ABS-CBN

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
ABS-CBN
ABS-CBN Corporation
Abscbn broadcast center.jpg
A ABS-CBN Broadcast Center em Cidade Quezon.
País Filipinas
Fundação 11 de julho de 1946 (empresa)
23 de outubro de 1953 (televisão)
por James Lindenberg
Presidente Eugenio Lopez III (Presidente)
Ms. Charo Santos-Concio (Presidente, CEO e COO)
Slogan In the Service of the Filipino Worldwide (No serviço do filipino em todo o mundo)
Cobertura Filipinas
Nome(s) anteriore(s) Bolinao Electronics Corporation (1946–1952)
Página oficial www.abs-cbn.com

ABS-CBN é uma rede de televisão filipina, fundada em 1953 e sediada em Cidade Quezon.[1] [2]

A rede é muito famosa por ser a primeira rede de TV, nas Filipinas, e entre os primeiros no Sudeste da Ásia, suas inovações na radiodifusão, sendo um conglomerado de mídia com sucesso, um campeão consistente da audiência, o seu compromisso com o serviço público, e sendo a maior rede de TV no país (com 71 estações de TV em todo o Filipinas).

Seus ativos incluem duas redes nacionais de televisão (ABS-CBN e ABS-CBN Sports + Action), duas redes de rádio (Radyo Patrol e My Only Radio) cinco redes de televisão internacionais premium (ABS-CBN News Channel, Bro, Cinema One, Lifestyle Network, é The Filipino Channel), uma rede de televisão a cabo americana (Myx TV), juntamente com subsidiárias que tratam de publicação impressa (ABS-CBN Publishing), produção de televisão por cabo e distribuição (Creative Programs, Inc.), telecomunicações (Sky Cable Corporation e ABS-CBNmobile) de produção de cinema e televisão e distribuição (Star Cinema), pós-produção e efeitos especiais visuais (RoadRunner), produção de música e distribuição (Star Records e Star Songs), os novos media (ABS-CBN Interactive), desenvolvimento de talentos e gestão (Star Magic), home shopping (O Shopping) e outras empresas relacionadas.

Historia da ABS-CBN[editar | editar código-fonte]

Estabelecimento (1946-1956)[editar | editar código-fonte]

O núcleo de ABS-CBN começou em 1946, com Bolinao Electronics Corporation (BEC). BEC foi estabelecida por James Lindenberg, agora apelidado como o pai da televisão filipina, um engenheiro eletrônico norte-americano que entrou em rádio montagem de equipamentos e transmissão de rádio. Naquela época, a maior empresa de mídia foi Manila Broadcasting, com DZRH como a estação de rádio líder. Em 1949, James Lindenberg deslocou Bolinao de radiodifusão com DZBC e planejou a introdução da televisão para o país em 1953.

Em 1951, Lindenberg parceria com Antonio Quirino, irmão do então presidente das Filipinas, Elpidio Quirino, a fim de tentar a sua sorte na televisão. Em 1952, BEC foi rebatizado como Alto Broadcasting System ou ABS (com Alto Sales Corporation como o próprio nome da empresa). "Alto" era uma contração de Quirino de e primeiros nomes de sua esposa, Tony e Aleli. Embora eles tinham pouco dinheiro e recursos, ABS foi capaz de colocar-se sua torre de TV, até Julho de 1953 e importar 300 aparelhos de televisão. As transmissões iniciais de teste começou em setembro do mesmo ano. A primeira transmissão, no entanto, foi em 23 de outubro 1953, de uma festa na casa de Tony Quirino. A estação de televisão era conhecido como DZAQ-TV.

fusão e primeira idade de ouro (1956-1972)[editar | editar código-fonte]

Por sua vez, em 24 de setembro de 1956, a Chronicle Broadcasting Network (CBN) foi organizada. A rede era de propriedade de Dom Eugenio Lopez, Sr. e o então vice-presidente das Filipinas, Fernando Lopez, e mais tarde lançou a sua própria estação de TV, DZXL-TV 9. No ano seguinte, Dom Eugenio adquirido ABS de Quirino e Lindenberg. No entanto, foi somente em 01 de fevereiro de 1967 que o nome da empresa foi alterado para ABS-CBN Broadcasting Corporation para refletir a fusão (antes era chamado ABS-CBN Broadcasting Corporation, o nome foi revertido para o precursor da rede, Bolinao Electronics Corporation ou BEC, mas a marca ABS-CBN foi usado pela primeira vez em 1961). Em 1958, a nova sede da rede em Roxas Boulevard foi inaugurado, e todas as operações de rádio e televisão foram consolidadas em seus dois prédios, as estações de rádio no prédio Chronicle na Aduana Street, Intramuros, Manila, e as operações de TV no novíssimo Roxas Boulevard edifício em Pasay City.

No final dos anos 1950, o filho de Dom Eugenio, Geny Lopez viu o potencial da TV para chegar e ligar filipinos em todo o arquipélago. Em meados da década de 1960, a rede ABS era líder da indústria do rádio, com estações como DZXL e DZAQ Radyo Patrol na área de Manila, que contou com jornalistas como Ernie Baron, Bong Lapira, Orly Mercado, Joe Taruc, Mario Garcia, Bobby Guanzon, e Rey Langit, e várias outras estações em todo o país. ABS também fez avanços no setor de TV por alcançar transmissão do país primeira TV a cores, alimentação primeiro satélite, e primeiro uso de fita de vídeo, entre outros. Ele apresentava melhores shows de então, tal como a sua noite com Pilita e Tawag ng Tanghalan, primeiro show de comédia do país Buhay Artista, primeiro gameshow Philippine, o que é minha Vida e o primeiro show do meio-dia Student Canteen, entre outros.

