minimo desconfiáveis e ficam a mercê da boa vontade de pessoas que sequer conhecem a historia e muito menos tem a capacidade de fazer uma mínima e singela pesquisa para cientificar-se que há importância sim. Mas já que os eliminadores de artigos sequer verificam a própria alegação de que não há importância, qual a forma de cumprir o tal critério de notoriedade? E se mesmo assim seguirem achando indiscriminadamente de que não há importância, algo totalmente subjetivo, não sou obrigado a manter publico esse tipo de "avisos" ou "discussões".

Cordialmente. —comentário não assinado de Tiago Tavares Rocha (discussão • contrib) 02h39min de 28 de dezembro de 2016‎ (UTC)

E mais,

Uma das respostas que recebi inclusive chegou ao cúmulo de afirmar que "Olá, o mínimo é que o jogador tenha jogado tenha disputado a primeira divisão nacional, ou que tenha disputado algum jogo pela seleção nacional profissional ou nos Jogos Olímpicos. Eric Duff disc 22h18min de 24 de dezembro de 2016 (UTC)

O que é uma mentira, pq posso provar e vcs mesmos sabem que há vários artigos aqui no wikipédia mesmo de biografados que sequer preenchem estes requisitos que para o artigo em questão foram exigidos...inclusive biografados que jogaram com Tiago Tavares Rocha e possuem carreira e história semelhante e idêntica no futebol...e que muito se orgulha e tem que ficar aqui lendo esse tipo de exigência de que "tenha disputado a primeira divisão nacional, ou que tenha disputado algum jogo pela seleção nacional profissional ou nos Jogos Olímpicos"...no mínimo é uma piada de mau gosto.

Atenciosamente, —comentário não assinado de Tiago Tavares Rocha (discussão • contrib) 02h26min de 28 de dezembro de 2016 (UTC)

Tiago, não cheguei a ver o artigo, mas saiba que, apesar do que pode parecer, notoriedade não é uma coisa tão difícil assim de ser comprovada. Apresentando-se as fontes fiáveis que demonstram que o assunto do artigo (o biografado, no caso) recebeu ampla cobertura da impressa ou crítica (no caso, esportiva) é a forma geral pela qual estabelece-se a notoriedade. No caso de artigos de esportistas, o critério específico, que você pode ler aqui, é até mais abrangente, e não é de fato subjetivo. Você precisa apenas provar, citando suas referências, que o biografado encaixa-se nesses requisitos. No entanto, procurando por esse nome no Google retorna: uma conta do Twitter nunca utilizada, uma página para pesquisar no Facebook, essa página aqui, que não serve de fonte porque é baseada em contribuições (seria como usar a própria Wikipédia como fonte para a Wikipédia) e essa página aqui mesmo! Imagino pelo seu próprio nome de usuário que você ou seja o Tiago em si ou seja um conhecido próximo. (Alias WP:AUTO). Se você quiser "apagar" essa página, é possível fazer ela não ser encontrável mais pelo Google. Seria essa uma solução adequada? - Épico (disc)/(contrib) 05h45min de 28 de dezembro de 2016 (UTC) Caro Épico,

Muito obrigado pela resposta e informações Foi a melhor resposta que obtive até agora...te agradeço pelas orientações! Tiago tavares Rocha não possui conta no twitter...mas curioso que ao fazer essa mesma pesquisa no google eu encontro diversos links...eu mesmo acabo de fazer a pesquisa:

http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/v/bage-perde-em-casa-e-fica-mais-distante-da-vaga/2213801/ http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/bage/v/gremio-esportivo-bage-apresenta-a-equipe-para-a-temporada/2023012/ http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/rbs-noticias/videos/t/erechim/v/ypiranga-empatou-com-o-avenida-neste-sabado-30/2494500/ http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2014/01/09/bage-mantem-evandro-moreira-e-tiago-rocha http://www.ecpelotas.com.br/SiteAntigo/news/exibemsg.php?id=881 http://www.jornalagora.com.br/site/content/noticias/print.php?id=39659 http://redeesportiva.com.br/content/conheca-o-santo-angelo-o-adversario-xavante/ https://panoramaesportivosepe.wordpress.com/tag/santo-angelo-2/page/17/ https://panoramaesportivosepe.wordpress.com/category/santo-angelo/page/8/ OBS: Fora matérias e reportagens de jornais, blogs e videos de youtube que não consigo adicionar aqui!—comentário não assinado de Tiago Tavares Rocha (discussão • contrib) 01h54min de 29 de dezembro de 2016 (UTC) Várias entrevistas, reportagens e vídeos de blogsspot.com.br que não consigo. Mas que se pesquisado no google tem vários. —comentário não assinado de Tiago Tavares Rocha (discussão • contrib) 01h57min de 29 de dezembro de 2016 (UTC)

