Agência Executiva da Rede Transeuropeia de Transportes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde outubro de 2017). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Agência Executiva da Rede Transeuropeia de Transportes (sigla: TEN-TEA) é um organismo da União Europeia que assegura a execução financeira e técnica e a gestão do programa da Rede Transeuropeia de Transportes (TEN-T).

Criada em 2006, a Agência foi instituída por um período que termina em 31 de Dezembro de 2015 e está encarregada da gestão de grandes projectos de infra-estruturas de transportes ao abrigo das perspectivas financeiras de 2000-2006 e 2007-2013. A Agência trabalha em estreita colaboração com a Direcção-Geral da Energia e dos Transportes (TREN) da Comissão Europeia. A DG TREN é responsável pela política geral bem como pela programação e avaliação do programa TEN-T.

A Agência, implantada em Bruxelas, na Bélgica, é constituída por uma equipa multinacional de especialistas na área das finanças, gestão de projectos, engenharia e direito.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a União Europeia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.