Saltar para o conteúdo

A Cabana: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 39: Linha 39:
== {{Ligações externas}} ==
== {{Ligações externas}} ==
* [http://www.acabana.com.br/ Site de comentários sobre o livro em português]
* [http://www.acabana.com.br/ Site de comentários sobre o livro em português]
* [http://www.windblownmedia.com/ Site da editora Windblown, primeira a lançar o livro]
* [http://www.theshackbook.com/ Site oficial do livro]
* [http://www.theshackbook.com/ Site oficial do livro]
* [http://www.cristianismohoje.com.br/artigo.php?sessao=Livros%20e%20Resenhas&sessaoid=222&artigoid=38731 Um livro para os sofredores] Resenha na revista ''"Cristianismo Hoje"''
* [http://www.cristianismohoje.com.br/artigo.php?sessao=Livros%20e%20Resenhas&sessaoid=222&artigoid=38731 Um livro para os sofredores] Resenha na revista ''"Cristianismo Hoje"''

Revisão das 13h46min de 10 de novembro de 2009

The Shack
A Cabana
Autor(es) William P. Young
Idioma Inglês
País Estados Unidos
Tradutor Brasil Alves Calado
Lançamento maio de 2007
Páginas 256
ISBN 0964729237
Edição portuguesa
Editora Editora Sextante
ISBN 9788599296363

A Cabana é um livro de ficção escrito pelo canadense William P. Young, lançado originalmente em 2007 e desde então já vendeu duas milhões de cópias.[1] A Cabana foi publicado em português pela primeira vez em 2008.

Sinopse

O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.

Vivendo desde então sob a "Grande Tristeza", Mack, quatro anos depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?"

Histórico

O livro, que tornou-se um best-seller desde seu primeiro lançamento[2] não foi escrito para ser publicado, conta o autor. A história foi escrita como uma metáfora de sua própria experiência, como um presente de Young para seus filhos no Natal de 2005.

Young afirma que muito da história tem a ver com sua experiência de vida e que escreveu o livro em uma ocasião que "ele próprio precisava de consolo"[3], como conclusão de uma fase de 11 anos de renovação espiritual em seu relacionamento com Deus, após um período de 30 anos apenas praticando religião de forma fria e vazia.

A receptividade da história levou Young a mostrar o livro para dois produtores de cinema, Wayne Jacobsen e Brad Cummings. Após revisarem a história 4 vezes em pouco menos de um ano e meio, Young enviou a versão final para 26 editoras, tendo sido recusada por todas. Por causa disso, Jacobsen e Cummings criaram a própria editora - a Windblown Media. ([1]) [4] e finalmente publicaram o livro, com um orçamento de divulgação inicial de 300 dólares.[2]

Referências

  1. JB Online Livro 'A cabana', de William P. Young, já vendeu 2 milhões de cópias
  2. a b USA Today "Aim at 'spiritually interested' sparks 'The Shack' sales"
  3. Revista Veja Resenha (8 de outubro de 2008)
  4. O Globo William Young, autor do romance de sucesso 'A cabana', conta que não pretendia publicar o livro (29 de outubro de 2008)

Ligações externas