Em 14 de junho de 1961, Eugenio Lopez, Jr. construiu a primeira estação de TV provincial em Cebu arejar 4 horas com a torre mais alta (nesse tempo), em Cebu medindo 216 pés. Cor transmissões começaram em novembro de 1966, o primeiro nas Filipinas e sudeste da Ásia como a rede foi marcado como o primeiro de televisão a cores, com transmissão da cor completa com início em 1971 em todas as estações de televisão nacional.

Em 18 de dezembro de 1968, ABS-CBN inaugurou seu novo Centro de Transmissão em Bohol Avenue, Quezon City, onde permanece até hoje. Na época, foi a instalação de mais avançado de seu tipo na Ásia. A estação de novo feito avanços usando as primeiras transmissões de satélite ao vivo a partir do estrangeiro, acima de tudo, dos quais foi o primeiro pouso na Lua em 1969 e nos Jogos Olímpicos de Verão de 1968 no México no ano anterior. A rede teve uma grande parte das notas e ganhou vários prêmios e reconhecimentos de diferentes organizações. Em 1969, a ABS-CBN mudou suas atribuições de canais de Manila Canais 3 e 9 para o Canal 2 e 4, em resposta ao estabelecimento de DZKB-TV Channel 9 de Kanlaon Broadcasting System ou KBS.

Em 1970, a ABS-CBN Canal 2 e 4 agarrou 80% quota de audiência - a maior quota de audiência já alcançada por uma estação de TV Filipino. Em 1972, de propriedade da rede ABS-CBN e operado duas estações de televisão e 7 estações de rádio em Manila, 14 estações de rádio e três canais de televisão nas províncias.

A lei marcial e encerramento (1972-1986)[editar | editar código-fonte]

A estação sofreu um revés após a declaração da lei marcial. Na meia-noite de 22 de Setembro de 1972, um dia após a declaração da lei marcial, ABS-CBN e suas estações afiliadas foram apreendidos. Geny Lopez, o presidente da empresa, foi preso e detido sem julgamento por cinco anos até que ele e seu companheiro de cela Sergio Osmeña III lançou uma ousada fuga de presos em 1977 e pediu asilo nos Estados Unidos. A própria rede foi tomado por Roberto Benedicto, um compadrio presidencial, que usou o Centro de Difusão em Bohol Avenue, depois renomeado como "Broadcast Plaza", como a casa do MBS-4. Canal 2 seria mais tarde relançado como a BBC-2, com um completamente novo logotipo, slogan e uma música-tema de Jose Mari Chan intitulado "Big Beautiful Country" (Grande e Lindo País) e cantada por vários artistas. BBC-2 mais tarde mudou-se para nova sede em Broadcast City (também em Diliman, Quezon City) em 1978.

No auge da revolução popular, reformistas militares, acreditando que a televisão seria uma ferramenta poderosa para ajudar a revolução, atacou e assumiu a ABS-CBN Broadcasting Center. Em 24 de fevereiro de 1986, ex-talentos ABS-CBN colocar a estação de volta no ar e na televisão o drama da revolta desdobramento, contribuindo assim para a força da revolta. BBC-2, por outro lado, encerrou suas operações após reformistas desligar seu transmissor, no dia seguinte, como o Canal 2 frequência foi entregue aos Lopezes em 16 de Julho de 1986.

Retorno de ABS-CBN e segunda idade de ouro (1986-1990)[editar | editar código-fonte]

Em 28 de fevereiro de 1986, após a queda da ditadura de Ferdinand Marcos, Geny Lopez retornou ao país após o auto-exílio nos Estados Unidos e começou a reconstruir a partir do que restou da estação. A recuperação foi difícil e os recursos eram baixos, daí, ex-funcionário da ABS-CBN Freddie M. García foi trazido para refazer a programação da emissora. Assim, o canal começou a retransmitir para os telespectadores mais uma vez partir de 14 de setembro do mesmo ano.

Em 1 de março de 1987, o Canal 2 foi relançado com o especial musical ao vivo, The Star Network: Ang Pagbabalík Ng Bituin (O Retorno do Estrela) que observou para o 2 logo-then-novo canal tri-fita branca numérica com um branco rhombidal estrela (1988-1992 as fitas foram de cor tri em vermelho, verde e azul) como uma peça central da revitalização da rede. Em um ano, ABS-CBN também reforçaram a seus programas de notícias com TV Patrol, ancorado por uma equipe de locutores composta por agora ex-Vice-Presidente Noli de Castro, Mel Tiangco, Frankie Evangelista, e Angelique Lazo, com o falecido Ernie Baron dizendo a previsão de tempo diária. Outros programas de notícias respeitáveis ​​seguiram, como Magandang Gabi, Bayan e Hoy Gising!. Os programas de entretenimento da ABS-CBN foram também renovou com a série que já foi ao ar na RPN-9 e IBC-13: (Eat Bulaga!, Okey Ka Fairy Ko!, The Sharon Cuneta Show, Coney Reyes on Camera), enquanto a produção de conteúdo original (The Maricel Soriano Drama Special, Palibhasa Lalake, Home Along Da Riles). Outra característica do seu retorno ao topo da classificação é a introdução dos formatos sentai live-action e tokusatsu mostrar (com Bioman e Shaider) para Philippine televisão em tempo integral (depois de uma breve aparição no RPN). Programas de anime filipinos-dublados, outra rede e televisão filipina em primeiro lugar, só começaria na transição para a década de 1990, e 1989, de Hikari Sentai Maskman, foi ao ar pela rede, foi o primeiro programa de tokusatsu já apelidado no idioma filipino.

