Saltar para o conteúdo

Warwick Davis: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 54: Linha 54:


Além de sua carreira de ator, Davis é o co-fundador, com o colega ator anão Peter Burroughs, de uma agência de talentos (Willow Management, fundada em 1995), especializada na representação de atores com menos de cinco pés de altura - com o objetivo de não apenas especialista recrutamento, mas proporcionando mais respeito, apoio e uma ampla variedade de papéis para os atores que as agências tradicionais. Em 2004, a agência também começou atores representando mais de sete pés de altura - que também havia sofrido de estar confinado ao "nicho" de papéis.
Além de sua carreira de ator, Davis é o co-fundador, com o colega ator anão Peter Burroughs, de uma agência de talentos (Willow Management, fundada em 1995), especializada na representação de atores com menos de cinco pés de altura - com o objetivo de não apenas especialista recrutamento, mas proporcionando mais respeito, apoio e uma ampla variedade de papéis para os atores que as agências tradicionais. Em 2004, a agência também começou atores representando mais de sete pés de altura - que também havia sofrido de estar confinado ao "nicho" de papéis.
Fim


==Em relação à sua altura==
==Em relação à sua altura==

Revisão das 14h54min de 19 de março de 2013


Warwick Davis
Warwick Davis
Nome completo Warwick Ashley Davis
Nascimento 03 de fevereiro de 1970 (54 anos)
Reino UnidoEpsom
Ocupação ator

Warwick Ashley Davis (Epsom, Surrey, 3 de fevereiro de 1970) é um ator britânico.

Warwick Davis começou a atuar em filmes como Os Bandidos do Tempo (1981), mas ficou mesmo conhecido quando foi protagonista no filme Willow - Na Terra da Magia (1988). Recentemente Warwick Davis apareceu no filme " As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian" no papel de Nikabrik,tambem fez algumas aparição nos filmes baseados nos livros de Harry Potter. Atuando como um dos professores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Professor Filius Flitwick, e Grampo (Gringotes).

Início

Davis nasceu em Epsom, Surrey, Inglaterra, para um corretor de seguros e sua esposa. Davis também tem uma irmã mais nova. Ele foi educado na conhecida Cidade de London School Freemen's. Sua incursão na qualidade surgiu "por acaso". Quando ele tinha 11 anos, sua avó ouviu um anúncio de rádio, em 1981, chamando para as pessoas que foram 4 pés de altura ou mais curto para a Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi. De Warwick, que era um grande fã dos filmes de Star Wars, que era um sonho. Ele foi originalmente só vai ser um Ewoks extra, mas quando Kenny Baker, que foi inicialmente vai ser Wickets, adoeceu, George Lucas de Warwick escolhido para ser o novo Wicket depois de ver como ele se portava como um Ewok. Warwick com seus movimentos Ewok em seu cachorro, que poderia inclinar a cabeça de um lado para o outro quando ele viu algo estranho. Um fato pouco conhecido é que durante a produção do filme, ele fez um "filme documentário curta" sobre sua experiência como Wicket, intitulada Return of the Ewok, feito com a ajuda de Return of the Jedi primeiro diretor do assistente, David Tomblin. O filme foi editado um olhar ficcional em sua decisão de se tornar um ator e atuar no filme e sua transformação em Wicket the Ewok. Warwick era tão talentoso como Wicket que ele repetiu seu papel no ABC fez filmes para TV Caravan of Courage: An Ewok Adventure e Ewoks: The Battle for Endor. Ele mais tarde, em 1985, apareceu no Labirinto de Jim Henson.

Carreira

Em 1987, Davis foi chamado para Elstree Studios em Londres para se reunir com Ron Howard e George Lucas para discutir um projeto novo filme chamado Willow, que foi escrito com Warwick especificamente em mente. Willow Warwick foi a primeira oportunidade de atuar com o rosto visível. Ele co-estrelou com Val Kilmer no filme, que recebeu um premier real perante o príncipe ea princesa de Gales. Ele então voltou para a televisão para a adaptação televisiva da BBC do clássico As Crônicas de Nárnia, especificamente em Príncipe Caspian, A Viagem do Peregrino da Alvorada (como Reepicheep), e A Cadeira de Prata (como Glimfeather) e um episódio de Zorro série de televisão filmado em Madrid, Espanha.

