Autarquia Educacional do Araripe

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Autarquia Educacional do Araripe (AEDA) é uma entidade da administração indireta, vinculada à Prefeitura Municipal de Araripina, em Pernambuco, fundada no ano de 1975, pelo professor Vicente Alexandre Alves.

História[editar | editar código-fonte]

A AEDA inicia suas atividades com a criação da Faculdade de Formação de Professores de Araripina (FAFOPA). No ano de 1985, a AEDA incorpora mais uma faculdade, a Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (FACIAGRA), fundada também pelo professor Vicente Alves. No ano de 1994, na gestão do professor Francisco Alves, a AEDA funda a Escola de Aplicação Professora Raimunda Reis de Alencar, com oferta de ensino fundamental e médio. No ano de 2006, a AEDA contempla a sociedade da região com mais uma instituição de ensino superior: a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas de Araripina (FACISA), fundada pelo então presidente da AEDA, professor Airton Arraes Lage.

Cursos oferecidos pelas faculdades da autarquia[editar | editar código-fonte]

  • FAFOPA, licenciatura plena nos cursos de:
  1. Letras
  2. Ciências Biológicas
  3. História
  4. Geografia
  5. Pedagogia
  6. Física
  7. Química
  8. Matemática
  • FACIAGRA, Bacharelado no curso de:
  1. Agronomia
  • FACISA, Bacharelado nos cursos de:
  1. Direito
  2. Ciências Contábeis

Instalações[editar | editar código-fonte]

A autarquia dispõe de dois campi: um onde funciona a FAFOPA e a Escola de Aplicação, e outro para as instalações da FACIAGRA, com salas de aula, laboratórios e uma biblioteca, além de uma moderna sala de videoconferência.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.