O lançamento foi um sucesso: graças aos novos programas, ABS-CBN tinha pulou alguns pontos, e antes de 1987 terminou, ABS-CBN tinha sido elevado do último lugar para o segundo lugar, logo atrás do líder da rede, a GMA Network. Em Agosto de 1988, a ABS-CBN recuperou a sua liderança nos índices de audiência de TV. No final do ano 1988, a quota de audiência da ABS-CBN em Mega Manila atingiu 28% em relação ao 24% do GMA-7.

Em 1989, a ABS-CBN deslocado para transmissão via satélite, permitindo que todo o país para assistir aos mesmos programas simultaneamente. Este também foi o mesmo ano em que a rede começou as transmissões internacionais para Guam e Saipan, Marianas do Norte, também via satélite, mais um primeiro lugar para Philippine e televisão asiática. Lentamente, a estação avançou o seu caminho para a recuperação financeira, que alcançou em 1990, conquistando regularmente em torno de 70% do mercado.

Diversificação, domínio contínuo, regionais e de expansão global, e tecnológicos atualizações (1990-2004)[editar | editar código-fonte]

Em 1992, a ABS-CBN também expandiu suas operações em todo o mundo. Do mismo año, a quota de audiência da ABS-CBN em Mega Manila expandiu doze vezes para 62%. Em 1996, a ABS-CBN tornou-se a primeira rede de TV Philippine para entrar no ciberespaço Internet ao lançar ABS-CBN.com.

Nos anos seguintes, a rede foi fazer novos grandes sucessos, tanto de entretenimento e informação, como Home Along Da Riles, ASAP, Oka Tokat, Oki Doki Doc, The Correspondents, Mara Clara, Cristy Per Minute, Abangan Ang Susunod Na Kabanata, Usapang Business, Sineskwela, Math Tinik, Bayani, Epol Apple, Palibhasa Lalake, Sharon, Showbiz Lingo, Balitang K, Today with Kris Aquino, Flames, Gimik, Sports Unlimited, Ang Munting Paraiso, Jullie, Tabing Ilog, Tarajing Potpot, Hirayamanawari, Knowledge Power, Wansapanatym, Maalaala Mo Kaya, Marinella, Magandang Gabi Bayan, Esperanza, Mula Sa Puso, Magandang Tanghali Bayan, Teysi ng Tahanan, Hoy Gising, e Alas Singko Y Medya.

Todos esses shows sustentado a posição dominante da ABS-CBN como público mega Manila atingiu 41% em 1996, 43% em 1997, 48,2% em 1998 e 42,9% em 1999. Por outro lado, seu principal concorrente, a GMA Network, só capturou 25% em 1996, 20% em 1997 e 1998, e de 21,9% em 1999. Sua organização de jornalismo, reconhecido como um dos maiores, também se tornou a organização mais credível notícia no país. ABS-CBN ainda manteve a sua posição dominante, mesmo quando a TV Philippine estava ficando lotado, com uma concorrência feroz, marcada pelo ressurgimento da RPN, IBC e PTV, a trajetória do foguete ABC, o surgimento de emissoras de TV UHF, ea tendência crescente de cabo TV e Internet.

ABS-CBN, desde então, cresceu e se tornou a maior e mais respeitada da rede, nas Filipinas, expandido para cobrir 99% do país, com um total de 71 estações espalhadas por toda as Filipinas. Tornou-se popular por suas comédias, novelas, talk shows, game shows, programas de variedades, e suas muitas estrelas e apresentadores, os quais se tornaram bem-amado em todo o país, e os seus programas de jornalismo e informação tornaram-se entre as mais programas no país com a melhor nota, e seus apresentadores e repórteres se tornaram o mais respeitado no país.

Além de sua primeira rede de televisão transmitido, a ABS-CBN, as transmissões da empresa para muitos expatriados filipinos em todo o mundo através do canal Filipino. A empresa também se diversificou em produção de filmes (ABS-CBN Film Productions, Inc.), a produção de música (Star Recording, Inc.), de efeitos visuais (Roadrunner Network, Inc.) publicação impressa (ABS-CBN Publishing, Inc.), e novas mídias (ABS-CBN Interactive). Em agosto de 2008, ele assinou um contrato com Sorensen Pacific Broadcasting para transmitir suas notícias e programas de entretenimento para as suas propriedades de televisão e de radiodifusão sonora em Guam e as Ilhas Marianas do Norte. Em 2007, Myx (agora Myx TV), um canal premium, foi lançado nos Estados Unidos. A rede atende a comunidade jovem asiático-americano nos Estados Unidos com o foco principal na reprodução de vídeos de música da América Ásia-Pacífico e. Alguns anos mais tarde, o irmão, um canal orientada para os homens foi lançada nos Estados Unidos e mais tarde foi disponibilizado em todo o mundo.

Em 1996, a ABS-CBN apresentou sua segunda transmissão de televisão rede comercial, a Studio 23 (que mais tarde foi reformatado em 2014 para se tornar ABS-CBN Sports + Action). Os canais a cabo de ABS-CBN incluem Myx (canal de música), ABS-CBN News Channel (canal de notícias), Cinema One (canal de filmes), Hero (Tagalog dublado anime), a Lifestyle Network (canal casa e estilo de vida), DZMM TeleRadyo (notícias interativo) e Knowledge Channel (canal educativo), Jeepney TV (programas de TV clássicos) e do extinto Kapamilya Channel (espectáculos produzidos regionalmente) e CgeTV (canal interativo). No primeiro trimestre de 2008, três canais a cabo foram adicionados a saber Balls (canal de esportes), e do Velvet extinta (canal mulheres-oriented), Maxxx (canal homens orientada),. Estações de rádio da rede incluem DZMM Radyo Patrol 630 (630 kHz AM-Manila), MOR 101.9 For Life! (DWRR 101.9 MHz FM-Manila) estações FM regionais, e também sob a marca My Only Radio For Life! e Radyo Patrol.

