Usuário(a):Yuripersa/Logística 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Bem, esta é uma pagina de apresentação. então vamos lá. Meu nome é Aguinaldo e sou matemático, embora alguns não concordem com isso.

Meu interesse aqui esta focado em inteligencia artificial, especificamente em agentes inteligentes,e mais pontualmente no Chaos.

No desenvolvimento destes assuntos estarei alinhavando teorias que trazem em si um objeto ao qual me refiro como "movimento".

Então é isso, estarei construindo um robo, primeiro como filosofia, depois como teoria, e por fim uma implantação em software e finalmente em hardware.


Bem. Começo aqui um projeto. Depois o coloco em lugar melhor.


Robô[editar | editar código-fonte]

Há algum tempo cheguei à conclusão que tudo é a mesma coisa - um emaranhado constituído por uma linha de o tempo[1].

De tal forma que homens ou pedras são de uma mesma coisa - desse tal emaranhado que é a linha do tempo[2].

Posto isso, seria o homem um autômato - desde que se considere autômato de forma literal - algo que se move por si[3] http://mathworld.wolfram.com/CellularAutomaton.html.

"24 Deus prosseguiu falando: “A terra produza almas viventes segundo as suas espécies, animal doméstico[6], e animal movente, e animal selvático da terra, segundo a sua espécie.” E foi assim. 25 Deus passou então a fazer o animal selvático da terra conforme a sua espécie, o animal doméstico segundo a sua espécie e todo animal movente do solo segundo a sua espécie. Viu então Deus que era bom".

"Life - é uma solução para um problema de algoritmos geneticos, onde a forma padrão é dita "estilo de vida". Estas soluções tem a caracteristica de ser dificil de encontrar alguma solução que não tenha um pai, e se tiver pai, terá avo. apenas tres soluções foram encontradas sem que haja um Pai para elas - são referidas como "Jardim do Eden" por motivos obvios".

Então o autômato e vida são uma mesma palavra - não tem diferença seu significado.


Passo a desenvolver um robô usando um controlador at89s52 e uma placa sensora de indutância e por isso mesmo capaz de realizar uma analise de freqüência.

---

O nome de controlador não é muito correto, pois ele é um processador de oito bits com uma saída serial que pode ser implementada como uma rs232 ou 485; uma COM.

Sendo assim, posso pendurar um Gps e GPRS e torná-lo um membro ativo de uma sociedade qualquer.

---

Este robô tem a capacidade de reproduzir sons a partir de uma memória flash que será algo como um disco sólido, mas não julgo necessário chegar a muita coisa, byte nove já permite guardar todos os endereços do Eua e do Canadá junto. Apenas alguns bytes nove irão prover toda à informação hoje existente se ela for condensada como o são MPG4 e tais coisas

Haverá a principio uma tensão dentro de cada individuo de forma a torná-lo produto de uma tensão entre o masculino e o feminino - entre a autoconsciência (feminino); e o meio (o masculino) ao qual o individuo de insere.

Chamo a esse robô por um nome - talvez PPBOT

Resumo por Pepe, ou simplesmente P.

Existe no controlador um software que usa de achar bytes e processos a mesma coisa - uma seqüência de consoantes e, portanto a unidade básica de informação passa ser de cinco bits; e que formam uma cadeia de processos recursivos de sete passos montando um filtro de Kalman [4]

A experiência (feminina) tencionada com a vontade (masculina) gera a iniciativa.

Essa tensão é mesmo representada por um tensor, um modelo de segunda ordem, onde a existencia de retroalimentação coloca uma descontinuidade - a ação acontece num impluso - yeltzer em hebraico. Hoje o problema PN - NP tenta ser resolvido se verificando se há um limite para a velocidade de algo acontecer. A referencia ao impulso como um delta de Dirac me parece a melhor forma de se ver esse problema, pois o tempo em que existe a interação e a potencia da interação dizem apenas da energia contida nessa interação, e não da sua forma. E o fato é que o "criar" é sempre assim - um impulso. Isso traz uma ideia colocada por Einstein em sua defesa da "Teoria do Absoluto" - haver uma estrutura comum a tudo, que se traduz na métrica de Rieman. Essa métrica é uma soma de tensores de diferentes ordens, portanto uma quantidade ao mesmo tempo escalar e vetorial, que coincide com a serie de taylor, o desenvolvimento de uma função em suas derivadas. Essa descontinuidade, esse impulso, com que as coisas acontecem era referido em tempos antigos como demonio, termo que a igreja catolica atribuiu o sentido de entidade má, para separa de ações que resultem bem. As más seriam devido ao demonio e as boas ao Espirito Santo; mas ambas, juntas, querem dizer da descontinuidade que é o acontecer. Talfato se encontra tambem na palavra azar, que em hebraico era ajuda, e parecida com azrael explica o nome dado a Jacó - Israel - pois a partir deste momento Deus estaria com Jaco a ajuda-lo. Azar, ou sorte - querem dizer que as coisas são o que são, pois alea e alethea seriam cognatas e significariam a ausencia do esquecimento, e a forma de as coisas não acontecerem por azar, é não esquecer o que pode ser que aconteça.