Entendo. As fontes em vídeos não encontrei porque o Google em geral só encontra texto, e as outras não encontrei porque pesquisei por "Tiago Tavares Rocha" e não "Tiago Rocha". Enfim, agora com essas fontes Tiago por favor retorne a trabalhar no seu artigo, adicionando-as, na sua página de testes pessoais: Usuário(a):Tiago Tavares Rocha/Testes. Garanta que toda afirmação que fizer tenha uma fonte por trás garantido. Quando terminar, publicaremos a página. Reitero no entanto os perigos de se fazer uma autobiografia. - Épico (disc)/(contrib) 03h53min de 30 de dezembro de 2016 (UTC) Obrigado Épico,

Em nome da equipe Tiago Tavares Rocha (Tiago Rocha) agradecemos suas informações e elucidações...retornamos a trabalhar no artigo...adicionamos à página de testes pessoais...agora aguardamos ao término a publicação da página. Abraço e obrigado—comentário não assinado de Tiago Tavares Rocha (discussão • contrib) 04h51min de 30 de dezembro de 2016‎ (UTC)

Seguimos aguardando caro Épico! —comentário não assinado de Tiago Tavares Rocha (discussão • contrib) 23h42min de 30 de dezembro de 2016‎ (UTC) Tiago, o texto que acrescentou é um bom exemplo do porque não é adequado ter uma página sua aqui na Wikipédia. Em quais das fontes que você apresentou menciona-se o fato de você morar Citação: em Porto Alegre, onde exerce a advocacia? Ou que você parou em 2006 para prestar o exame da ordem? Todas as fontes que você utilizou apenas mencionam o seu nome, quase sempre no meio de uma lista de outros nomes. As fontes não tratam sobre você, elas tratam do clube, dos novos jogadores. A Wikipédia possui um sistema de WP:PESO, onde ela deve tratar de um assunto na mesma proporção que as suas fontes. Assim, você deveria ser tratado nos artigos do clube, relacionando-se a história das novas contratações, princialmente no Bagé, que é onde você mais se destacou e onde seu nome seria mais citado.

Agora, essa é a parte complicada. O fato de a Wikipédia não aceitar o artigo não significa um desprestigio a sua pessoa. São sete bilhões de nós e nem todos vão ter artigos. Você teve uma longa carreira exemplar fazendo o esporte que amava e é algo de se ter orgulho, mas que as pessoas, a mídia esportiva, não cobriram o suficiente para a criação do artigo aqui. Sempre se existe a possibilidade que um artigo será criado para "Tiago Rocha, notório advogado e ex-futebolista". Espero de verdade que entenda. Cumprimentos, e um sincero feliz 2017 de um carioca insone que gosta de editar a Wikipedia, - Épico (disc)/(contrib) 02h38min de 31 de dezembro de 2016 (UTC)