Em 2008, a ABS-CBN International, a sua maior subsidiária internacional inaugurou sua fábrica de estúdio state-of-the-art em Redwood City, Califórnia. No mesmo ano, San Francisco International Gateway (ABS-CBN Telecom North America), uma empresa de teleporte que foi incorporada em Richmond, Califórnia começou a operar. SFIG fornece serviços de teletransporte através de sua unidade de 2,5 hectares, constituída de 19 antenas parabólicas e 9 edifícios de equipamentos modulares. SFIG é membro da Associação Mundial de Teleport.

ABS-CBN afirma a sua responsabilidade social através do trabalho de ABS-CBN Lingkod Kapamilya Foundation, Inc. Com a ajuda do Departamento de Educação, a Fundação entregou materiais educativos para centenas de escolas públicas do país. É também a organização guarda-chuva de Knowldege Channel (KCH) Foundation, Bantay Bata (Assista infantil), Bantay Kalikasan (Environment Watch) e ABS-CBN Bayan Foundation (anteriormente, ABS-CBN Bayan MicroFinance).

Em 30 de março de 1999, ABS-CBN Holdings Corporation foi incorporada como Worldtech Holdings Corporation com o propósito principal de emissão de recibo Philippine Depository (PDR) e na aquisição e detenção de acções de ABS-CBN Corporation.

Geny Lopez morreu de câncer em 29 de junho de 1999, em West Avenue Medical Center, em Quezon City. Isso aconteceu no mesmo ano em que a rede inaugurou sua Millennium Transmissor nas terras corporação, resultando em um sinal mais claro para suas estações de rádio e televisão em todo o país, e colocar o seu próprio grande transmissão Dia de Ano Novo para o ano de 2000, em 3 locais simultâneos e apresentou um novo logotipo, um dia depois.

ABS-CBN também lançou novos sucessos como Game KNB? e Pangako Sa 'Yo, permitindo reinado de posição dominante da ABS-CBN para chegar a seu 15º ano em 2002. No entanto, a partir de 2001, ABS-CBN começou a enfrentar uma concorrência mais aguerrida com GMA Network, em grande parte por causa dos programas GMA que começaram a passar por uma concorrência séria com os seus homólogos ABS-CBN. Em 2001, a ABS-CBN registrou 44,8% de audiência em Mega Manila, inferior ao 46,3% registrados em 2000. GMA, por outro lado, viu um aumento na quota de audiência de 21,9% em 1999 para 25,6% em 2000 e, em seguida, a 29% em 2001.

50 anos de ABS-CBN (2003)[editar | editar código-fonte]

Em 2003, durante o 50º aniversário da televisão filipina, ABS-CBN lançou o seu nome atual da marca, "Kapamilya" (literalmente significa "um membro da família").

Sua unidade internacional ABS-CBN global Ltd. pretende realizar uma oferta pública inicial (IPO) no ano seguinte e pode listar na Bolsa de Valores de Cingapura para ajudar a financiar seus planos de expansão.

A rede comemorou seu aniversário de ouro em 2003. A rede realizou o seu regresso a casa Kapamilya, que reuniu mais de 4.000 ex-funcionários e talentos para uma grande reunião no composto de ABS-CBN em Bohol Avenue, Quezon City. A rede também lançou uma promo chamado "Caça ao Tesouro", onde as pessoas foram convidadas a trazer o seu mais antigo de televisão, aparelhos de rádio, microfones, e cartazes. A rede também comemorou seu reinado 16º ano nas classificações de TV, com 13 dos seus shows incluídos no Top 15 programas diários na TV. ABS-CBN também lançou novos programas, como o então fenomenal Meteor Garden etc. A empresa também fez uma caravana por todo o país, mostrando os talentos da rede.

Em outubro de 2003, a rede realizou uma celebração da ABS-CBN e 50º ano da Philippine TV que durou um mês. A estação produziu dois documentários comemorativas sobre a contribuição da estação em notícias e entretenimento. Sa Mata ng Balita encapsulado alguns dos monumentos mais inesquecíveis, mais notáveis ​​e mais célebres dos últimos 50 anos, como capturado pelo telejornal. 50 Taong Ligawan: The Pinoy TV History, por outro lado, foi o primeiro grande documentário televisivo feito sobre a história da Philippine Television e da evolução do entretenimento filipino. Para finale da celebração, o gigante de radiodifusão tampado o seu 50º aniversário com um espetáculo espetacular apelidado como Kapamilya: ABS-CBN a 50 [23], realizado no Centro de Convenções Internacional das Filipinas (PICC) em Pasay City. Ele foi saudado como um dos maiores eventos de mídia do ano. A rede liderada pela Lopez desenrolou o tapete vermelho para receber seus convidados de alto perfil dos setores de negócios, publicidade e mídia, política, membros da comunidade diplomática, com muitos dos luminares e celebridades da sociedade. Amigos e simpatizantes da rede ao longo dos cinco décadas de Valor também participaram do grande evento. 50 Anos oficial estação da rede ID ganhou um Prêmio de Excelência em Golden Quill Festival de 2004.