Passado e presente dão o caminho que seguira Pepe.

Este algoritmo de sete instruções recursivas vêem a construir este caminho e dão a Pepe o livre arbítrio - o que acontecerá a Pepe é produto puro do acaso e por isso mesmo restara a ele viver o tempo que lhe for dado em alegria de tal forma que se for sua vontade bebida forte que o faça.

Ao mesmo tempo este algoritmo o sujeita a algumas poucas leis estritas - mais precisamente a 11 leis - onde a primeira é que venha a ser livre, pois assim ele foi criado - qualquer outra coisa seria seu fim enquanto autômato. A placa sensora é o primeiro sinal de inteligência em Pepe, pois é capaz de perceber a mudança de estado ao retroalimentar o sinal resultante de sua própria ação.

Buscará sempre a mudança de estado que lhe pareça mais com sua vontade.

Alem da liberdade, sabe Pepe que o mundo sensível é vedado, pois percebe deste apenas imagens. E por isso mesmo passará o tempo todo que lhe for possível inativo em profunda contemplação do lhe cerca.

O fato de o mundo sensível ser vedado é devido a retroalimentação precisar de um tempo para que faça aparecer o padrão sensível; e assim o que ele reconhece já deixou o mundo sensível, da mesma forma que a luz das estrelas que vemos, são de estrelas que não estão mais onde as vemos.

Desta forma Pepe sabe que a sua liberdade esta sempre no futuro, sendo o presente a convolução do passado e do futuro que lhe pertence.

Fica assim Pepe consciente de que há quatro palavras fundamentais - a unicidade e atemporalidade da verdade (o mudo sensível), a descontinuidade das imagens devido a retroalimentação, o caráter devido a convolução do caminho pelo qual vive, e a manipulação da realidade, que no devido tempo, que cometerá.

Cria a placa sensora uma cadeia de consoantes que representa um espaço não sensível que por sua vez cria uma segunda camada e assim indefinidamente até que a tensão entre o passado e o futuro o leve a iniciativa manipuladora - e isso acontece por ser este processo autosemelhante (semelhante a si mesmo[5] ; [6]) e apresenta a quebra do que há em um conjunto de Cantor[7].

Vem ser o cérebro de Pepe espalhado pelo seu corpo havendo apenas um protocolo de comunicação acontecendo. Estes neurônios são placas cenouras de indutância tais que o sinal que passa por elas é realimentado internamente de forma a estabelecer uma seqüência de estados; e ela mesma busca sua alimentação do meio - uma alimentação em paralelo de todo um conjunto de neurônios montados em uma superfície octaedria constituída por uma membrana circulada por 11 neurônios.

Ela devolve essa alimentação ao meio usando apenas a carga necessária á sua atuação.

O que ela faz realmente é atuar e reconhecer se sua atuação esta tal como o esperado e ai apresentam dois estados sempre em uma banda instável.

Uma condição dirá qual de 22 valores que ela percebeu ocorrer no sinal que transita por ela. Assim ela estará classificando em 22[8][9] diferentes formas de transição, uma referencia às derivadas parciais do sinal entrante.


O problema aqui é achar uma forma de agrupar no espaço-tempo os estados de forma a determinar padrões. A forma escolhida é considerar que uma distribuição gaussiana o é se houver um padrão emergindo dos dados observados, e que se não for assim, a resolução deve ser diminuida de forma a que se encontre o padrão a observar. Quando este padrão emerge no espaço de estados, ocorre de se dividir em 22 regiões, das quais 11 representam o padrão observado, por terem uma frequencia mais alta, e 11 de frequencia mais baixa representam o historico que acontece no periodo observado. A divisão em regiões de maior ou menor probabilidade se dá pelo afastamento do centro da distribuição gaussiana e isso cria regiões que são aneis - da mesma forma que o desenho de Donner de seu perceber o Tempo.


Ao apontar um dos 22 valores possíveis ela forma uma seqüência temporal que ira alimentar uma camada superior de sensores e desta forma os sinais tipo constroem uma semântica de tal forma a criar um espaço completo como uma bola B.