Saltar para o conteúdo

Balança comercial: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Salamat (discussão | contribs)
m Revertida por remoção de conteúdo sem justificar a razão (Huggle)
Linha 10: Linha 10:


== [[Dívida interna]] ==
== [[Dívida interna]] ==
A divida interna é a dívida contraída em moeda nacional pelo governo com as pessoas físicas e jurídicas residentes no país.
A divida interna o jean tem uma grande divida interna ele fica muito quieto e magoado nos cantos da sala.


== [[Dívida externa]] ==
== [[Dívida externa]] ==

Revisão das 23h48min de 20 de outubro de 2010

Balança comercial é o nome da conta do Balanço de pagamentos onde se registram os valores das importações e exportações entre os países. Quando as exportações são maiores que as importações registra-se um superávit na balança, e quando as importações são maiores que as exportações registra-se um déficit. Quando o saldo da balança comercial apresenta negativo, o governo para equilibrá-la tem que recorrer as reservas cambiais de dólares que o Estado tem em caixa ou recorrer a empréstimos de banqueiros do exterior, este é um fato gerador da dívida externa.

Superávit é quando a balança comercial apresenta saldo positivo pois os valores em dólares das importações, foram menores do que exportações, ou seja, as exportações proporcionaram maior entrada de dinheiro no pais, (exceto dinheiro de especulações), neste caso, diz-se Balança comercial é favorável.

Déficit é quando o saldo da balança comercial é negativo, o valor em dólares das exportações é menor do que o das importações, nesse caso diz-se Balança comercial é desfavorável.

A divida interna o jean tem uma grande divida interna ele fica muito quieto e magoado nos cantos da sala.

Dívida externa é a somatória dos débitos de um país, resultantes de empréstimos e financiamentos contraídos no exterior pelo próprio governo, por empresas estatais ou privadas.

Predefinição:Bom interwiki