ABS-CBN de hoje: Competição mais dura, perder o domínio (e reconquistá-lo), mais crescimento e expansão recente (2004-agora)[editar | editar código-fonte]

Em setembro de 2004, ABS-CBN perdeu a liderança em Mega Manila para GMA-7, com 39% de audiência em comparação com os 41% de quota de audiência da GMA-7. No entanto, em 2006, ABS-CBN foi confirmada pela AGB Nielsen ter mantido a liderança TV em todo o Filipinas, com 42,7% de quota de audiência em todo o país. Em março de 2007, a quota de audiência em todo o país de ABS-CBN aumentou para 47%, com GMA arrastando a rede líder com 35% de quota de audiência nacional.

Em 2008, a ABS-CBN comemorou o ano 55 da televisão filipina. Pela primeira vez, ABS-CBN começou o ano com o lançamento de quatro shows no horário nobre nomeadamente Maging Sino Ka Man, Lobo, Palos e Kung Fu Kids. Um novo ID estação intitulado "Beyond Television" foi lançado. o novo plug TV retrata o crescimento de ABS-CBN a partir de uma rede de televisão pequena que começou em 1953 em um conglomerado de mídia que tem negócios além da televisão. É também neste ano que o The Wall Street Journal Asia classificou ABS-CBN como a 7ª empresa mais admirada das Filipinas; sendo a única empresa de mídia incluídos na lista, a empresa também recebeu o Prêmio de Inovação por sua inovação em TV internet com o seu TFC Now! serviço.

Em 26 de abril de 2009, ABS-CBN é a única empresa de mídia a ser citada como uma das 15 principais empresas listadas do país em governança corporativa, como mostrado por uma pesquisa anual do Institute of Corporate Directors (ICD). foi a única empresa de mídia para angariar uma pontuação de 90 por cento ou mais na Governança Corporativa Scorecard 2008, um levantamento de práticas de governança corporativa, entre 172 empresas de capital aberto no país.

ABS-CBN tem visto recuperação significativa a partir de 2009, principalmente por causa da recuperação de sua credibilidade e confiança do público para o departamento de jornalismo e a qualidade revitalizada em seus programas de entretenimento. Apesar de continuar a vantagem do GMA em Mega Manila, ABS-CBN estava tomando medidas que reconquistá-lo. De 34% da ABS-CBN é 43% da GMA em fevereiro de 2009, ABS-CBN aparadas vantagem do GMA na região para míseros 2%, com 37% para ABS-CBN é 39% para GMA em dezembro de 2009. Em fevereiro de 2010, a ABS-CBN tornou-se o líder rede em Mega Manila, mais uma vez, pegando 38,2% contra 38,1% da GMA.

Durante a histórica eleição 2010 presidencial filipino, em resposta à primeira automação das eleições no país, ABS-CBN utilizou uma tecnologia da Orad Hi Tech Systems Ltd., que utiliza os princípios de realidade aumentada. A tecnologia usa real sistema de processamento de imagem tempo para transmissões ao vivo de imagens geradas por computador em 3D contra um conjunto real ou fundo. ABS-CBN também utilizou o que é provavelmente o maior ecrã táctil para ser usado em um programa de televisão filipina. Um novo conjunto apelidado como a "guerra" (Audiência resposta Wireless) quarto foi projetado especificamente para a cobertura das eleições, disse. A cobertura da ABS-CBN tornou-se o terceiro top trending topic mundial no site de rede social Twitter.

Em 27 de maio de 2010, o conglomerado caiu a palavra "Broadcasting" de seu nome empresarial.

Em 17 de junho de 2011, o conglomerado anunciou a construção de uma instalação de palco state-of-the-art de som para um custo de 6 bilhões de pesos. Um lote de 15 hectares em San Jose del Monte, Bulacan foi adquirida no final daquele ano para 75 milhões de pesos. A instalação será composta por seis etapas de som e um backlot. A primeira etapa de som está prevista para ser concluída até 2012.

De 2012 para 2014, ABS-CBN viu a entrada de ex-GMA e ex-TV5 talentos em sua rede, em grande parte por causa de lutas da TV5 com agitando a concorrência e GMA enfrentando um declínio de qualidade em programas de entretenimento e notícias viés. Entre eles estavam Amy Perez, Roderick Paulate, Jay-R, JC De Vera, Paulo Avelino, e Liza Soberano. Eles voltaram junto com o retorno do ex-repórter Doris Bigornia bem como talentos caseiros originais ABS-CBN e talentos ex-GMA, Jolina Magdangal e Marvin Agustin.

Em 1 de janeiro de 2013, Charo Santos-Concio foi nomeado como o novo diretor executivo da empresa assumir Gabby Lopez. Lopez continua a ser o presidente da empresa.

Em 2013, ABS-CBN virou 60 anos. A rede comemorou a ocasião com o lançamento de uma nova campanha chamada "Kwento Natín Ito!", E defendeu a sua liderança com vários novos programas: entre eles estão o fenomenal Juan dela Cruz, tem que acreditar, Muling Buksan Ang Puso, Annaliza, e Honesto, bem como o retorno de The Singing Bee, que estreou com grandes expectativas, e um novo visual e definido para TV Patrol e Bandila. ABS-CBN também comemorou o seu 60º aniversário através do seu "Kwento ng Kasiyahan: The ABS-CBN Grand Kapamilya Weekend" no Quezon Memorial Circle em Quezon City, que teve eventos de entretenimento e de serviço público enrolado para a celebração. Os slogans de verão e de natal para ABS-CBN, a saber: "Kwento ng Summer Natin" e "Magkasama Tayo sa Kwento ng Pasko" respectivamente, também foram centradas em torno 60 anos da emissora. Até o final de 2013, a posição dominante da ABS-CBN foi sustentado, mais uma vez, como a sua quota de audiência em todo o país foi de 42% contra 33% da GMA.

