Saltar para o conteúdo

Usuário(a) Discussão:Ivy Goulart: diferenças entre revisões

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
branqueio de página
Linha 1: Linha 1:
Ivy Goulart, pseudônimo de Ivoilson Goulart, brasileiro nascido em Urussanga, em 15 de maio de 1975, é ator, produtor e cineasta. Formado em Cinema na Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro.
Trabalhou como ator no teatro paranaense nas peças: "Transe" (1996), de Ronald Rad, com direção de Marley Mello, interpretando Anselmo; "A Flauta Mágica" (1997 e 1998), de Mozart, com direção de Marcelo Marchioro, para o projeto do Teatro Guaíra, interpretando Papagueno; "As Troianas" (1998), de Eurípides, direção de Guaraci Martins. Atuou e produziu o premiado espetáculo "Onde estivestes à noite?" (1999), interpretando Ariel, ao lado da atriz curitibana Simone Spoladore, com direção de Edson Bueno. A convite de Bueno, integrou o projeto "Comboio Cultural" (1999 a 2002), da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, atuando na ópera "La Serva Padrona", de Pergolesi, interpretando Vespone, e no musical infantil "Gente Criança", de Fátima Ortiz e Rosy Greca, interpretando Palhaço Pipoca.
No cinema paranaense, atuou no filme longa-metragem "A Última Batalha" (2005), de João Stefan, interpretando Lucas. Participou no filme curta-metragem de Gil Barone, "Quatro Amigos Falando de Amor" (2000).
Na Rede Globo, fez participações em “Os Normais”, em 2003, e “Da Cor do Pecado”, em 2004. Entrou para o elenco da novela “Belíssima”, de Silvio de Abreu, interpretando o booker da "Razzle Dazzle Models", em 2005/2006.
Como estudante de cinema, produziu e dirigiu o documentário "Ouro Negro", que recebeu prêmio de "Melhor Documentário", no 11º Festival de Curta-Metragem da Universidade Gama Filho (2003), e também foi selecionado no 12° Gramado Cinema Vídeo (2004). O filme participou também nos programas “Curta Brasil”, da TVE-Rede Brasil, e do “Curta na Tela”, do Canal Brasil da Globosat. Dirigiu e produziu o curta-metragem "Iluminuras", que participou da mostra competitiva do 9º Festival Brasileiro de Cinema Universitário (2004), no Centro Cultural Banco do Brasil, e do Festival Brazilian View Film Fest (2005), em Londres, e do Brazilian Cutting Edge Festival - Contemporary Arts (2006), em Londres. Dirigiu e produziu o curta-metragem "{Imagens Cruas}", que participou do IX Festival Nacional de Vídeo - Imagem em 5 minutos (2004), na Bahia, e do 10º Festival Brasileiro de Cinema Universitário (2005), no Centro Cultural Banco do Brasil.
Recebeu o prêmio "Estímulo à Produção - Melhor Roteiro", com o roteiro "Urussanga", no Catarina Festival de Documentário (2004).
Em 2004, Goulart foi selecionado no projeto “Revelando os Brasis - Ano I”, do Ministério da Cultura, produzindo e dirigindo o seu roteiro "Edilamar", que foi rodado na sua cidade natal e que participou de vários festivais de cinema no Brasil e no exterior.
Em 2005, recebeu o prêmio “Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Urussanga”, por representar artisticamente a sua cidade.
Em 2006, dirigiu e produziu o documentário "Na Rota do Comboio Cultural", com participação afetiva de José Wilker.
Atualmente morando em Nova York, trabalhou na produção do espetáculo "The Yorkville Nutcracker", da Cia Dance Patrelle, de Francis Patrelle (2006). Dirigiu o vídeo-dança para o espetáculo "Squaring the Circle", do coreógrafo Marcelo Nigri, no Merce Cunningham Studio Showcase (2006).

Revisão das 19h33min de 31 de dezembro de 2009