Arma semiautomática: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
J fndes (discussão | contribs)
m
Sistema semi-altomatico (Que possibilita efetuar um disparo por apertar de gatilho por ação de ferrolho, que altomaticamente a reengatilha e insere outra munição, porém não emite rajadas devido ao seu funcionamento "semi-altomatico".
Linha 1: Linha 1:
[[Arma de fogo]] que atira um [[projétil]] por cada aperto do gatilho, podendo usar a [[energia]] do disparo para recarregar uma nova bala, ou através de um sistema mecânico próprio, sendo que seu principal uso se deu pelos revólveres a tambor.
[[Arma de fogo]] que atira um [[prtil]] por cada aperto do gatilho, podendo usar a [[energia]] do disparo para recarregar uma nova bala, ou através de um sistema mecânico próprio, sendo que seu principal uso se deu pelos revólveres a tambor.


==Historico==
==Historico==

Revisão das 22h37min de 31 de agosto de 2011

Arma de fogo que atira um prtil por cada aperto do gatilho, podendo usar a energia do disparo para recarregar uma nova bala, ou através de um sistema mecânico próprio, sendo que seu principal uso se deu pelos revólveres a tambor.

Historico

Seu uso começou principalmente da necessidade de uma cadência maior de disparos, primordialmente em armas reservas. Os primeiros revólveres a usar este sistema tinham um tambor rotativo que girava a cada premir do gatilho [1], sendo primeiramente de carregamento manual e, mais tarde, por cartuchos. Atualmente este sistema é usado em pistolas e em alguns rifles snipers, onde uma alta taxa de tiros comprometeria a controlabilidade da rajada e/ou a precisão.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre tópicos militares é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.