Saltar para o conteúdo

Alysson Muotri: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
mantida 8x8
Linha 14: Linha 14:
[[Categoria:Pesquisadores do Brasil]]
[[Categoria:Pesquisadores do Brasil]]
{{seminterwiki}}
{{seminterwiki}}

Esse texto parece ter sido inserido/ editado pelo pr´prio "verbete"

Revisão das 20h57min de 7 de julho de 2009

Alysson Renato Muotri é um biólogo brasileiro.

É pesquisador do Instituto Salk para Estudos Biológicos, em La Jolla, San Diego, Califórnia, onde realiza pós-doutorado em Neurociências desde 2002. Seu trabalho aborda temas da fronteira da genética e biologia atuais, como o desenvolvimento dos neurônios e as células-tronco.

Muotri é formado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com doutorado em Biologia Genética pela Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de genética, com ênfase em genética humana e médica, atuando principalmente nos seguintes temas: reparo de DNA, vetores virais, câncer, terapia gênica e modulação gênica. Foi um dos primeiros pesquisadores brasileiros a cultivar células-tronco embrionárias.

O geneticista paulistano já publicou mais de vinte artigos nas mais respeitadas revistas científicas. Em 2000, recebeu a menção honrosa para trabalho científico da Sociedade Brasileira de Virologia.

Desde o início da sua vida acadêmica, Muotri tinha interesse em estudar neurociência. A leitura de artigos científicos o levou a conhecer as pesquisas realizadas no Instituto Salk, em especial a linha de atuação do Dr. Fred Gage, que une células-tronco com o desenvolvimento de novas redes neurais.


Esse texto parece ter sido inserido/ editado pelo pr´prio "verbete"