Addrisi Brothers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Addrisi Brothers foi uma dupla estados unidense de Winthrop, Massachusetts. Eles eram de fato irmãos e se chamavam Donald Addrisi (14 de dezembro de 1938 - 13 de novembro de 1984)[1] e Richard Addrisi, conhecido como Dick (nascido em 4 de julho de 1941). Tanto Don quanto Dick fizeram parte do grupo acrobático de sua família, The Flying Addrisis.

Nos anos 50 eles discutiram com Lenny Bruce sobre o início de uma dupla e então se mudaram para a Califórnia[2]. Participaram de audições para o Mickey Mouse Club mas foram eliminados. No entanto logo firmaram contrato com a Del-Fi Records e gravaram diversos singles. Obtiveram uma modesta repercussão com "Cherrystone" (1959), mas sem muito sucesso. Outros trabalhos foram lançados pela Imperial Records e Warner Bros. Estes trabalhos também não tiveram muita projeção, então a dupla partiu para a composição musical.

O grande êxito como compositores veio com a canção "Never My Love", sucesso do grupo The Association. Nos anos 70 a parceria conquistara diversos outros sucessos. Compuseram o tema musical do programa Nanny and the Professor. Trabalharam juntos até o falecimento de Don Addrisi em 1984, vítima de câncer no pâncreas[3]. Atualmente Richard Addrisi vive em Buenos Aires, Argentina.

Referências

  1. Roberts, David (2006). British Hit Singles & Albums (19th ed.) (Londres: Guinness World Records Limited. p. 15). ISBN 1-904994-10-5. Verifique |isbn= (Ajuda). 
  2. «Biografia». AllMusic. Consultado em 02 de maio de 2012. 
  3. «Biografia». AllMusic. Consultado em 02 de maio de 2012. 
Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.