Wikipédia Discussão:Userbox/Português

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Estou observando[editar código-fonte]

Estou a aguardar um parecer, Slade! Vidente 16:28, 31 Maio 2006 (UTC)

Horroroso, prefiro muito mais o original, em vermelho com borda verde maior. Tonyjeff 17:48, 31 Maio 2006 (UTC)
Vidente, a sua versão não apresenta cores relacionadas com Portugal. --Slade talk 18:41, 31 Maio 2006 (Quarta-feira)
"em vermelho com borda verde maior" - Citação. Como estava era saturante e se sobrepunha a Bandeira. E isso Não Fica bem! / "não apresenta cores relacionadas com Portugal" - Citação. Não concordo! Desde que tenha a Bandeira Nac. Portugal chega perfeitamente! / Fiquei aflito com as dimenções da UB que acabou por ficar uma coisa estranha realmente. Deixei a meio por que fui almoçar. Estava esperando o Lipe de vir almoçar para me ajudar na UB. Foi essa a minha razão! Abraxos da Vidente 19:24, 31 Maio 2006 (UTC)
Vidente, creio que seu repertório visual esteja contaminado pelo conceito de design moderno, que longe está de ser unanimidade. As representações nacionais sempre foram coloridas, alegres, e não uma forma light, arrojada. Por acaso já assistiu a um jogo de seleções nacionais? É uma festa de cores. Toda bandeirola que tenho cá da terrinha lusitana é igualmente festiva, a celebrar as cores nacionais. Você está a celebrar a frieza, a morte, com esse desenho de infobox. Chega de modernismo, basta-nos o logotipo da Nike. Desculpe-me, mas está horrível, pobre. Foi de boa intenção, eu sei. Mas pá... Quantos votos contra você deseja pra retornar como estava? Tonyjeff 02:03, 2 Junho 2006 (UTC)
Repito que "em vermelho com borda verde maior" era saturante e se sobrepunha a Bandeira Nacional (de Portugal). A UB não é para celebrar Selecção Nacional; existe tb. para para identificar os Usuários que são de nacionalidade Portuguesa. É assim que entendo e não é modernismo. Não existe votos em questões fundamentais. Vidente 05:27, 2 Junho 2006 (UTC)
Ok, e não havendo voto para este tipo de questão, como decidir o seu ponto-de-vista do meu? Digo isso porque não quero editar a userbox arbitrariamente como você está a fazer, impondo esse desenho modernista... Tonyjeff 13:06, 2 Junho 2006 (UTC)
Já sei, e se a bandeira portuguesa ficasse num quadrado branco, e a área da direita como estava? Assim, nada se "sobreporá" à bandeira, e não fica essa coisa morta. Outras userbox usam esse padrão, feito a de Campinas. Tonyjeff 13:11, 2 Junho 2006 (UTC)
Pá, excelente agora, não? Tonyjeff 13:22, 2 Junho 2006 (UTC)

Eu prefiro a versão original, mas parece que esta agrada a todo mundo. Só é preciso padronizar o tamanho. --Slade GOL! 17:24, 3 Junho 2006 (Sábado)

Salde, era uma questão de estética e de melhor UB para o simbolo nacional de Portugal. Abraxos Vidente 17:34, 3 Junho 2006 (UTC)
Também acho que o tamanho está exagerado, havia comentado em particular com o Vidente. Acho que a bandeira está bem protegida agora, e acredito que todo o processo gerou uma estética realmente melhor, mas o box com três linhas, e o texto em negrito, é muito pesado, exagerado. Já existe um padrão adotado informalmente para userbox de localidade. Acho que seria melhor assim, Vid. Tonyjeff 19:17, 3 Junho 2006 (UTC)


Não gosto nada desta versão, peço por favor para que se retorne ao original. --JLCA 11:39, 8 Junho 2006 (UTC)

E eu Não Gosto Nada desta versão, espero que se retorne (revertida?) a Última. As razões estão acima! A reversão da Userbox não foi entendida! LOL Vidente 16:35, 11 Junho 2006 (UTC)

Pois eu não gosto da sua versão. E agora?--JLCA 16:39, 11 Junho 2006 (UTC) Foi um bom trabalho de Tonyjeff, visto que a minha Userbox ficou feia! Estás no direito de não gostar da minha perferência! hihihi Mas reverteste por critério estético unicamente pessoal. Não realça a Bandeira Nacional! Já agora quais foram a opinião dos demais usuários de Portugal? Não vou usar-lo, não me identifico com ele e naum por Bira! Abraxos Vidente 16:58, 11 Junho 2006 (UTC)

Português de Portugal[editar código-fonte]

Nuno Gabriel Cabral[editar código-fonte]

Amigos lusófonos de todas as origens, cores e feitios:

Que tal pôr a Userbox para os portugueses em PT de cá?