Meu amigo,

Bastaria consultar meu nome na OAB/RS , incrição número 72.230. Mas a pergunta que te faço é...qual a intenção que teríamos de estar mentindo?? Isso que me soa rídiculo! Antes a exigência era que adicionasse fontes que comprovassem a veracidade do artigo, feito isso...espertamente vcs aumentam a exigência afirmando erroneamente que as fontes não tratam sobre mim...hahahaha. Piada Épico...estão tirando com a nossa cara? Um fonte mencionando a contratação do Tiago Rocha trata-se do que?? Da mãe do Lula? Poupe-nos!!! Além do mais...já explicamos que ainda exitem varias outras fontes, basta uma pesquisa no google "volante Tiago Rocha"...mas que vcs proíbem de adicionar aqui por ser blogspot.com.br ou youtube. Se vc teve a capacidade de ao menos ler as fontes que sao possiveis de adicionar aqui viu que o Tiago Rocha está no rol de ídolos dos 2 clubes se isso não é ertar relacionado com a historia dos outros artigos...não sei o que é?! (repito....antes apenas pediram fontes...agora querem discorrer sobre as fontes) O fato de o wikipedia não aceitar o artigo é um despretigio sim...um capricho do site...pois como bem afirmamos existem dezenas de outro biografados aqui com artigos semelhantes ou até piores e menos comprovados do que o que se está tentando. Como podes afirmar que as pessoas e a mídia esportiva não cobriram o suficiente...Meu amigo, mais uma vez repito...pq tamanha má vontade?? Pq essa insistência em negar o obvio?? Pior cego é aquele que não vÊ? Pediram fontes...demos as fontes...agora querem discutir as fontes?? Mesmas fontes que foram incapazes de achar anteriormente?? E REPITO...HÁ MUITO MAIS FONTES QUE NÃO CONSEGUIMOS COLOCAR AQUI POIS BLOGSPOT.COM.BR E YOUTUBE ESTÃO BLOQUEADOS NO SITE. Não queremos criar a página "Tiago Rocha notório advogado e ex futebolista"...isso mais uma vez me soa como ironia e deboche. A página é sobre Tiago Rocha e sua carreira no futebol....o fato de mencionar que se formou em Direito e que foi aprovado na OAB e que hj após aposentar-se advoga em Porto Alegre foi apenas com o intuito de informar sobre o presente dele...Não tem nada a ver com o objetivo do artigo...Mas mais uma vez vcs espertamente agora...se pegam num detalhe...numa parte do contexto todo pra inventar moda! Épico...pareces ser uma pessoa inteligente...por isso te peço não subestime nossa inteligência tb. O que vcs estão fazendo é empurrar com a barriga...estão enrolando...inventando desculpas...pretextos pra tornar a criação do artigo algo impossível...sendo que nós mesmos pesquisamos dezenas de artigo pífios e com menos informações... Por favor..não sejamos levianos e ignorantes...está cansando essa novela!

Abraço—comentário não assinado de Tiago Tavares Rocha (discussão • contrib) 03h15min de 31 de dezembro de 2016 (UTC)

Tiago, eu só posso dizer em que nenhum momentos tentamos te enganar ou iludir. Não foi deboche, garanto. De fato, concedo que me foquei apenas na parte do advogado porque isso era o que não era coberto por nenhuma fonte. No entanto, você conseguiria concordar comigo que as suas fontes também não são robustas? Será que todos esses anos em que você foi jogador não realizou nenhuma entrevista no caderno de esportes de algum jornal do Sul? Enfim, nem sei se voltará a ver essa página novamente, mas, caso veja, por favor indique quais são os outros "artigos pífios e com menos informações". É completamente possível que uma análise mais criteriosa como ocorreu no seu caso tenha falhado nesses supostos verbetes que você menciona. - Épico (disc)/(contrib) 06h37min de 31 de dezembro de 2016 (UTC)

