Saltar para o conteúdo

Bisel (agronomia): diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Faustino.F (discussão | contribs)
m
Linha 1: Linha 1:
'''Bisel''' é um tipo de corte muito utilizado em trabalhos com plantas, se caracterizando por ser normalmente transversal ao sentido da parte cortada da planta. Em [[poda|podas]] deve ser na verdade transversal aos planos [[horizontal]] e [[vertical]] da terra. Em [[Enxertia|enxertias]] o corte deve ser transversal ao órgão a ser utilizado. Em [[raiz]] é muito pouco utilizado, devendo ser transversal ao órgão.
'''Bisel''' é um tipo de corte muito utilizado em trabalhos com plantas, se caracterizando por ser normalmente transversal ao sentido da parte cortada da planta. Em [[poda|deve bser na verdade transversal aos planos [[horizontal]] e [[vertical]] da terra. Em [[Enxertia|enxertias]] o corte deve ser transversal ao órgão a ser utilizado. Em [[raiz]] é muito pouco utilizado, devendo ser transversal ao órgão.





Revisão das 18h23min de 5 de setembro de 2013

Bisel é um tipo de corte muito utilizado em trabalhos com plantas, se caracterizando por ser normalmente transversal ao sentido da parte cortada da planta. Em [[poda|deve bser na verdade transversal aos planos horizontal e vertical da terra. Em enxertias o corte deve ser transversal ao órgão a ser utilizado. Em raiz é muito pouco utilizado, devendo ser transversal ao órgão.


Ícone de esboço Este artigo sobre agronomia ou um(a) agrônomo (a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.