Academia Carlson Gracie

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa


MMA pictogram.svg Academia Carlson Gracie
Fund. 1970 (50 anos)
Fundado por: Carlson Gracie
Proprietários principais: Carlson Gracie Jr
Treinadores: Carlson Gracie Jr, Andre Madiz
Sede(s): Chicago
 Estados Unidos
Locais: 30 países
Site: Sede Mundial Carlson Gracie

Academia Carlson Gracie é uma academia de Jiu Jitsu Brasileiro, muaythai e equipe de artes marciais mistas, com sua sede em Chicago, Estados Unidos. Anteriormente sua sede era em Copacabana, no Rio de Janeiro, Brasil.[1] Foi criada por Carlson Gracie em 1970.[2] [3]

Jiu Jitsu[editar | editar código-fonte]

Hoje, a Academia Carlson Gracie é administrada pelo filho Carlson Gracie Jr. Júnior passa a maior parte de seu tempo em sua academia em Chicago. Além disso, devido à grande demanda, viagens ao redor do mundo júnior, hospedagem de seminários que suportam o crescimento do Jiu-Jitsu e praticantes de Jiu-Jitsu oferece a oportunidade de aprender com um dos instrutores mais experientes da história do Jiu-Jitsu.

Seu lutador Alessandro Guimarães, foi campeão do Jungle Classic em 2017.[1]

Ex-alunos notáveis[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b A Crítica (23 de novembro de 2018). «Com 14 lutas, Jungle Classic acontece em Manaus nesta sexta-feira (23) O evento da arte suave reúne 28 atletas veteranos do Amazonas com destaque no cenário nacional e internacional». Consultado em 11 de dezembro de 2018. O card do torneio (veja abaixo) é recheado de feras do jiu jitsu, como o atual campeão da competição, Alessandro Guimarães, representante da Academia Carlson Gracie/Valois, do Rio de Janeiro.  line feed character character in |titulo= at position 71 (ajuda)
  2. «Mundo do MMA também dá adeus a "templo" do jiu-jítsu no Rio de Janeiro» 
  3. «Lendas do Jiu-Jitsu se reúnem para reinauguração de academia na Zona Sul»