Caro Épico, sobre o fato de teres focado "apenas" na parte do advogado (a qual já está coberta por fonte) não precisavas sequer mencionar novamente, afinal pra mim ficou óbvio o quanto uma desculpa de vcs leva a outra e outra e outra e outra e assim sucessivamente... Desde o início da criação do artigo tenho feito exatamente o que me é pedido e a cada aspecto cumprido surge algo novo. Antes era a falta de fontes...pois adicionamos as fontes...após o problema eram a veracidade das fontes...tb já ficou comprovado...após isso focou-se no trecho que afirmo ser advogado (o que tb já está comprovado)..e por fim, vais me desculpar, mas não posso concordar que as fontes não são ROBUSTAS...mas mesmo assim, num ato derradeiro irei adicionar aqui mais um pedido feito por vcs...VÁRIAS entrevistas minhas em cadernos de esportes de jornais do sul. Se realmente, diante de toda essa discussão que estamos faz dias já (basta ler todas esta conversa), vcs permanecerem afirmando equivocadamente que as fontes adicionadas até aqui e mais estas ultimas agora adicionadas não são Robustas...ou pior ainda, se após mais este numero significativo de fontes adicionadas somadas a todas as já mencionadas acima que comprovam a veracidade do biografado...ainda assim vcs INVENTAREM mais alguma coisa no sentido de enrolar ou prolongar esta discussão...vais me desculpar novamente mas a mim soa como deboche ou enganação. Se leres toda nossa conversa acima verás que tenho feito tudo com boa vontade...o que não tenho notado do lado de vcs! Pq tanta dificuldade de aprovar um artigo VERDADEIRO e que não está de modo algum ofendendo ou vandalizando o site?? Voltei a ler esta página sim...na esperança que resolvas a questão de uma vez por todas...não indicarei os artigos que leio aqui com fontes menos fiáveis...mas não sejamos ingênuo...há artigos aqui no wikipedia muito mais enxutos...com 1 parágrafo no máximo...e no máximo 1 fonte fiável... O artigo que vcs insistem eliminar...já apresentamos mais de 20 fontes diferentes...um artigo criteriosamente redigido que espelha e descreve suscinta e claramente a vida do biografado até aqui...mas que vcs não conseguem entender ou ter o minimo de boa vontade...nos parece estar tornando-se apenas uma questão de implicância ou perseguição!

Espero realmente que tenhamos solucionado a questão Épico! Abraço.


http://coperofutchebolclube. blogspot.com.br/2011/10/coperofc-entrevista-tiago-rocha-meia-do.html

http://peleia-fc. blogspot.com.br/2012/03/tiago-rocha-fala-sobre-sua-saida-do.html

https://www. youtube.com/watch?v=8OLtWPFaTCY

http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2013/07/11/bage-espera-por-diego-evandro-e-tiago-rocha

http://futeboldefarroupilha. blogspot.com.br/2009/12/brasil-contrata-volante-tiago-rocha.html

http://peleia-fc. blogspot.com.br/search?q=tiago+rocha

http://peleia-fc. blogspot.com.br/2011/07/santo-angelo-contrata-tiago-rocha.html

http://peleia-fc. blogspot.com.br/2012/06/bage-confirma-zagueiro-xavier-e-tiago.html

http://peleia-fc. blogspot.com.br/2013/06/bage-confirma-tiago-rocha.html

http://www.jornalfolhadosul.com.br/noticia/2014/01/09/bage-mantem-evandro-moreira-e-tiago-rocha

http://www.jornalminuano.com.br/VisualizarNoticia/6793/meio-campo-experiente-pode-ser-ponto-de-equilibrio-na-serie-b.aspx

http://www.jornalminuano.com.br/VisualizarNoticia/8105/son-reforca-o-bage-no-segundo-turno.aspx

http://www.jornalminuano.com.br/VisualizarNoticia/7516/bage-vence-e-assume-vice-lideranca.aspx

http://www.jornalminuano.com.br/VisualizarNoticia/7667/bage-vence-e-esta-classificado.aspx

http://jornalminuano.com.br/VisualizarNoticia/6947/murilo-arma-primeira-formacao-do-bage-para-temporada.aspx

http://jornalminuano.com.br/VisualizarNoticia/7228/bage-tem-teste-em-dom-pedrito.aspx

http://www.jornalminuano.com.br/VisualizarNoticia/6639/bage-promove-primeiro-dia-de-avaliacoes.aspx

https://blogdorui.wordpress.com/2008/11/06/indio-nao-foi-pareo-para-o-lobo/

http://srv-net.diariopopular.com.br/01_10_08/p2801.html

http://srv-net.diariopopular.com.br/05_11_08/p2901.html

http://srv-net.diariopopular.com.br/07_03_08/p2601.html

http://srv-net.diariopopular.com.br/08_06_06/p2901.html

http://wp.clicrbs.com.br/entrevero/category/avenida/page/3/?topo=2%2C1%2C1%2C%2C%2C2%2Fcomment-page-1%2F&status=encerrado