Ficaria "Este utilizador é português e/ou mora em Portugal".

Verdade seja dita que a única questão é a palavra "usuário"... Há alguma «Wikiconvenção» sobre o assunto? Fica lançada a questão.

Deus me livre de criar clivagens, originar desacatos ou outros inconvenientes. Mas é que o nosso idioma é tão rico, porque não usá-lo em toda a sua variedade? Nuno Gabriel Cabral 14:52, 20 Julho 2006 (UTC)

Belard[editar código-fonte]

Editor é mais exato que Usuário. Lol Abraxos Vidente 10:09, 21 Julho 2006 (UTC)
Sinto-me inclinado a concordar; os utilizadores/usuários registam-se para se tornarem editores. E como a palavra "editor" não tem diferenças em nenhum país lusófono, eu acho que até podia ser adoptada em maior escala. Belard 15:45, 21 Julho 2006 (UTC)

Nuno Gabriel Cabral[editar código-fonte]

Também gosto de "editor", apesar de nas outras línguas que compreendo se empregar sempre o equivalente de "utilizador". E depois há sempre a "página de usuário"... Não será um obstáculo a um emprego alargado? Nuno Gabriel Cabral 16:20, 21 Julho 2006 (UTC)

Belard[editar código-fonte]

Sim, isso e o facto de o software da wiki usar o termo "Usuário" Belard 16:38, 21 Julho 2006 (UTC)

JLCA[editar código-fonte]

Para mim está bem usuário. Só fecho realmente um problema na linguagem sexista, pois também há mulheres que podem usar a userbox. Poderia ser este (a) usuário (a)... Em relação a esse preto que colocaram não fica estético, pelo que vou reverter. --JLCA 18:04, 21 Julho 2006 (UTC)

Vitor Madeira[editar código-fonte]

Antes do mais, o meu sincero pedido de desculpas por ter editado a cor de fundo sem discutir primeiro...!

Em relação aos dizeres, pessoalmente identifico-me completamente com o termo utilizador, uma vez que sou português! Caso se mantenha usuário, prefiro retirar do meu perfil. A cor do fundo também fica mesmo muito mal com as letras amarelas! Fica muito difícil de ler... --Vitor Madeira 18:15, 21 Julho 2006 (UTC)

JLCA[editar código-fonte]

Não é necessária esta separação por nomes nos comentários. A amarelo está relacionado com a cor da bandeira, já o preto nem por isso. --JLCA 18:24, 21 Julho 2006 (UTC)

Nuno Gabriel Cabral[editar código-fonte]

Caros co-Colaboradores (olha, mais uma para se juntar ao "utilizador/a", "editor/a", "criador/a"...): Como não há nada melhor que a liberdade de escolha genuína, o que eu proponho é que cada um seleccione a Userbox que mais lhe agrade daquelas que vierem a ser postas à disposição na "Listagem completa". Eu, modestamente, contribuí com a «Lisboeta(Alfacinha)», e escolhi "Utilizador". Não falo da duplicação integral de todas as Userboxes, porque me parece um despedício de tempo, mas apenas das que sejam mais comuns ou universais, como a da nacionalidade e as que forem criadas sobre cidades, regiões, clubes de futebol, o que seja. Como sou um recém-chegado a estas paragens, ando a ver se aprendo a mexer no Commons, para poder fazer mais meia dúzia de Userboxes portuguesas. Logo veremos se o trabalho tem aceitação. Quem estiver em Lisboa venha ver os veleiros a Santos! Nuno Gabriel Cabral 13:30, 22 Julho 2006 (UTC)

Vitor Madeira[editar código-fonte]

Olá novamente. Relativamente à separação das respostas por nome, reconheço que possa parecer estranho a princípio, mas para organização e consulta futura é do melhor que há! É uma questão de pensar com perspectivas de futuro. Já quanto à questão das cores, julgo que a estética é uma discilplina relativamente simples. A bandeira portuguesa já lá está e não vejo o porquê de tornar a caixa muito folclórica. A presença da bandeira designa bem a ideia base. No entanto, reconheço que alguns poderão ver no fundo preto uma desvio demasiado grande às cores originais pelo que, provavelmente poderiamos criar um melhor contraste usando uma outra cor mais escura ou porventura trocando a cor das letras. Mas a bandeira, a meu ver, diz tudo, ficando o preto como uma cor relativamente neutra para contrastar com o texto. Cumprimentos, --Vitor Madeira 08:55, 24 Julho 2006 (UTC)