2 Long

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Polónia "2 Long"
Festival Eurovisão da Canção 2001
Artista(s) Andrzej Piaseczny
Compositor(es) Robert Chojnacki
Letrista(s) Piasek
Resultado da final 20.º
Pontos da final 11
Atuações cronológicas
◄ Przytul mnie mocno (2000)   
Keine Grenzen-Żadnych granic (2002) ►

"2 Long" ("2 Long = Too Long", em português: "Demasiado tempo") foi a canção que representou a Polónia no Festival Eurovisão da Canção 2001 que teve lugar em Copenhaga em 12 de maio desse ano.

A referida canção foi interpretada em inglês ( a primeira vez que a Polónia enviou uma canção em inglês ao Festival Eurovisão da Canção) por PIASEK. Foi a décima-oitava canção a ser interpretada na noite do festival, a seguir à canção da Eslovénia "Energy", cantada por Nuša Derenda e antes da canção da Alemanha "Wer liebe lebt", interpretada por Michelle. A canção polaca terminou em 20.º lugar, entre 23 partiicpantes), tendo recebido um total de 11 pontos. Devido ao fraco resultado, a Polónia não foi convidada para participar no ano seguinte, mas regressaria em 2003 com a canção "Keine Grenzen-Żadnych granic", interpretada por Ich Troje.

Autores[editar | editar código-fonte]

AUTORES
Letrista: Piasek
Compositor: Robert Chojnacki

Letra[editar | editar código-fonte]

A canção é um número de uptempo, influenciada pela música urbana. Piasek canta[1] a partir da perspetiva de um homem cuja amante vai deixá-lo porque ele tem sido infiel para com ela (ele se descreve como "um fingidor"). Como ela se prepara para fazê-lo, no entanto, ele confessa seus verdadeiros sentimentos e explica que "a vida é muito curta, seria um crime" se não permanecessem juntos. Piasek entrou no palco vestindo um casaco de pele castanha/marrom, que ele retirou quase imediatamente, para revelar uma T-Shirt azul marinho . Ele estava acompanhado por três coristas femininas.

Outras versões[editar | editar código-fonte]

Piasek gravou uma versão em polaco[2] intitulada "Z kimś takim" ("Com alguém como...")

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Portal A Wikipédia possui o
Portal da Música