Arab American Vehicles

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de AAV)
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde abril de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

A Arab American Vehicles (AAV) é uma fabricante egípcia de automóveis.

História[editar | editar código-fonte]

A AAV designação foi concebida inicialmente para ser uma distribuidora de veículos para o exército egipcio e os outros países árabes, estes veículos eram imitações do CJ da empresa americana Jeep, descendentes dos primeiros carros 4x4 do mundo de fabricação da Willys.

O primeiro veículo da AAV saiu da linha de montagem em 1978, sendo fornecido ao exército egipcio para que fosse avaliado em testes e saber se ele serviria aos propósitos de operações de combate, então depois de meticulosos testes ele foi o veículo escolhido por todos os países árabes antes dos outros em disputa.

A AAV então passou a ser a fornecedora deste modelo para os exércitos, ela fazia também as modificações de acordo com que os exércitos árabes pediam, no ano de 1982 a empresa passa a produzir veículos de passageiros civis, começando com o Fiat Ritmo. Ela também produziu veículos de outras marcas, como Polonez, Suzuki, e Vespa Piaggio em meados dos anos 80.

Nos anos de 1990 a empresa expande a sua linha de produção com veículos de médio e grande porte, sedãs e utilitários esportivos (SUV's).


Referência[editar | editar código-fonte]

Fonte: AAV

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.