Australian Research Council

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2018). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Australian Research Council
ARC
Resumo da agência
Formada 2001
Sede Canberra
Empregados 124
Sítio oficial www.arc.gov.au

O Australian Research Council (Conselho de Investigação Australiano ARC) é uma das duas principais agências do governo Australiano (NHMRC) para de forma competitiva fazer a alocação de financiamento de pesquisa para académicos e pesquisadores em universidades Australianas. Sua missão é entregar políticas e programas que aprimorem a investigação e inovação Australiana a nível global e em benefício da comunidade.

A ARCO suporta a investigação fundamental e aplicada e de formação para a investigação através da competição nacional em todas as disciplinas, exceto investigação clínica, médica e odontológica para o qual o National Health and Medical Research Council (NHMRC) é o principal responsável. Estabelecido como um órgão independente, sob o Conselho Australiano de Investigação Ato de 2001, o ARCO envia relatórios para o ministro do governo Australiano, atualmente, o ministro da educação e da formação. O ARC é a principal fonte de informação para o governo do investimento nacional no esforço de investigação.

Áreas funcionais[editar | editar código-fonte]

Programa Nacional de Bolsas Competitivas[editar | editar código-fonte]

Os fundos ARCO de investigação e dos investigadores, sob o Nacional Programa de Bolsas Competitivas (NCGP).

Como parte do seu compromisso para promover a capacidade criativa e habilidades mais promissores dos pesquisadores Australianos , o NCGP oferece:

  • o suporte para a mais alta qualidade de trabalhos de investigação conducentes à descoberta de novas ideias e o avanço do conhecimento
  • assistência financeira para instalações e equipamentos que os investigadores necessitam de ser competitivo internacionalmente
  • apoio à formação e desenvolvimento de competências de a próxima geração de investigadores
  • incentivos para a Austrália mais talentosos investigadores a trabalhar em parceria com os principais pesquisadores de todo o sistema de inovação nacional e internacionalmente, e formar parcerias com a indústria Australiana.

O NCGP compreende dois elementos principais—Descoberta e Ligação—em que o  fundos da ARCO de uma variedade de regimes complementares de apoio aos pesquisadores em diferentes estágios de suas carreiras, construir a capacidade Australiana de pesquisa, expandir e ampliar redes de pesquisa e colaborações, e desenvolver centros de excelência em pesquisa.

O mais recente relatório anual e plano corporativo (anteriormente plano estratégico) estão disponíveis a partir da secção de Publicações do ARCO do site.ARCO de Bolsas de Pesquisa é projetada para tornar mais fácil para o público, para encontrar detalhes sobre o ARCO-projectos de investigação financiados desde 2001, incluindo por via electrónica e em papel de investigação propostas de financiamento.

Excelência em Pesquisa na Austrália[editar | editar código-fonte]

ARCO administra Excelência em Pesquisa na Austrália (ERA), o quadro de avaliação de pesquisa nacional da Austrália. A ERA identifica e promove a excelência em todo o espectro de atividade de pesquisa em instituições de ensino superior.

ERA uma abrangente avaliação da qualidade da investigação produzida nas universidades Australianas contra nacional e internacional de referência. As classificações são determinadas e moderado por comissões de ilustres pesquisadores, elaborado a partir de Austrália e no exterior. A unidade de avaliação é amplamente definido como o campo de pesquisa (Por) dentro de uma instituição com base na Austrália e Nova Zelândia Padrão de Classificação (ANZSRC).

ERA baseia-se em revisão de especialistas informado por um conjunto de indicadores. Os indicadores utilizados na ERA incluem uma série de parâmetros, tais como a citação de perfis que são comuns às disciplinas de ciências, e revisão por pares, de uma amostra de resultados de pesquisa, que é mais comum nas ciências humanas e sociais.

Um conjunto de disciplinas específicas de indicadores tem sido desenvolvido em estreita colaboração com a comunidade de pesquisa. Essa abordagem garante que os indicadores utilizados são adequados e necessários, o que minimiza os recursos ônus da ERA do governo e universidades, e assegura que ERA os resultados são robustos e amplamente aceitas.

A primeira rodada completa da ÉPOCA ocorreu em 2010 e os resultados foram publicados no início de 2011. Esta foi a primeira vez que um país caldo da disciplina de pontos fortes e áreas de desenvolvimento foram conduzidos na Austrália. Há duas rodadas subsequentes da ERA em 2012 e 2015.

A integridade da investigação ARCO de investigação financiado é esperado que, em conformidade com as éticos, legais e profissionais de quadros, obrigações e normas em um ambiente de pesquisa apoiado por uma cultura de integridade.

  • ARCO integridade da investigação e investigação de má conduta política: Para salvaguardar a integridade do ARCO da análise entre pares, conceder a seleção, pesquisa de processos de avaliação, as recomendações de financiamento, e os resultados da investigação, o ARCO a integridade da investigação e investigação de má conduta política, requer instituições que informe o ARCO os detalhes de integridade de pesquisa ou de investigação de má conduta assuntos que têm sido investigados e resultou em medidas correctivas ou medidas disciplinares. Ele também descreve os caminhos através do ARCO através de denúncias de violações de integridade pode ser encaminhados às instituições de investigação.
  • Os códigos nacionais e declarações sobre ética em pesquisa: O ARCO a integridade da investigação e investigação de má conduta política complementa o ARCO regras de financiamento, que exigem conformidade com o Australiano Código para a Conduta Responsável em Pesquisa (2007) e outros aplicáveis códigos nacionais e com as orientações e documentos subsequentes.
  • Australiano De Investigação Integridade Do Comitê

O Comité Australiano de integridade de Investigação (ARIC) é um órgão independente, estabelecida em conjunto pelo ARCO e a NHMRC, para fornecer um sistema para avaliar as respostas institucionais às alegações de erro da pesquisa.

Avaliação do ciclo de ARCO—bolsas de investigação[editar | editar código-fonte]

Etapa 1, as regras de financiamento

  • Regras de financiamento são aprovadas pelo ministro
  • Publicado no website da ARCO
  • O setor é avisado da disponibilidade

Etapa 2, propostas

  • Instruções para os candidatos, a exemplo de formulário de candidatura e FAQs publicado no ARCO do site
  • Candidaturas são apresentadas por organizações elegíveis, o regime correspondente data de encerramento

Etapa 3 Avaliação

  • As propostas são consideradas contra os critérios de elegibilidade e conformidade com as regras de financiamento
  • As propostas são avaliadas por avaliadores independentes na avaliação inicial
  • Os candidatos poderão ser dada a oportunidade de responder aos avaliadores " escrito comentários
  • As propostas são avaliadas pelo ARCO do campo-relacionados faculdades de especialistas ou uma seleção do comitê consultivo

Etapa 4, Seleção

  • Os colégios de especialistas ou de seleção do comitê consultivo para considerar todas as propostas, a classificação de cada proposta em relação a outras propostas na mesma disciplina cluster, e recomenda orçamentos para o altamente classificado propostas

Etapa 5, a Aprovação de financiamento

  • ARCO CEO fornece recomendações para o ministro, com as propostas a serem aprovadas para financiamento, as propostas não recomendadas para financiamento, e o nível de financiamento e duração dos projetos
  • Ministro considera recomendações e aprova e anuncia financiamento de resultados

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]