Bomba de bicicleta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bomba de bicicleta manual

Uma bomba de bicicleta é um aparelho utilizado para encher pneus de bicicleta. Existem vários modelos, como a bomba de chão (também chamada bomba de pé); o manual portátil, projetada para emergências e uso ocasional; bombas de quadro, que se encaixam no quadro da bicicleta; infladores de COs, projetados para competições em estrada e trilha, por serem mais caros; bomba de shock, para mountain bikes; entre outros. Algumas bombas possuem medidor de pressão, para maior precisão no enchimento do pneu.[1] Há bombas os dupla-ação (que enchem quando você empurra e quando você puxa).

Entre as bombas portáteis, projetadas para serem carregadas junto à bicicleta durante a pedalada, existem modelos que pesam medem menos de 18cm, e que pesam menos de 160g.[2]

As bombas de ar de postos de gasolina também servem para encher pneus de bicicleta, mas em alguns postos, isso não é permitido.

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Bomba de bicicleta

Referências

  1. «Como Escolher uma Bomba de Bicicleta?». 6 de junho de 2018. Consultado em 9 de outubro de 2018. 
  2. «Na bike, no quadro ou no bolso: bombas de ar são a solução para qualquer pedal». Revista Bicicleta. Consultado em 9 de outubro de 2018.