Bonenkai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Um bōnenkai (忘年会, literalmente "reunião para esquecer o ano") é uma confraternização japonesa que ocorre no final do ano e é comemorado geralmente entre grupos de colegas de trabalho ou de amigos. A finalidade da confraternização, como seu nome implica, é esquecer as consternações e os problemas do ano passado, geralmente pelo consumo de grandes quantidades de álcool. Um bōnenkai não ocorre em nenhum dia específico, mas são realizados geralmente em dezembro.

Bonen - Despedida do Ano Velho. Kai - Reunião, Festa. As entidades, as empresas, os amigos costumam se reunir para comemorarem a despedida do Ano que está terminando, para se encontrarem pela última vez do ano, trocar cumprimentos, avaliar o ano e num ambiente de festa bebendo e comendo muito. Alguns começam a realizar o Bonenkai, já no fim do mes de novembro, pois em dezembro é comum encavalar muitas festas, que podem ser simples "kais" que são reuniões ou "enkais" que são banquetes. Portanto, são eventos muito comuns na Comunidade Nikkey, herdado da Cultura do Japão que não dá muita ênfase às Comemorações do Natal.