Alargador

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Um alargador começa em 2 milímetros e a limitação vai de pessoa para pessoa. Ele é usado para expandir/alargar os furos, normalmente usado nos lóbulos da orelha. Existem vários tipos e modelos de alargadores. Normalmente se alarga um lóbulo com o alargador aspiral,[necessário esclarecer] onde fica mais fácil de colocá-lo e expandir o furo sem sentir muita dor, pois este tipo de alargador começa pequeno na ponta (dependendo do seu tamanho) e vai ficando mais grosso quando vai chegando ao meio. Já os alargadores vazados (de rosquinha) são redondos e possuem um furo no meio onde é possível enxergar do outro lado. Quanto maior a joia, maior o buraco. Também existem aqueles que são tampados e assim não é possível enxergar o outro lado, normalmente possuem desenhos no lugar, estes geralmente são usados a partir de 6 milímetros.

O alargador falso nada mais é do que um alargador em espiral repartido ao meio onde aí há um cano de metal pequeno do tamanho dos brincos normais. Para usa-los é preciso ter pelo menos o lóbulo da orelha furado. E então a pessoa coloca apenas esta parte e encaixa as outras duas partes do alargador na frente e atrás do lóbulo, assim dando a impressão de que ela realmente alargou, mas na verdade dentro de seu lóbulo há apenas um ferrinho do tamanho de um brinco normal segurando as duas partes.

Ver também[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Alargador
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.