Altoids

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde dezembro de 2017). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Coleção de Altoids.

Altoids é uma marca de balas que existe desde o século XIX. Geralmente, a história de Altoids encontra-se inserida dentro das latas. Conta-se que essas balas foram criadas no reinado do rei Jorge III do Reino Unido.

O slogan publicitário era e continua sendo The Original Celebrated Curiously Strong Mints (em português, literalmente: "A Original e Celebrada Pastilha Curiosamente Forte de Menta") referindo-se à elevada concentração de óleo de hortelã usado no sabor original. Hoje existem diversos sabores como: canela, galtéria, hortelã, alcaçuz, menta e gengibre.

A marca pertence ao grupo estadunidense Wm. Wrigley Jr. Company, a maior produtora mundial de chicletes.

Marketing[editar | editar código-fonte]

A Altoids está menos amplamente disponível no Reino Unido - seu país de origem - do que nos EUA, para onde é exportada. As balas de hortelã são abastecidas em relativamente poucas lojas, incluindo Tesco, Morrisons, Waitrose e Trader Joes. Marks & Spencer produz um produto quase idêntico chamado "Curtsly Strong Mints". Ao contrário de seu marketing nos Estados Unidos, Altoids nunca foi fortemente comercializada no Reino Unido. Calling & Bowser-Suchard fabricado uma vez por Altoids em uma fábrica em Bridgend, País de Gales, mas desde então transferiu a produção de Altoids para uma existente em Chattanooga (Tennessee), Estados Unidos. Isso foi feito para fabricar os produtos mais perto de onde eles são comercializados principalmente.[1][2] A bala foi comercializada por um breve período na década de 1990 sob a marca "Nuttall" quando Callard e Bowser estavam sob a posse de Terry's.

Referências

  1. Pare, Mike (12 de abril de 2012). «Life Savers at 100: Wrigley cites Chattanooga plant during celebration». Chattanooga Times Free Press. Consultado em 27 de junho de 2012 
  2. «Altoids: Made in America». Prepared Foods Network. 7 de setembro de 2005. Consultado em 27 de junho de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.