Black Christmas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Black Christmas
A Noite do Terror (PT)
Natal Negro (BR)
 Estados Unidos
2006 •  cor •  140 min 
Direção Glen Morgan
Produção Bob Clark
Glen Morgan
James Wong
Roteiro Glen Morgan
Elenco Mary Elizabeth Winstead
Katie Cassidy
Crystal Lowe
Michelle Trachtenberg
Kristen Cloke
Lacey Chabert
Oliver Hudson
Género Suspense / Terror
Cinematografia Robert McLachlan
Edição James Coblentz
Companhia(s) produtora(s) Dimension Films
2929 Productions
Hard Eight Pictures
Distribuição Metro-Goldwyn-Mayer
Idioma inglês

Black Christmas (Natal Negro (título no Brasil) ou Noite de Terror (título em Portugal)) é um filme de terror e suspense americano de 2006, dirigido por Glen Morgan e protagonizado por Mary Elizabeth Winstead de premonição 3 e Katie Cassidy de Click.

Este é uma refilmagem de Black Christmas de 1974.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O filme acompanha e história de Billy Lenz, um garoto com uma infância atribulada e repleta de traumas. Billy nasceu com uma doença de pele e é rejeitado pela mãe, que mata o esposo para poder viver com o amante. Billy então é abusado sexualmente pela própria mãe, que engravida e dá à luz à pequena Agnes, a quem trata com todo amor enquanto tranca Billy no sótão. Completamente desequilibrado pelas situações bizarras que vivencia em sua vida, Billy acaba matando, de forma extremamente violenta, toda a sua família na noite de Natal. Ele é mandado para um sanatório e, no lugar de sua casa, é construída uma fraternidade de estudantes. Quinze anos depois, na noite de Natal, um grupo de estudantes está impedido de sair da fraternidade devido à uma violenta tempestade de neve que se abate sobre o local. Ao mesmo tempo, Billy escapa do sanatório onde estava internado e, achando que a fraternidade ainda é sua casa e que as pessoas que ali estão são sua antiga família, começa um verdadeiro massacre no lugar, matando todos que encontra pela frente e transformando a noite de Natal em um banho de sangue.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Black Christmas teve recepção geralmente desfavorável por parte da crítica especializada. Em base de 17 avaliações profissionais, alcançou uma pontuação de 22% no Metacritic. Por votos dos usuários do site, atinge uma nota de 4.6, usada para avaliar a recepção do público.[1]

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Black Christmas» (em inglês). Metacritic. Consultado em 20 de junho de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]