Saltar para o conteúdo

Bandeira de Granada

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Bandeira de Granada
Bandeira de Granada
Aplicação
Proporção 3:5
Adoção 7 de Fevereiro de 1974
Tipo nacionais

A bandeira de Granada é um dos símbolos oficiais de Granada, um país caribenho. Foi adotada em 1974[1].

Seu desenho consiste em um retângulo de proporção largura comprimento de 3:5 com uma borda na cor vermelha. Seis estrelas de cinco pontas amarelas estão distribuídas entre a parte superior e a inferior, sendo três em cada parte. O campo interior é dividido em quatro campos triangulares por duas linhas diagonais entre os vértices opostos do retângulo delimitado pela borda. As cores destas partes são verde e amarelo, sendo os amarelos os triângulos inferior e superior e verde os da esquerda e direita. No centro há um círculo vermelho no qual está inserida uma estrela amarela de cinco pontas. No triângulo verde do lado esquerdo há uma noz-moscada em desenho estilizado nas cores amarelo e vermelho[1].

As sete estrelas representam as sete paróquias ou freguesias em que se divide o país, como a estrela do meio envolvida por um disco vermelho, simbolizando a paróquia de Saint George, onde a capital, Saint George's, está situada[1].

Historicamente, Granada é algumas vezes conhecida como a Ilha das Especiarias, por causa da grande quantidade de especiarias que ali se cultivam. Este fato é representado pela noz-moscada, uma das principais produções desta ilha.

Outras bandeiras

[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d «National Symbols». Government of Grenada | Web Portal (em inglês). Consultado em 2 de setembro de 2023 
  2. «About Grenada». Government of Grenada | Web Portal (em inglês). Consultado em 2 de setembro de 2023 
Ícone de esboço Este artigo sobre vexilologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.