Ägidius Zsifkovics

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Franz Lackner
Bispo da Igreja Católica
Bispo de Eisenstadt
Info/Prelado da Igreja Católica
2016
Hierarquia
Papa Francisco
Arcebispo metropolita Christoph Cardeal Schönborn, O.P.
Atividade eclesiástica
Diocese Diocese de Eisenstadt
Nomeação 9 de julho de 2010
Predecessor Paul Iby
Mandato 2010 -
Ordenação e nomeação
Ordenação presbiteral 29 de junho de 1987
Nomeação episcopal 9 de julho de 2010
Ordenação episcopal 25 de setembro de 2010
por Christoph Cardeal Schönborn, O.P.
Brasão episcopal
Dados pessoais
Nascimento Güssing
16 de abril de 1963 (61 anos)
Nacionalidade austríaco
dados em catholic-hierarchy.org
Bispos
Categoria:Hierarquia católica
Projeto Catolicismo

Agidius Johann Zsifkovics (nascido em 16 de abril de 1963 em Güssing , Burgenland ) é um teólogo católico austríaco e bispo de Eisenstadt .

Vida[editar | editar código-fonte]

Zsifkovics cresceu em Hackerberg / Stinjački Vrh, Paróquia Stinatz / Stinjaki, no sul de Burgenland. Ele pertence ao grupo étnico dos croatas de Burgenland. Ele se formou na escola primária em Hackerberg / Stinjački Vrh, depois ingressou no Seminário Episcopal de Mattersburg. Em 1981 ele se formou no Bundesgymnasium e Bundesrealgymnasium Mattersburg. Ele estudou como um seminário na Universidade de Viena e na Universidade de Zagreb. Após sua ordenação em 29 de junho de 1987 em Eisenstadt, ele foi Secretário Episcopal do Bispo Stephan Lászlóativo. Desde 1988, ele estudou Direito Canônico na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, onde se encontrou com um dos Peter Erdo como orientador de doutoramento supervisionado e em 02 de maio de 1992 defendeu tese de doutoramento intitulada A legislação diocesano da diocese Eisenstadt. Uma investigação histórica legal sobre o Dr. iur. pode. recebeu seu doutorado. Ele então chefiou o Ordinariato Episcopal em Eisenstadt. Zsifkovics foi por algum tempo vice-reitor do Instituto Santa Maria dell'Anima de Roma.

Desde 1999, por sugestão do então Presidente da Conferência Episcopal Austríaca, Cardeal Christoph Schönborn, ele é o Secretário Geral. Além disso, a partir de 1994, Zsifkovics foi pastor da comunidade de Wulkaprodersdorf / Vulkaprodrstof no norte de Burgenland, chefe do departamento para questões pastorais do povo croata e editor-chefe do jornal da igreja Burgenland-Croata Glasnik .

Em julho de 2010 foi nomeado pelo Papa Bento XVI nomeado sucessor do Bispo Paul Iby de Eisenstadt . [1] A ordenação episcopal que recebeu em 25 de setembro de 2010 na Catedral de Eisenstadt St. Martin através do Arcebispo de Viena Christoph Schoenborn; Os co- consagradores foram o Arcebispo de Zagreb, Cardeal Josip Bozanić, e seu predecessor, Dom Paul Iby.

Trabalho[editar | editar código-fonte]

Desde 1992 é membro do Conselho Sacerdotal e desde 1993 membro da Comissão de Pessoal da Diocese de Eisenstadt.

Por ocasião da sua nomeação em Eisenstadt, ele enfatizou sua vontade de “trabalhar com todos no nível dos olhos e no espírito de comunhão” e focou na coexistência dos grupos étnicos em Burgenland.[2]

Zsifkovics é o refugiado e oficial de integração da Conferência Episcopal da UE COMECE . [3]

Referências

  1. Burgenland: Zsifkovics wird Nachfolger von Bischof Iby in der Presse vom 8. Juli 2010
  2. Lebenslauf. In: Das Bischofsamt: Dienst am Heiligen, Hirtendienst des Leitens, Lehrens und Beschützens. Diözese Eisenstadt. Auf Martinus.at, abgerufen am 5. Dezember 2019.
  3. Bischofskonferenz: Lösung für Flüchtlinge. 15. Februar 2016. Auf Burgenland.ORF.at, abgerufen am 5. Dezember 2019.