Agilidade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde setembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde abril de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto (desde dezembro de 2009).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e dire(c)ta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

A Agilidade é qualidade física que permite mudar a posição do corpo no menor tempo possível. Ela é fundamental na prática de esportes e na vida de todos. Juntamente com a força e a resistência, a agilidade é uma modalidade necessária em práticas esportivas como no futebol, no caso dos dribles, ou das acrobacias, no caso das lutas como o boxe tailândes e a ginástica artística. A agilidade é a capacidade física de deslocar o corpo no espaço o mais rápido que seja possível mudando o centro da gravidade sem perder sequer o equilíbrio nem a coordenação. A agilidade aparece nos esportes como: basquete, boxe, vôlei, etc. e nas atividades recreativas: pega-pega, queimada e rouba bandeira.

Nessa capacidade, o praticante realiza uma série de movimentos rápidos e diferentes, com o objetivo de alcançar um determinado objetivo.