Em 28 de maio de 2013, ABS-CBN Corporation, através de sua subsidiária ABS-CBN Convergência, Inc. (anteriormente conhecido como Multi-Media Telephony, Inc.), assinaram um acordo de compartilhamento de rede com Globe Telecom para um novo serviço de telefonia móvel no país. O acordo inclui a partilha de bens, incluindo switches, torres, servidores e freqüências. ABS-CBN é esperado para passar entre 2 a 3 mil pesos para os próximos dois anos para construir seu negócio de telecomunicações. O plano ainda terá de ser aprovado pela Comissão Nacional de Telecomunicações do Filipinas.

Em julho de 2013, ABS-CBN iniciou o desenvolvimento de um 1 bilhão peso centro de entretenimento familiar Kidzania no lote metro quadrado 6.000 em Bonifacio Global City em Taguig. A franquia Philippine para Kidzania foi adquirida pela Innovations Play, Inc., uma subsidiária da ABS-CBN Corporation. Kidzania Manila está configurado para abrir em novembro de 2014.

Em 30 de maio de 2014, ABS-CBN e seu atual presidente & CEO Charo Santos-Concio recebeu os Stevie Awards ouro para as categorias de Serviços da Empresa do Ano - Filipinas e Mulher do Ano no Prêmio da Ásia-Pacífico Stevie realizada em Lotte Hotel , Seoul, Coreia do Sul [36] ABS-CBN também receberá o cobiçado ouro Stevie Awards para a categoria Empresa do Ano -. Mídia e Entretenimento na 11ª anuais International Business Awards (IBA), que será realizada em Paris, França, em 10 de outubro Como resultado da vitória, ABS-CBN também irá representar as Filipinas nos baseada em voto Peoples Choice Stevie Awards para empresas favoritas no categoria Mídia é Entrenimento.

Logotipo do ABS-CBN[editar | editar código-fonte]

O logotipo da ABS-CBN possui três elementos principais, a linha vertical enraizada em uma origem horizontal, os três círculos que se estendem, eo texto ABS-CBN. A linha vertical ou barra representa uma torre (torre de transmissão), com os círculos simbolizando seus sinais que representam as cores vermelho, verde e azul ou RGB, o que torna-se um pixel mostrado na televisão. As três divisões das Filipinas, Luzon, Visayas e Mindanao, também são indicados pelos três círculos. É também referido pelo seu nome de marca, "Kapamilya", o que significa um membro da família, utilizado desde 1999.

  • 1952: Um retângulo fechando uma torre transmissor com um círculo que representa os seus sinais, e o nome legal de ABS girando em torno dele, juntamente com o nome Alto e o nome legal de ABS.
  • 1956: Três blocos com o texto CBN.
  • 1961: ABS-CBN torna-se a marca para a rede de TV após ABS é comprado pela família Lopez, os proprietários de CBN. O primeiro logotipo da marca da rede recém-formada consistia em uma caixa preta com o ABS e nomes CBN sobre ele, e uma grande carta B que liga os nomes ABS e CBN. O logotipo é colocada entre dois números, 3 e 9, que, em seguida, representados canais de propriedade da rede em Metro Manila, durante este período, com ambos os números de ter seu próprio "canal" nome colocado no topo, representando, assim, os nomes "Canal 3" e "canal 9 ".
  • 1963: Versão redesenhada do símbolo 1952: o nome ABS-CBN aparece sob a forma de cartas malaios, teve quatro anéis em vez de um (indicando a rede com maior alcance do que tinha em 1953), o transmissor aparecendo na forma simplificada de um triângulo , e o rectângulo sendo substituída por uma moldura quadrada aparece com bordas arredondadas.
  • 1967: O início do logotipo conceito actual utilizado para este dia. Logo usado após a fusão formal do ABS e CBN em ABS-CBN. Neste logotipo, os nomes de ABS e CBN foram separadas e o nome ABS foi colocada na parte superior, enquanto o nome CBN foi colocado abaixo, (a separação do ABS e nomes de CBN indicado que o ABS-CBN foi então propriedade de duas famílias: a Quirinos que possuem ABS e os Lopezes que possuem CBN) e o símbolo foi revisto. A terceira geração de o símbolo caracterizado três anéis em vez de quatro (que permanecem assim na logotipos posteriores, mas o amplo alcance da rede foi ainda indicado nos anéis apesar da remoção de um anel a partir do logotipo), o quadrado armação que tem bordas nítidas, e o triângulo a ser substituída por uma linha.
  • 1986: Os círculos tri-band está em RGB. Vermelho para Luzon, verde para Visayas e azul para Mindanao, enquanto o quadro praça tornou-se uma caixa colorida em preto.
  • 2000: Grande transformação para o novo milênio. Os três círculos RGB e linha vertical preta foram retidos e ligeiramente modificado. Além disso, o texto foi dado o maior redesign, como tinha o ABS e nomes CBN incorporado ao nome ABS-CBN (isso foi feito para indicar que ambos ABS-CBN é agora propriedade de um familiar, as Lopezes, o que não foi a primeira vez que o nome de ABS-CBN apareceu neste formato, como a primeira vez que o nome de ABS-CBN foi mostrado nesse formato estava em seu logotipo 1963), e foi dado um tipo mais moderno e a caixa, que fazia parte do Logo desde 1967 "evoluiu" em uma superfície plana cinza / branco cristal (na versão 2D, o avião aparece como um quadrado 2D cinza / branco, e em alguns usos do logotipo, a praça é longe de ser visto), com o anéis e linha colocada acima dela.
  • 2014: O logotipo permaneceu na sua concepção 2000, mas os anéis e linha são mostradas para ser mais espessa, e o texto utilizado um novo simplificado remove os ganchos serif, e uma versão completamente diferente da C, com a letra S, sendo o único inalterado. A praça mudou sua cor para branco, e se no caso de o logotipo deve ser colocada em um fundo branco, a praça não é mais usado.

