Backlink

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Backlinks, também conhecidos como links de entrada e inbound links, para um determinado recurso da web é um hiperlink de algum outro site (o referenciador) para esse recurso da web (o referente).[1] Um backlink é qualquer ligação recebida de uma fonte na web (página web, diretório, site ou domínio de nível superior) para outra fonte na web.[1]

Os links entrada eram originalmente importantes (antes do surgimento dos motores de busca) como um meio primário de navegação. Hoje, sua importância reside na otimização de mecanismos de busca (SEO). O número de backlinks é uma indicação da popularidade ou importância desse site ou página (este é um dos fatores considerados pelo Google para determinar o PageRank de uma página web, por exemplo). Além de SEO, os backlinks de uma página podem ser de interesse pessoal, cultural ou semântica significativa: eles indicam que alguém está prestando atenção nessa página, tornando o SEO prático.

Referências

  1. a b Björneborn, Lennart; Ingwersen, Peter (2004). «Toward a Basic Framework for Webometrics». Journal of the American Society for Information Science and Technology. 55 (14): 1218. doi:10.1002/asi.20077. Cópia arquivada em 10 de setembro de 2014  Parâmetro desconhecido |url-status= ignorado (ajuda)
Ícone de esboço Este artigo sobre Internet é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.