Augusto Bonequeiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta biografia de uma pessoa viva não cita as suas fontes ou referências, o que compromete sua credibilidade. (desde maio de 2017)
Ajude a melhorar este artigo providenciando fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde janeiro de 2012).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Augusto César Barreto Oliveira, mais conhecido pelo nome artístico de Augusto Bonequeiro é um artista brasileiro, nascido em Pernambuco e radicado no Ceará.

Ele é especialista na arte do teatro de bonecos, é reconhecido internacionalmente, e muito popular na região nordeste do Brasil, especialmente no Ceará, onde tinha o programa de televisão Botando Boneco (TV Jangadeiro), apresentado por um de seus personagens, que contracenava com a atriz e jornalista Hiramisa Serra. O programa foi exibido entre os anos de 1992 e 2007.

Augusto apresenta também um programa diário no rádio, onde encarna o personagem "Seu Encrenca". Augusto Bonequeiro já fez apresentações em diversos estados, inclusive fazendo parte da Trupe do Humor Cearense, que conta com outros artistas ligados ao humor e de nome nacionalmente reconhecido como Lailtinho Brega, Skolástica e Espanta.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]