Saltar para o conteúdo

Maria Romanov: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
branqueio de página
GOE (discussão | contribs)
m Revertidas a edição de 201.65.19.57 (Mi)
Linha 1: Linha 1:
{{fusão|Maria Nikolaevna Romanov}}

Grã-Princesa '''Maria Nicolaevna Romanov''', é a terceira filha do último czar, Nicolau II e da czarina Alexandra Feodorovna e irmã mais nova de Olga e Tatiana Nicolaevna e mais velha de Anastasia Nicolaevna e Alexei Nicolaevitch, nascida em 14 de junho de 1899 pelo calendário juliano (antigo caledário usado na Rússia).

Maria Nicolaevna, chamada de Marshka por sua família, era considerada a mais meiga e bela entre as 4 grã-duquesas. Chegou a ser comparada com os anjos de Boccicceli. Também era estudiosa e sempre se deixava levar pelas idéias de sua irmã mais famosa, Anastásia.
Em seu diário encontram-se muitos trechos que revelam seu desejo de constituir família quando adulta.

Em [[1917]] ela e sua família foram forçados a ficar em prisão domiciliar, após a abdicação de seu pai. Depois foram forçados a irem para Tobolsk e depois para Ekaterimburgo, onde foi morta a tiros e baionetadas com sua família por 11 soldados bolcheviques, aos 19 anos.

Durante décadas arqueólogos e cientistas não souberam dizer se os dois corpos desaparecidos após a noite do assassinato eram de Maria e Alexei ou de Anastásia e Alexei,daí surgiu a lenda de Anastásia, porém em agosto de [[2007]] os corpos de Maria e Alexei (alguns soldados bolcheviques afirmaram ter cremado o corpo de Alexei) foram encontrados há alguns quilometros do local onde foram encontrados os corpos dos outros Romanov, do médico e da dama de companhia que também foram assassinados.

[[Categoria:Casa de Holstein-Gottorp-Romanov]]

Revisão das 15h01min de 31 de agosto de 2008

Grã-Princesa Maria Nicolaevna Romanov, é a terceira filha do último czar, Nicolau II e da czarina Alexandra Feodorovna e irmã mais nova de Olga e Tatiana Nicolaevna e mais velha de Anastasia Nicolaevna e Alexei Nicolaevitch, nascida em 14 de junho de 1899 pelo calendário juliano (antigo caledário usado na Rússia).

Maria Nicolaevna, chamada de Marshka por sua família, era considerada a mais meiga e bela entre as 4 grã-duquesas. Chegou a ser comparada com os anjos de Boccicceli. Também era estudiosa e sempre se deixava levar pelas idéias de sua irmã mais famosa, Anastásia. Em seu diário encontram-se muitos trechos que revelam seu desejo de constituir família quando adulta.

Em 1917 ela e sua família foram forçados a ficar em prisão domiciliar, após a abdicação de seu pai. Depois foram forçados a irem para Tobolsk e depois para Ekaterimburgo, onde foi morta a tiros e baionetadas com sua família por 11 soldados bolcheviques, aos 19 anos.

Durante décadas arqueólogos e cientistas não souberam dizer se os dois corpos desaparecidos após a noite do assassinato eram de Maria e Alexei ou de Anastásia e Alexei,daí surgiu a lenda de Anastásia, porém em agosto de 2007 os corpos de Maria e Alexei (alguns soldados bolcheviques afirmaram ter cremado o corpo de Alexei) foram encontrados há alguns quilometros do local onde foram encontrados os corpos dos outros Romanov, do médico e da dama de companhia que também foram assassinados.