Add-ons

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Em computação o termo Add-ons refere-se a módulos de hardware ou software (sub-sistemas ou pseudo-programas) que suplementam ou aumentam as ferramentas e possibilidades de uso ou características originais onde são utilizados. Também são utilizados outros termos tais como: plugins, extensões, snap-ins e vários outros especificados de acordo com o fabricante. Estes módulos freqüentemente possuem licenças específicas onde os direitos de propriedade são assegurados para prevenir outras empresas de competir produzindo o mesmo produto. Os fabricantes costumam usar os Add-ons para criar ligações entre produtos impondo limitações e opções de melhora e incremento de funções disponíveis somente quando endossado pelo fabricante original.

Hardware[editar | editar código-fonte]

Também conhecido como periféricos, geralmente o hardware add-on é um artifício que pode modificar e adicionar novas funções de maneira significativa à interface principal . Um hardware add-on difere-se de um acessórios comum e o termo costuma ser mais utilizado na área de computação, Vídeo games e consoles de jogos de vídeo, mas existem outros usos para o termo. Um acessório difere de um add-on devido ao fato de adicionar menos funcionalidades ou no melhor dos casos somente adicionar valor estético, diferenciando-se de um componente de hardware que é exigido para determinada função ou operação normal, essencialmente em conjunto com a unidade principal.

Software[editar | editar código-fonte]

Jogos e aplicações de produtividade normalmente utilizam arquitetura de plugin, permitindo que outros (editores terceiros) adicionem funcionalidade específicas. A série Microsoft Flight Simulator é famosa por suas características de incluir Add-ons para download, adicionando novas funções ao software simulador de aeronaves. Browsers da Web usam plugins para aumentar a capacidade de apresentação novos formatos de conteúdo sem modificar as características do usuário. A Mozilla Foundation define add-on, relativamente ao software Firefox como um termo inclusivo para uma categoria de módulos que são subdivididos em plugins, extensões, temas e Sistemas de Busca.

Empresarial[editar | editar código-fonte]

Novas funcionalidades que são acrescidas ao negócio/serviço/produto Empresariais, onde o incremento de uma nova ideia repercute numa mais-valia ao resultado final. O Add-on é inerente a todas as áreas organizacionais, aplicando-se tanto na qualidade do serviço, como na maximização dos tempos, minimização dos custos, melhoria do serviço-prestado, entre outros aspectos inerentes às diversas Àreas Organizacionais. Num caso mais concreto, uma organização com um determinado Core-Business cria um novo serviço a complementar o serviço anteriormente prestado. Ex.: Empresa Contabilidade, desenvolve um Dep. de Consultoria para análise das demonstrações financeiras dos seus clientes.

Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço relacionado ao Projeto Internet. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.