Saltar para o conteúdo

Aconselhamento genético: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 1: Linha 1:
{{Sem-fontes|data=novembro de 2012}}
{{Sem-fontes|data=novembro de 2012}}
'''Aconselhamento genético''' é o processo pelo qual pacientes ou familiares em risco de um [[distúrbio genético]] herdado, são aconselhados das consequências e natureza do distúrbio, a probabilidade de transmiti-lo e as opções existentes para eles no manejo e [[planejamento familiar]], de maneira a preveni-lo, evitá-lo ou melhorá-lo.
'''Aconselhamento genético''' é o processo pelo qual pacientes ou familiares em risco de um [[distúrbio genético]], que pode ser gerado em funççao de uma compatibilidade grande no cariótipo, são aconselhados das consequências e natureza do distúrbio, a probabilidade de transmiti-lo e as opções existentes para eles no manejo e [[planejamento familiar]], de maneira a preveni-lo, evitá-lo ou melhorá-lo. pra fins que não haja pessoas com serias deformações ou rejeição da mãe.


{{esboço-genética}}
{{esboço-genética}}

Revisão das 21h27min de 30 de outubro de 2013

Aconselhamento genético é o processo pelo qual pacientes ou familiares em risco de um distúrbio genético, que pode ser gerado em funççao de uma compatibilidade grande no cariótipo, são aconselhados das consequências e natureza do distúrbio, a probabilidade de transmiti-lo e as opções existentes para eles no manejo e planejamento familiar, de maneira a preveni-lo, evitá-lo ou melhorá-lo. pra fins que não haja pessoas com serias deformações ou rejeição da mãe.

Ícone de esboço Este artigo sobre Genética é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.