Associação Fazer Avançar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox important.svg
Este artigo ou seção parece estar escrito em formato publicitário ou apologético.
Por favor ajude a reescrever este artigo para que possa atingir um ponto de vista neutro, evitando assim conflitos de interesse.
Para casos explícitos de propaganda, em que o título ou todo o conteúdo do artigo seja considerado como um anúncio, considere usar {{spam}}, regra n° 6 da eliminação rápida.
Searchtool.svg
Esta página foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde outubro de 2013). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo.

A Associação Fazer Avançar (AFA) é uma associação juvenil criada em Leiria que acredita que os jovens podem ser potenciadores de soluções sustentáveis para problemas sociais. O trabalho desenvolvido por esta associação já é conhecido em muitas cidades de Portugal, como o comprovam o Prémio Cidadania do Região de Leiria, atribuído pelo Grupo Lena ([1]); o Selo Europeu para as Línguas ([2]), atribuído pela Comissão Europeia; e o 1º lugar no Bootcamp do Instituto do Empreendedorismo Social.

Projectos[editar | editar código-fonte]

A AFA destaca-se sobretudo no empreendedorismo social com o seu projecto mais célebre, o SPEAK, ([3]) um projecto de troca cultural e linguística ([4]) que facilita a integração de imigrantes na sociedade Portuguesa ([5]) . O SPEAK é co-criado pela AFA e Fundação EDP ([6]). Este projecto representou para o Terceiro Sector uma enorme inovação visto que, pela primeira vez, um projecto social foi sujeito a rondas de investimento em que o modelo financeiro preconizava a devolução do dinheiro investido.

Referências

  1. «Gala do Região de Leiria 2013 =Regiao de Leiria, autor=redaccao RL». 26 de setembro de 2013. Consultado em 21 de outubro de 2013 
  2. «Associação Fazer Avançar distinguida com o Selo Europeu Para as Línguas, autor=João Paulo Silva». 4 de outubro de 2012. Consultado em 19 de outubro de 2013 
  3. «Ensino gratuito de línguas, autor=Sapo». 7 de maio de 2012. Consultado em 26 de outubro de 2013 
  4. Sapo (13 de março de 2013). «Aprenda uma língua ensinando a sua». Consultado em 13 de março de 2013 
  5. «Não falamos a mesma língua, autor=Claudio Garcia». 26 de setembro de 2013. Consultado em 26 de setembro de 2013 
  6. «Encontro multicultural juntou duas centenas de pessoas no castelo de Leiria, autor=redacção regiao de leiria». 14 de fevereiro de 2013. Consultado em 15 outubro de 2013