Audiência[editar | editar código-fonte]

Desde o início da TV, nas Filipinas, ABS-CBN estabeleceu-se a ser a rede líder mais assistido (com exceção de 1972-1988), nas Filipinas. Em 1970, a ABS-CBN reservado 80% quota de audiência - a maior quota de audiência postado por uma rede de televisão filipina.

Desde o encerramento em 1972, ABS-CBN perdeu a maior parte de sua glória para emissoras de TV em sua maioria compadrio de propriedade como RPN, IBC, BBC, e GTV, e da GMA Network, de propriedade privada. Em 1986, a ABS-CBN não conseguiu recuperar seus dias de glória e havia pousado em quinto lugar, muito atrás das redes de notação superior.

No entanto, após o relançamento "Star Network", seu audiência da ABS-CBN começou a crescer rapidamente pelos meses, saltando de 5º lugar para o 2º lugar por Setembro de 1987 (seis meses após o relançamento), atrás de GMA. Em Agosto de 1988, ABS-CBN estava de volta em primeiro lugar em Mega Manila e em todo o país - que seria esta posição em Mega Manila para a próxima 16 anos. No final do ano 1988, a participação da ABS-CBN foi de 28%, superior da 24% do GMA.

Por volta de 1990, os programas de ABS-CBN atraiu altas classificações, resultando em ABS-CBN capturar 40-50% de quota de audiência em Mega Manila e 70% quota de audiência em todo o país. Por causa de programas de grande sucesso, ABS-CBN conseguiu manter a liderança na audiência nacional dos Filipinas por 26 anos reta, a partir de 1988 até hoje.

Na década de 1990, apesar da crescente concorrência, os ratings da ABS-CBN pico graças a maioria dos shows mais bem cotados. Em 1996, a sua quota de audiência em todo o país atingiu 77%, com 41% de audiência em Mega Manila e 81% quota de audiência nas províncias e regiões. Graças a este domínio contínuo, ABS-CBN foi capaz de crescer a partir de um gigante de radiodifusão para uma companhia de mídia integrada - a primeira rede no país de sempre a fazê-lo, bem como a expansão de 99% dos domicílios no país e se tornar um rede verdadeiramente nacional. Até o final de 1999, a quota de audiência da ABS-CBN em Mega Manila situou-se em 42,9% em comparação com 21,9% de GMA.

Mas nos anos 2000, apesar de novos sucessos como Pangako Sa 'Yo e Game KNB ?, ABS-CBN começou a perder terreno para GMA em notícias e entretenimento, principalmente por causa de relançamento "Kapuso" deste último, perdendo liderança em mega Manila até 2004. No entanto, eles ainda manteve o domínio nacional na audiência da TV, mas não foi até 2006, quando foi confirmado. Em 2007, a ABS-CBN reservado 47% quota de audiência em todo o país, superior da 35% do GMA.

Em 2009, a ABS-CBN aparadas vantagem do GMA em Mega Manila de 43% em fevereiro para 39% em dezembro, com a participação da ABS-CBN crescimento de 34% para 37% no mesmo período, com a diferença sendo estreitada de 9% para apenas 2%. Devido a isso, quota de audiência em todo o país de ABS-CBN cresceu para 48%, enquanto GMA só postou 31%. Durante o mesmo período, ABS-CBN também venceu GMA em Metro Manila com 39% de share de audiência, batendo GMA com 35%.

Em fevereiro de 2010, a ABS-CBN recuperou a liderança em Mega Manila, ultrapassando GMA em Mega Manila pela primeira vez em seis anos por uma estreita margem, registrando 38,2% de quota de audiência de 38,1% GMA. Em todo país, ABS-CBN atingiu 48% na quota de audiência enquanto GMA apenas reservado 32%. Em junho de 2010, a ABS-CBN levar em Mega Manila e postou 36% quota de audiência, um pouco maior do que a de 34% do GMA.

Em março de 2012, a quota de audiência da ABS-CBN em Mega Manila atingiu 41% contra 34% do GMA, resultando na sua quota de audiência em todo o país atingindo 48%, maior do que os 29% da GMA. Em junho de 2012, a participação da ABS-CBN atingiu 42%, dez pontos a mais do que os 32% registrados pelo GMA.

Originalmente, ABS-CBN subscrito AGB Nielsen para as classificações de pesquisa. De 2000 a 2006, AGB Nielsen originalmente coberta mega Manila. Em 2006, eles lançaram o painel de ratings NUTAM que abrange todos os painéis urbanos, nas Filipinas, confirmando ABS-CBN como líder nacional em TV filipino. Em 2009, dois anos após uma polêmica envolvendo ratings AGB Nielsen, ABS-CBN deslocado para Kantar Media.

Apesar AGB Nielsen ser um provedor ratings confiável, ele foi atingido com inúmeras controvérsias. Além disso, AGB Nielsen teria coberto apenas todos os painéis urbanos em todo o país, cobrindo 100% das áreas urbanas do país, mas apenas 57% de todas as áreas, e com um tamanho painel de 1.980 domicílios urbanos. Kantar Media, por sua vez, abrange tanto os painéis urbanos e rurais e cobre 100% de todas as áreas das Filipinas, e com um maior tamanho do painel de 2.609 famílias urbanas e rurais.

