Alundra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Alundra.
Produtora SCEI
Editora(s) Working Designs
Plataforma(s) Playstation
Data(s) de lançamento 31/12/1997
Gênero(s) Action RPG
Modos de jogo Single Player
Número de jogadores 1
Classificação ESRB Everyone
Média CD-ROM
Controles Joystick

Alundra foi um dos primeiros RPGs a serem lançados para a nova plataforma da Sony o Playstation. Quando lançado em 1997 nos Estados Unidos pelas mãos da Working Designs foi muito aclamado tanto pela crítica tanto pelos jogadores devido ao enredo e claro a mecânica do jogo em si.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Ao chegar na cidade de Inoa, Alundra começa a sua aventura e logo de inicio descobre que consegue entrar no sonho das pessoas. Mais tarde com o desenrolar do enredo ele descobre ser o "Releaser", aquele que deve salvar o mundo do ser chamado Melzas.

Melzas controla os sonhos das pessoas os transformando em pesadelos.
A vítima não consegue despertar e corre risco de perder a vida. Felizmente Alundra consegue entrar na mente da vítima. O pesadelo na verdade torna-se uma fase com desafios que precisam ser superados pelo jogador para assim avançar na história. Um dos grandes destaque de Alundra é sem dúvida nenhuma o enredo pesado com clima obscuro e muitas vezes de suspense.

Personagens Principais[editar | editar código-fonte]

Alundra
Personagem que da nome ao jogo. Pertence ao raça dos Elna, os que podem entrar nos sonhos. Como tantos outros personagens principais não fala mas o seu perfil é facilmente identificado como um personagem com conflitos existenciais.
Jess
Grande criador de armas além de ter um ótimo coração, recebe Alundra em sua casa mesmo sem conhecê-lo.
Meia
Assim como Alundra é descendente dos Elna e persegue o título de "Releaser". Com o passar do tempo vai nutrindo um sentimento muito forte por Alundra...
Melzas
O grande vilão, responsável pelos pesadelos que atormentam todos que vivem em Inoa.
Septimus
Um estudioso que ajuda Alundra a descobrir a verdadeira razão de estar naquela região...

Gráficos[editar | editar código-fonte]

Alundra é um jogo 2d com sprites bem trabalhadas e com belos cenários, quando lançado parecia muito com um jogo da era dos 16 bits (Mega Drive e Super Nintendo) o que não deixa nada a desejar.

Gameplay[editar | editar código-fonte]

Um dos jogos mais difíceis já criados, o Gameplay lembra bastante a série Zelda e claro Landstalker (que é dos mesmos criadores).

Como um autêntico Action RPG, prima pela ação com o clássico sistema de Levels tanto utilizado nos RPGs más peca um pouco em relação ao enredo que poderia ser mais expandido.

Alundra possui puzzles dificilimos e muito criativos. O Jogo possui mais ou menos 25 horas. Esses novos jogos bem que poderiam ter esse mesmo tempo de gameplay.

SoundTrack[editar | editar código-fonte]

Kouhei Tanaka fez um trabalho fantástico com a trilha sonora de Alundra, as melodias encaixam perfeitamente com o contexto do cenário em que é apresentada. Algumas vezes Tanaka utiliza a mesma música com arranjos diferentes nos apresentando um espetáculo a parte.