Saltar para o conteúdo

Quake 4: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
GOE (discussão | contribs)
m Revertidas a edição de 201.18.169.116 (bl)
Linha 22: Linha 22:
Quando Kane consegue a proeza de matar o cérebro principal, ocorre como o planejado e os humanos vencem a guerra.
Quando Kane consegue a proeza de matar o cérebro principal, ocorre como o planejado e os humanos vencem a guerra.


Então não havia mais nada a fazer, a não ser voltar para casa e da a bunda.
Então não havia mais nada a fazer, a não ser voltar para casa.


==Curiosidades==
==Curiosidades==

Revisão das 20h05min de 26 de agosto de 2008

Quake 4 é um jogo de computador desenvolvido pela Id Software e Raven Software e sucessor do renomado Quake. Foi baseado no Engine do Doom 3.

Versões

Foram lançadas versões de atualização após seu lançamento, e em 28 de maio de 2006 encontrava-se na versão 1.2. O jogo foi lançado originalmente para os sistemas operacionais Windows 2000 ou Windows XP, mas tempos após seu lançamento, foram disponibilizados binários para a sistemas GNU/Linux pelo site da empresa.

No Brasil, o jogo é distribuido pela Electronic Arts. Na época do lançamento, o jogo podia ser adquirido por cerca de R$100,00 (36,39€).

História

Predefinição:Spoiler Quake 4 continua a história de Quake 2, que segue após a tentativa fracassada de invasão à Terra, liderada por uma raça alienígena, os Stroggs. Após a invasão mal sucedida, o conselho internacional da Terra decide contra-atacar o planeta natal dos Stroggs, para aniquilar totalmente com a raça genocida. Esquadrões das forças de Elite da Terra são mandadas para a guerra. Matthew Kane, você, é um fuzileiro de elite do esquadrão mais cobiçado das forças armadas, Rhino Squad.

Após uma guerra incessante no planeta Strogg, os humanos se vêem sem chances para poder virar a guerra a seu favor. A sua causa perdida cada vez se torna mais evidente, uma vez que a tecnologia Strogg é muito superior à antiquada dos humanos. Os Stroggs cometiam atrocidades com os presos de batalhas, o que deixava os humanos com cada vez menos motivação para continuar a guerra, uma vez que os alienígenas atrocidavam seus corpos e os transformavam em Cyborgs sem livre arbítrio, para lutar pela sua causa. "Ex-Companheiros" atirando em companheiros de esquadrão.

Até que Kane é pego e levado para ser transformado em Cyborg, quando o processo é interrompido no meio por seus companheiros. Ele agora é um meio-Strogg, mas com o intuito de lutar pela causa humana, o que, finalmente, muda os rumos da guerra.

Matthew Kane é incumbido com a missão mais perigosa de todas. Invadir o complexo central, por ser um único capaz de usar o teleporte Strogg, e matar o cérebro principal de todos os Stroggs, pois fazendo isso todos os outros serão incapacitados de qualquer coisa, uma vez que são "terminais burros". Quando Kane consegue a proeza de matar o cérebro principal, ocorre como o planejado e os humanos vencem a guerra.

Então não havia mais nada a fazer, a não ser voltar para casa.

Curiosidades

Interessante salientar que no começo do jogo aparece uma nave com o nome de USS Patton. Patton foi um dos comandantes da divisão de tanques da Força Expedicionária Aliada na Segunda Guerra Mundial.

Ligações externas