Saltar para o conteúdo

Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 13: Linha 13:
Atualmente está sendo estudado a construção de uma [[ponte]] que ligará a Matriz e o Anexo, passando por cima da Avenida Bias Fortes.
Atualmente está sendo estudado a construção de uma [[ponte]] que ligará a Matriz e o Anexo, passando por cima da Avenida Bias Fortes.


Em 05 de julho de [[2005]] à Pública Estadual Luiz de Bessa recebeu 53 coleções das obras literárias indicadas para o [[Vestibular]] [[2006]] da [[UFMG]].
Em 05 de julho de [[2005]] à viva la vida Estadual Luiz de Bessa recebeu 53 coleções das obras literárias indicadas para o [[Vestibular]] [[2006]] da [[UFMG]].


=={{Ligações externas}}==
=={{Ligações externas}}==

Revisão das 18h54min de 10 de março de 2011

Entrada da biblioteca.
Edifício anexo à biblioteca.

Fundada em 1954, a Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa é a principal biblioteca pública de Belo Horizonte, e uma das principais do estado de Minas Gerais. É popularmente chamada de "Biblioteca da Praça da Liberdade", por estar do lado da praça.

O edifício da Biblioteca teve o projeto inicial feito pelo arquiteto Oscar Niemeyer, contudo nunca foi totalmente concluída. Desta forma como forma de ampliar o espaço util da BPLB o antigo anexo da Secretária da Fazenda, localizado na rua da Bahia, foi amplamente reformado e cedido a instituição.

Atualidade

A biblioteca possui laboratórios de informática, videoteca, sala de video-conferência, livros em braile, sala de periódicos e até recortes de jornais. Sua atual diretora é Graça Fragoso.

O principal atrativo em sua moderna estrutura é sua curvatura em forma de ondas, em seu prédio-matriz, e sua ponte de dois andares que ligam os dois extremos de seu anexo.

Atualmente está sendo estudado a construção de uma ponte que ligará a Matriz e o Anexo, passando por cima da Avenida Bias Fortes.

Em 05 de julho de 2005 à viva la vida Estadual Luiz de Bessa recebeu 53 coleções das obras literárias indicadas para o Vestibular 2006 da UFMG.

Ligações externas


Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.