WSG Swarovski Tirol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de WSG Wattens)
Tirol
Nome WSG Swarovski Tirol
Fundação 1930
Estádio Tivoli Stadion
Capacidade 16.008 pessoas
Presidente Diana Langes-Swarovski
Treinador(a) Thomas Silberberger
Material (d)esportivo Puma
Competição Campeonato Austríaco
Website www.wsg-fussball.at
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O WSG Swarovski Tirol é um clube de futebol austríaco localizado em Wattens, uma cidade no estado do Tirol, no oeste do país. O time atualmente disputa a Bundesliga, a primeira divisão do futebol austríaco.

História[editar | editar código-fonte]

O clube foi formado em 1930 e já se chamou SC Wattens (1930–53) e SV Wattens (1953–71) até chegar ao atual WSG Wattens (1984 – presente). Seu período mais bem sucedido foi entre 1968-1971, quando competiu na Bundesliga austríaca . Entre 1971 e 1984, fundiu-se com o FC Wacker Innsbruck para formar o SSW Innsbruck (a equipe resultante desta fusão ganhou cinco vezes a Bundesliga e chegou às quartas-de-final da Copa Européia de 1977-78 ). Nesse período, o clube manteve sua identidade com equipes de base distintas. A partir de 1984, o WSG Wattens começou a jogar na Liga Regional Austríaca do Oeste e na Segunda Divisão.[1] Em 2019 conseguiu a promoção para a Bundesliga. Após a promoção, o clube anunciou que seu nome seria alterado para WSG Swarowski Tirol.

Estádio[editar | editar código-fonte]

O WSG Swarovski Tirol disputa seus jogos em casa no Gernot Langes Stadion, em Wattens. A capacidade do estádio é de 5500 pessoas.[2] A média de público da equipe na temporada 2010-2011 foi de 289.[3] O estádio também é usado ocasionalmente para jogos internacionais, como um amistoso de 2010 entre a Arábia Saudita e a Nigéria.[4]

Em 2013, o estádio foi renomeado para Gernot Langes em homenagem ao aniversário de 70 anos do presidente de longa data de mesmo nome.[5]

O estádio atualmente não atende aos critérios de adequação da Bundesliga e, portanto, foi planejada a criação de um moderno estádio com capacidade para 6.000 pessoas até o verão de 2021. Durante esse período, o clube usará o Tivoli Stadium em Innsbruck.

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Veja também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

  • [1]   - Website oficial
  • [2]   - Página no Facebook
  • [3]   - Fã clube

Referências