ACN Inc.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


ACN, American Communications Network
Slogan One world, one vision
Indústria Telecomunicações
Empregados 1300 (2012)
Produtos Internet, Telefone
Website oficial ACN

ACN, ou American Communications Network, é uma empresa de telecomunicações dos EUA, sediada no Concord, Carolina do Norte. Começou as suas operações em 1993 nos EUA, na Europa em 1999 e na Ásia-Pacífico em 2004 e opera actualmente em 23 países (em Portugal, opera sob a marca Nacacomunik e não sob a marca ACN - veja mais aqui).

Esta empresa é uma empresa de venda direta.

Oferece aos seus clientes serviços de chamadas locais (Assinatura de Linha Telefónica), chamadas de longa distância (Pré-Seleção de Operador) , Internet e telefone digital (videotelefone), TV, Produtos de Saúde e Bem estar, Eletricidade e Gás Natural, Segurança Doméstica, Automação, Serviços Móveis, Aplicações Móveis com e sem imagem, Telefones Digitais (Adaptador de Telefone Digital), Serviços para empresas, Suporte para Computadores, etc.

Estrutura da empresa[editar | editar código-fonte]

A ACN está sediada em Concord, Carolina do Norte, sendo esta o centro de todas as operações mundiais e norte americana.

Tem ainda escritórios nos seguintes países:

Amesterdão, Holanda - Sede do mercado Europeu. Amal, SUécia - Apoio ao mercado Europeu, especialmente para os países nórdicos. Montereal, Canadá - Apoio ao mercado Norte Americano. Seul, Coreia do Sul - Sede Asiática. Sideney, Austrália - Sede da Ásia Pacifico (Oceanea)

A ACN é membro de várias organizações de telecomunicações dos EUA, Europa, Ásia Pacifico e Ásia.

História[editar | editar código-fonte]

Em 1992, Robert Stevanovski, Greg Provenzano e os irmãos gémeos Tony e Mike Cupisz fundaram o que era chamado de apenas American Communications network, Inc, holding de telecomunicações do grupo ACN.

A ACN iniciou a comercialização do seu negócio em Janeiro de 1993, com 20 representantes independentes iniciais. No seu primeiro ano, ganhou lucros de 2 milhões de dólares. O negócio inicial da ACN era um revendedor de chamadas de longa distância chamado LCI Communications. Esta relação financeira durou 5 anos, até que a LCI foi adquirida pela Quest Communications.

A ACN esteve listada na Inc. Magazine em 1998 como a 22ª de quinhentas empresas privadas de rápido crescimento nos EUA, com um lucro de 98,1 milhões de dólares.

A ACN também operou nos mercados de energia e do gás, através das holdings ACN Energy e ACN Utility Services. Estas foram vendidas em 2006 à Commerce Energy Group, conglomerado de energia dos EUA.

Actualmente a ACN e os seus donos são sócios maioritários das seguintes companhias: WorldGate - Maior fabricante de Videofnes do Mundo. Flash - A operadora Móvel Virtual da ACN. Xoom Energy - A empresa de Gás Natural e Eltrecidade da ACN. Deltatree (Joip) - Empresa especialista em aplicações móveis. ANOVIA Payments - Empresa de processamento de pagamentos de cartões de crédito/ débito, com plataforma de pagamentos universal. NUTRIQUEST - Empresa da Coreia do Sul de Produtos de Bem Estar, Saúde e Nutrição. - A gama de produtos da companhia. BENEVITA - Empresa Suiça de Produtos de Bem Estar, Saúde e Nutrição para a Europa que será lançada em Agosto de 2013.

- A ACN tem parcerias com as mais diversas empresas para conseguir oferecer o máximo de serviços aos seus clientes, estas incluem:

VIVINT ATeT SPRINT T-MOBILE SUEZ ENERGIE COX VERIZON SFR ORANGE THE PHONE HOUSE TELE 2 PLANET ENERGY LG

E muito mais.


SISTEMA DE FORMAÇÃO - A ACN tem um sistema avançado de formação o que fez com que ganha-se alguns prémios pelo apoio dado aos representantes da DSA.


Em Portugal[editar | editar código-fonte]

Em Portugal, a ACN opera sob a marca Nacacomunik e oferece serviços de telefone através da linha telefónica da PT. Fornecendo o serviço de Pré-Seleção do Operador, ou Pré-Selção de Operador + Assinatura de Linha Telefóncia. - 5 Tarifários disponíveis (Julho de 2013).

- Aplicações Móveis sem video - ACN MOBILE WORLD. Especializado para clientes que ligam muito para o estrangeiro.

- Telefone Fixo Digital. Inicialmente através de um Adaptador (ATA) da Linkiss. Agora com sua própria marca. - Videofone. - Começando com o modelo IRIS III. Passou já por Portugal o IRIS V e agora o IRIS X.

- Telemóveis Pré-Pagos das Operadoras VODAFONE, OPTIMUS e MEO através de Parceria com a THE PHONE HOUSE. E Telemóveis pós-pagos com a MEO. Ambos os tarifários para clientes particulares de momento.

- INTERNET ADSL através de uma parceria com a Simplesnet.

- Instalação de Telefones Fixos através da parceria Simplesnet / PT.

- Pacotes de TV Satélite, IPTV e FIBRA com a parceria Simplesnet / MEO.

- Segurança Doméstica em parceria com a Securitas Direct.

- Bem-estar com produtos Benevita.

A ACN opera sob a marca Nacacomunik pois, quando foi criada a filial portuguesa, já havia empresas com nome ACN. Para se distinguir das outras, criou a marca Nacacomunik.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

 http://www.acnintegrity.eu/acn/pt/about_us/index.jsp