Foi então que, em 1992, que ele interpretou o vilão Duende, algo que ele realmente estava querendo fazer. Ele então retornou ao universo de Star Wars, jogando 3 papéis em Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma: Weazel, um jogador sentado ao lado de Watto no Podrace; Wald, que era amigo Rodian Anakin e Yoda em cenas onde Yoda estava andando .

Ultimamente, Davis interpretou o papel do professor Filius Flitwick nos filmes de Harry Potter. Harry Potter eo Enigma do Príncipe, que foi lançado em julho de 2009, é o filme mais recente como o Professor Flitwick. Warwick teve um bigode branco em seu personagem Flitwick nos dois primeiros filmes, e, em seguida, um black-condutor coro cabelos sem nome (presumivelmente Flitwick, mas não creditado como tal) para o terceiro filme da série. No quarto filme, Flitwick quem é mais jovem, com cabelos curtos castanhos e um bigode aparado. Além de jogar Flitwick, Davis também fez o papel do Banco Goblin Teller em Harry Potter e a Pedra Filosofal e atuará como Grampo, o Duende em Harry Potter e as Relíquias da Morte, tendo anteriormente prevista a voz do personagem no primeiro filme.

Em 2006, ele apareceu como a si mesmo em um episódio da segunda série de Extras, com Harry Potter co-star Daniel Radcliffe.

Warwick estrelou a versão cinematográfica de O Guia do Mochileiro das Galáxias, como o "corpo" de Marvin the Paranoid Android (isto é, o ator dentro do traje, a voz do personagem foi fornecido por Alan Rickman, que coincidentemente também desempenha um professor na série de filmes Harry Potter, Professor Snape). Em dezembro de 2006, Davis estrelou a pantomima Branca de Neve e os Sete Anões, no Manchester Opera House, e novamente em 2007 / 8, no New Wimbledon Theatre.

Warwick estrelou em The Chronicles of Narnia: Prince Caspian, em que jogou Nikabrik, o Anão, juntando ao seu envolvimento anterior com adaptações para o cinema da série Crônicas de Nárnia.

Warwick também apareceu como um concorrente na série 2007 do Children in Need reality show Celebrity Scissorhands.

Além disso, em 2009, Davis estrelou um episódio de MI Alto.

Além de sua carreira de ator, Davis é o co-fundador, com o colega ator anão Peter Burroughs, de uma agência de talentos (Willow Management, fundada em 1995), especializada na representação de atores com menos de cinco pés de altura - com o objetivo de não apenas especialista recrutamento, mas proporcionando mais respeito, apoio e uma ampla variedade de papéis para os atores que as agências tradicionais. Em 2004, a agência também começou atores representando mais de sete pés de altura - que também havia sofrido de estar confinado ao "nicho" de papéis. Fim

Em relação à sua altura

Ao contrário da maioria dos anões (70%) que têm uma condição chamada acondroplasia, o nanismo de Warwick é causado por uma doença genética extremamente rara chamada displasia congênita spondyloepiphyseal (SED). Warwick, disse que a única desvantagem de ser pequeno são os problemas de saúde associados. De seu próprio nanismo, Warwick disse que "conforme você envelhece, você pode sofrer de quadril doloroso, e nossas articulações desgastam muito mais rápido do que as pessoas de estatura média."

A família Warwick inclui ainda uma mulher e dois filhos, que vivem em Yaxley perto de Peterborough. Sua esposa, Samantha (n. 1971) tem acondroplasia, assim como seus filhos, Annabel (n. 1997) e Harrison (n. 2003). Samantha é a filha de Peter Burroughs, companheiro de trabalho de Warwick, e é irmã da atriz Hayley Burroughs.

Seus filhos fizeram participação em Harry Potter e as relíquias da morte parte 2, como duendes do banco Gringotes.