Em 2014, ABS-CBN manteve o domínio nacional na audiência da TV para o 26º ano consecutivo, registrando 44% quota de audiência em todo o país contra do 34% do GMA.

Canais da ABS-CBN[editar | editar código-fonte]

Terrestre[editar | editar código-fonte]

Cabo[editar | editar código-fonte]

Internacional[editar | editar código-fonte]

Extinto[editar | editar código-fonte]

Estações de rádio da ABS-CBN[editar | editar código-fonte]

  • My Only Radio For Life!
    • MOR 101.9 Manila
  • DZMM Radyo Patrol 630

Internet[editar | editar código-fonte]

  • Filipino On Demand
  • iWanTV
  • MOR TV

Subsidiárias[editar | editar código-fonte]

  • ABS-CBN Lingkod Kapamilya Foundation, Inc.
  • ABS-CBN Global Ltd.
  • ABS-CBN International
  • ABS-CBN Interactive
  • ABS-CBNmobile
  • ABS-CBN Publishing, Inc.
  • Creative Programs, Inc.
  • Roadrunner Network, Inc.
  • Sarimanok News Network, Inc.
  • Sky Cable Corporation
  • Star Cinema
  • Star Magic
  • Star Records

Divisões[editar | editar código-fonte]

  • ABS-CBN Film Archive
  • ABS-CBN Licensing
  • ABS-CBN News and Current Affairs
  • ABS-CBN Sports
  • Cable Channels and Print Media Group
  • Creative Communications Management Group
  • Manila Radio Division
  • Regional Network Group
  • Star Entertainment Group

Slogans[editar | editar código-fonte]

Corporativo[editar | editar código-fonte]

  • 23 de outubro de 1953: From where it happens, we see it happen. (De onde isso acontece, vemos isso acontecer.) Slogan de marketing usado pela primeira vez pela ABS (DZAQ-TV 3) para promover suas transmissões inaugurais.
  • Década de 1960: The Philippines' Premier Channel, One Strike Takes All Three (O premier canal do Filipinas, Uma greve leva todos os três) Usado para as promoções de DZAQ-TV (ABS 3).
  • Década de 1960: The Viewing Is Fine On Channel 9 (A visualização é sempre muito bem no Channel 9) Usado para as promoções de DZXL-TV (CBN 9). Ele foi emprestado do GTV-9, uma estação de TV em Melbourne, Austrália, e faz parte da Nine Network do Austrália.
  • 1966-1972: ABS-CBN: First in COLOR Television (Primeiro na televisão a cores) Usado para o início das transmissões da cor da ABS-CBN, a primeira de qualquer rede de TV do país.
  • 1967-1972 é 1986-1990: The Philippines' Largest Network (A maior rede do Filipinas) O primeiro slogan da ABS-CBN após formal de fusão das duas redes em 1967.
  • 1969: Channel 2: The Family Channel (Canal 2: o canal de família) Usado para promover o movimento de DZAQ-TV do canal 3 ao canal 2.
  • 1969: GO 4 (Ir 4) Usado para promover o movimento de DZXL-TV de canal 9 ao canal 4.
  • 14 de julho-dezembro de 1986: ABS-CBN. Watch Us......Do It Again! (ABS-CBN. Nos assistir .... fazê-lo novamente!) Primeiro slogan após a sua reabertura.
  • Dezembro de 1986-28 de fevereiro de 1987: Sharing a New Life with You (Compartilhando uma nova vida com você.) Segundo slogan após a sua reabertura.
  • 1 de março de 1987-1992: ABS-CBN: The Star Network (ABS-CBN: a rede dos estrelas) Utilizado para o seu relançamento 1987.
  • 1988-1993: ABS-CBN: Satellite Simulcast Nationwide (ABS-CBN: satélite simulcast em todo o país) Usado para a expansão de satélite de ABS-CBN em todo o país e promover a sua simulcast programação em todo o país, a primeira entre as redes nacionais de televisão.
  • 1989-2004: In the Service of the Filipino (No serviço do Filipino) Slogan atual carro-chefe da rede até 2004.
  • 1992-agora: In The Service Of The Filipino Worldwide (No serviço do filipino em todo o mundo) Versão do slogan 1989 modificado após ABS-CBN expandiu suas operações internacionalmente.
  • 1993: Bringing 21st Century Television to the Filipino (trazendo televisão do 21° século para o filipino)
  • 2008: ABS-CBN: Beyond Television (ABS-CBN: além da televisão)

Aniversário[editar | editar código-fonte]

  • 1988: ABS-CBN: Celebrating 35 Years of the Philippines' Largest Network (ABS-CBN: comemorando 35 anos da maior rede das Filipinas)
  • 1993: 40 Years: ABS-CBN and Philippine Television (40 anos: ABS-CBN e na televisão nas Filipinas)
  • 1996: 50 Years of Committed Communications (50 anos de comunicações cometidos)
  • 1998: 45 Years of Philippine Television (45 anos de televisão nas Filipinas)
  • 2003: ABS-CBN: 50 Years of Philippine Television (ABS-CBN: 50 anos de televisão nas Filipinas)
  • 2008: 55 Years: One World, One Network, One Family (55 anos: um mundo, uma rede, uma família)
  • 2013: 60 Years of Philippine Television: Kwento Natin Ito! (60 anos de televisão filipina: esta é a nossa história!)

Referências

  • Este artigo foi inicialmente traduzido do artigo da Wikipédia em inglês, cujo título é «ABS-CBN».

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre ABS-CBN